domingo, 18 de novembro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 3x05: Say The Word


Encarando os furos da sociedade "perfeita".

Review:
(Spoilers Abaixo)

Confesso que demorei a assistir este episódio porque estava com pena do Rick e estava querendo adiar ao máximo a sua reação pela morte da Lori. A questão é que o episódio anterior foi devastador, em todos os sentidos. Tivemos não só uma, como DUAS mortes. O nosso grupo de sobreviventes está completamente desestabilizado. Uma criança conseguiu sobreviver ao novo mundo (por quanto tempo?). E o perneta do Hershel provou que consegue correr mais do que os outros com aquelas muletas. Enfim, deixando todas as especulações de lado, ainda estava de luto. Mas estamos em uma série onde mortos-vivos espreitam quietos nos corredores, então não podemos lamentar a perda por muito tempo.

E não foi exatamente isso que eu pedi? Violência, mortes e cenas frenéticas? É justamente isso que eu estou tendo. E não estou reclamando. A cada semana, meus olhos brilham de emoção com as novas e perigosas situações que os nossos queridos sobreviventes estão enfrentando. Como já era esperado, ninguém morre esta semana. Como poderia? Ainda nem chegamos à metade da temporada, então temos que guardar algumas baixas mais para frente ou iremos ter que acompanhar uma prisão vazia. O importante disso tudo é que esta temporada está simplesmente perfeita, sambando lindamente na cara das anteriores. Não faria nada diferente aqui.

Vamos começar a falar sobre o Rick mesmo, que foi o mais afetado na semana passada. Ele definitivamente não estava com o juízo perfeito. Entrou nos corredores comprometidos da prisão e espalhou a morte com o seu machado. Tivemos até algumas mortes bem legais, como uma cabeça cortada na metade e o machado cravado profundamente cara de um zumbi. Ele passou o episódio inteiro transtornado e matando os mortos-vivos que ousavam se aproximar. Descarregando a tensão? Talvez. Desabafando? Totalmente. Não há nada mais relaxante do que eliminar alguns zumbis.

Apesar de toda a força, abrindo caminho até o cadáver de sua amada, Lori, o desfecho foi completamente inesperado. Lori não estava no lugar que deveria. Mas havia uma trilha de sangue até um zumbi gordo e inchado de tanto comer. Então o zumbi comeu a Lori? Tudo indica que sim. Até mesmo o Rick pensou isso, então em um acesso de fúria, esfaqueou loucamente a barriga do zumbi, que já estava morto. A questão é que algo não parece certo nesta trama toda. O zumbi conseguiu comer TODOS os pedaços da Lori? Inclusive os seus ossos? Porque a bala do Carl, que deveria estar na cabeça dela, estava no chão, longe do sangue? E ainda temos que considerar o sumiço inexplicável da Carol. Não tenho dúvidas que a Lori morreu, mas estou sentindo que tem algo estranho e algum tipo de reviravolta pode surgir nos próximos episódios.

Já na cidade perfeita comandada pelo Governador perfeito, Andrea continua a sua aventura sexual, doida para ter um contato mais... íntimo. O Governador já percebeu isso e usou a personagem o quanto pôde, para manter sua amiga dentro dos limites da cidade. Mas tudo em um limite e a Michonne se recusou a ficar mais alguns dias, deixando Andrea para trás. Claro que não é definitivamente e, muito possivelmente, a Michonne deve retornar para salvar o rabo da Andrea. Ou até será pega pelos mercenários do Governador na estrada (mas acho que a personagem é muito inteligente para isso). Michonne ainda teve uma cena divertida, libertando um grupinho de zumbis e eliminando-os, mostrando que não perdeu suas habilidades com a falta de prática.

Quanto a Andrea, que decidiu ficar e seguir adiante com sua vida sexual, foi obrigada a assistir uma luta de vida ou morte, em uma espécie de arena improvisada. A cena em lembrou uma sequência tensa que eu li no livro Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos, do Alexandre Callari. Particularmente, eu gostei muito da diversão que o Governador criou. Claro que seria mais emocionante se os zumbis tivessem dentes, de fato, mas não deixa de ser emocionante. Por este motivo, não concordo com a Andrea, apesar de entender isso como um furo no escudo blindado da "sociedade". Um resquício de barbárie.

PS. Governador está se revelando um vilão muito sinistro. Escovando o cabelo de sua filhinha zumbi? E o que falar do estresse da garota quando ele arranca um pedaço do seu coro cabeludo? Apenas chateada.

PS². Não posso deixar de mencionar a fofura que foi ver o Daryl buscando o alimento para o bebê e, principalmente, o momento em que ele segura a menininha em seus braços e a alimenta. Os brutos também amam. É interessante ver que o Daryl considera demais essa adição ao grupo, tendo em vista que, em sua cabeça, ele falhou com a "Sophia". Não creio que ele deixará nada acontecer com este bebê.

PS³. E o que foi aquele telefone tocando no final? Será que vai ser igual a HQ? Quem lê sabe do que se trata (Não me responsabilizo por spoilers nos comentários). 
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Legal ser o 1 a comentar para não ler os outros comentários e ler spoiler sobre o tel!!!
    Pensei na Carol no tel, tbm achei bem estranho o zumbi ter comido a Lori toda, será que ainda não vão encontrar ela andando pela prisão? kkkk
    Achei a batalha sem inícios dos tempos em Roma, tipo uma arena, Andrea mereceu tomar nas fusas por deixar sua amiga q a salvou por 8 meses.
    Governador tá me dando medo, ainda mais com uma filhinha zumbi no quarto do lado.
    Acho que mesmo a Michone sendo tão esperta os capangas e o Governador não deixou ela ir tão longe e foi capturada.
    Gleen e Magie estão se tomando um casal bacana no meio de tudo isso.
    Como vc disse mtas reviravoltas e só estamos no meio da temporada que já se tornou a mais épica temporadas de todas as séries que já vi. Junto com Spartacus a última temp. que tbm não sobrou quase ninguém do elenco.

    ResponderExcluir
  2. Perai... tem spoiler de quem teria ligado? Se tiver só leio amanhã....

    ResponderExcluir
  3. vanessa vasconcelos reznor18 de novembro de 2012 22:12

    muito legal esse episódio ,amanhã verei o episódio de hoje,não vejo a hora :)

    ResponderExcluir