sábado, 10 de novembro de 2012

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x05: The Killer


Perder a humanidade pode se tornar uma loucura.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Antes de começar a falar do episódio desta semana, tenho que comentar que os Originais simplesmente causaram nos comentários na semana passada. Porque personagem bom é assim, ou ame ou odeie. Eu particularmente amo e a série definitivamente não seria a mesma sem eles. São os melhores personagens porque eles têm uma história tão interessante e com o passar dos episódios percebemos que ainda temos muito a aprender sobre eles. Gostaria muito de ver um pouco mais do Elijah, até porque, o foco dos flashbacks sempre girou em torno da Rebekah e Klaus. E, claro, também concordo que o Klaus tem que parar de ameaçar Deus e o mundo para conseguir o que quer. Mas as coisas são assim, Klaus não consegue deixar de ser cretino, Elena não consegue deixar de fazer drama e o Stefan não consegue deixar de ser chato.

Bem, voltando a atenção ao episódio desta semana, reconheço que foi muito emocionante, com algumas reviravoltas que me deixaram de boca aberta. Algumas mais previsíveis - como a passagem da tatuagem para o Jeremy -, e outras de cair o queixo - como a identidade do assassino do Connor. Tivemos basicamente de tudo esta semana, o que foi bem interessante. Todos os personagens tiveram destaque, com suas tramas sendo trabalhadas. E, surpreendentemente, Caroline e Bonnie apareceram no mesmo episódio e, choquem-se, as duas desenvolveram seus próprios dramas. Se vocês repararem, na maioria das vezes, quando uma aparece demais, a outra nem dá as caras.

Por onde começamos a falar? Que tal sobre o Connor? Depois de aterrorizar Mystic Falls, o cara finalmente recebeu o que merecia. E quem poderia imaginar que morreria justamente pelas mãos "inocentes" da... Elena (This is real life?). Isso mesmo! Essa acabou sendo a grande reviravolta da trama, ainda mais quando descobrirmos que o "Killer" do título do episódio se refere a ela. Alguém pensou que isso iria acontecer? Eu poderia jurar que a Elena ficaria lamentando a morte da sua humanidade por mais alguns episódios. Aliás, ela está começando a ficar divertida, mas é só olhar para o olhar de "estou te julgando" do Stefan, que a menina despenca em sua própria miséria.


Os produtores serão mesmo muito burros se, no final da série, a Elena terminar com o Stefan. Eu ficarei completamente indignado. E não é uma questão de ser Team S ou D, é uma questão de merecer. É notável a mudança que o Damon sofreu por causa da Elena e o Stefan não mudou nem a expressão, o que é irritante. E, assim como ele, Stefan também quer que a Elena continue a mesma garota de sempre... Mas - Spoiler Alert -, ela é uma VAMPIRA. E o Damon finalmente jogou isso na cara do irmão em uma pergunta super cretina e válida (que vocês poderão visualizar no final desta crítica). Stefan está tão desesperado em busca de uma cura porque não quer que a Elena mude. Enquanto isso, Damon a aceita de qualquer jeito. Sério que ainda existe Team Stefan?

Fora de todo o núcleo principal, Bonnie ficou brincando de hipnose com o professor da faculdade. Não acho que ele goste dela, como alguns podem apontar. Creio que ele precisa da magia dela, então está dando um jeito de fazê-la praticar. Caroline também esteve completamente por fora da trama principal, tendo ciúmes do Tyler. Sinceramente, achei esse draminha dela muito bobo. Espero que quando o Klaus volte, as coisas mudem e melhorem para o lado do personagem. Caroline é boa demais para ficar nesta trama de adolescente. Ela merece algo mais... Perigoso.

E no final de toda esta loucura, só temos duas coisas a considerar: Jeremy é o novo caçador "titular" e assumiu o controle da tatuagem. Se a tatuagem realmente contar a história dele enquanto crescer, só terão corpos desenhados em seu braço, porque o Jeremy parece colecionar a morte. Elena também vai ter que enfrentar algumas consequências por ter matado o caçador. Não, eu não estou falando do drama dela. Eu até achei tocante quando ela começou a chorar na cova do caçador, mas só de pensar que tudo pode ser por causa do Stefan, me dá raiva. Ela definitivamente não quer ser julgada como um monstro aos olhos dele. Querida, corre para o Damon que te aceita do jeito que você é. Bem, a Elena já está começando a ser assombrada por alucinações e o próximo episódio promete muito mais.

PS. Existe personagem mais avulsa que a April? É tão medíocre ela não saber que está cercada de vampiros, que quase me faz ter pena. Espero que os roteiristas tenham uma boa trama para ela, porque, por enquanto, ela está completamente excluída.

PS¹. O que foi aquele joguinho de "te matei" entre a Elena e o Damon? Super excitante na cavalgada assassina. Elena, bitch!

PS². Adivinha quem irá retornar no próximo episódio? Se eu contar, terei que matar. Vejam a promo!

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
10 Comentários

Comentário(s)

10 comentários:

  1. o Damon parte meu coração falando essas frases épicas para o Stefan!
    Principalmente qnd ele diz q vai achar a ``cura``, nao pra a Elena, mais para seu próprio irmao! <3

    ResponderExcluir
  2. A BITCH MAIS AMADA VAI OKTAR NO PRÓXIMO EPISÓDIO! Eu já fui Team Stefan #confissão, mas serio dá pra ver que Damon é bem que o Stefan, apesar de que eu shippo Damon e Katherine , porque eles são bem mais legais, sexy's , selvagens e então shippo os dramáticos e certinhos juntos a.k.a Elena e Stefan.

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar que a volta da Bitch suprema da serie Kat está me deixando louco, Elena ta enchendo o saco, foi só eu que percebi uma queda na atuação dela? acho que Nina não está segurando o drama que a personagem deveria transparecer, enfim...
    até agora estou achando essa a temporada mais fraca, pois tem muito personagem avulso e os que estão sendo trabalhados com destaque não estão dando conta, espero que melhore nos proximos eps

    ResponderExcluir
  4. Melhor episódio da temporada por enquanto! Pra mim a Elena estava muito mais legal nisso de ser perigosa.. E foi de dar pena quando ela foi enterrar o assassinado.. Stefan, bem.. foi Stefan o episódio inteiro, só que agora ele se afastou ainda mais da Elena por causa dos planos secretos com Klaus.. As melhores frase do episódio foi de Damon (como acontece frequentemente) com ele dizendo q aceita a Elena dos dois jeitos.. April avulsa? Sim. Hayley só serviu pra dar ciumes na Caroline até agora.. entao tbm está meio avulsa.. E o Shane realmente só está ajudando a Bonnie pq vai precisar dela, como ele falou pro Connor no inicio do episódio.. E preparem-se pq Vampbitch estará de volta (Todos gritam).. E tomara q não seja apenas alucinação da Elena..

    ResponderExcluir
  5. "Caroline é boa demais para ficar nesta trama de adolescente. Ela merece algo mais... Perigoso."

    Acho que alguém esqueceu que ela ainda é.... adolescente? Mal completou 18 anos ;)


    Pessoas se empolgando com a volta da Katherine. 99,9% de chances de ser uma alucinação da Elena.

    ResponderExcluir
  6. Ok, anônimo. Deixe as pessoas serem felizes, ok? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tomara que VampBitch volte com tudo. Principalmente com seu veneno vampírico impregnando o ar. Esse episódio foi muito bom! O Stefan é um bom personagem, mesmo que eu seja Delena. Mas ele como o Reaper é muito melhor, né gente? Pelo amor de Deus. ^^ April terá grande importância, principalmente por que ela tem uma ligação com Connor gente, ou seja, com os The Five! E sobre a explosão, ela também está relacionada. Bom, espero que Haley ainda cause nessa temporada. Alguem percebeu que ela apareceu para fisgar Tyler para Caroline ir correndo pros braços de Klaus? Foi o que eu pensei -S

    ResponderExcluir
  7. aaaaaah, eu concoordo plenamente que a Caroline merece algo mais perigoso, bem mais "perigoso" como... o Klaus ! haha' não vejo a hora de ver os dois juntos ;)

    ResponderExcluir
  8. acho muito injusto falarem q a temporada está fraca, como o terceiro comentário diz.. velho, estamos ainda no 5º episódio e já aconteceu tanta coisa... Claro q temos alguns que AINDA estão avulsos, pq a maioria dos personagens que são introduzidos rapidamente morrem cedo na série (Rose, Sage, Lexi dizem olá) Tenho certeza q os roteiristas estão preparando algo maior pra April e pra Hayley, q são as únicas meio avulsas ainda.. E nada melhor que desenvolve-las bem.. fora q April representa o lado da cidade q ainda não conhece os vampiros.. e nada mais coerente do q hipnotizarem ela pra q esqueça das experiencias traumáticas com o sobrenatural.. enfim, acho q a série está indo muito bem, sim, e ainda tem muito pra acontecer, 17 episódios pela frente.. acho cedo pra dizer q está é "a temporada mais fraca" da série ¬¬

    ResponderExcluir
  9. elena deveria ficar com damon pois ele ama ela sendo vampira ou humana ao contrario de stefan que so gosta da elena humana.

    ResponderExcluir
  10. na primeira temporada eu não gostava de caroline, depois que ela virou vampira eu mim apaixonei por ela

    ResponderExcluir