domingo, 11 de novembro de 2012

[Crítica] Supernatural - 8x06: Southern Comfort

Adivinha só quem guarda rancor?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Oh Garth, seja bem vindo de volta! Sentimos sua falta, sabia? E vai ser sempre um prazer ter você aqui com a gente. Porque você foi um dos motivos para que o roteiro desastroso da sétima temporada não tivesse sido um completo fiasco. Mas, como tudo vem com um preço, seu retorno também teve um lado negativo. Tivemos que encarar mais um episódio cômico de Supernatural, com um roteiro fraco e sem espaço para nada além do nosso caça-fantasmas peso-pena. Se essa foi uma boa ideia, eu não sei, mas se o objetivo era entreter, Southern Comfort conseguiu realizar muito bem o seu papel.

Me sinto até estranho por estar há mais de um mês sem ter uma reclamação sobre a série, hahaha! Lembro das reviews que eu fazia da temporada passada, vocês devem ter me achado um Hunter bipolar por estar satisfeito semana sim e semana não. Mas enfim, isso é passado. Parece que mesmo com os vários furos que nem valem a pena ser citados, a temporada ainda está melhor que a anterior.

Acho que o ponto mais alto do episódio foi mesmo terem trazido Garth de volta. Como disse ali encima, o roteiro foi fraco e não impressionou nem um pouco. Então, coube apenas a Garth fazer com que esses quarenta minutos valessem a pena. Ele topou com os Winchesters novamente quando foi resolver um caso em Kearney, Missouri, onde pessoas estavam cometendo assassinatos por motivos aparentemente banais. Com o número de corpos aumentando, ele decidiu se juntar aos Winchesters para resolver aquele caso, tentando fazer com que sua personalidade eufórica e impulsiva não os atrapalhasse novamente.

Confesso que no começo eu não gostava do Garth, mas como o Dean mesmo disse, depois ele acaba nos conquistando. Isso também deve ter acontecido com alguns de vocês, né? Aposto que a maioria também é fã dele e queria que ele voltasse. Bom, até agora, acho que foi sua melhor aparição. Ele estava diferente das outras vezes, parece que passou o ano inteiro da aposentadoria do Sam aperfeiçoando suas técnicas de caçador. Já sabe criar teorias geniais para ler uma cena de crime, e consegue fazer o dever de casa direitinho quando o assunto é pesquisa. Deve ter sido por isso que mais uma vez ele torrou a paciência do Dean. Como alguém tão irritante poderia ser tão útil, afinal? 
Se não fosse ele, o confronto de verdade dos irmãos Winchester poderia até ter acabado em sangue. Sabe como é, não importa a missão, esses dois estão sempre tendo uma DR. Semana passada Dean até parou a caçada na mansão dos vampiros pra ouvir um esporro do Sam pelo celular. Então já me acostumei com isso, e até acharia desnecessário, se todo esse drama não tivesse servido como uma luva pro tema do episódio.

Tudo girava em torno de uma moedinha possuída, que pertencia a um soldado vingativo e foi roubada de seu túmulo por um jovem. E como dinheiro passa de mão e mão, a moeda acabou indo parar na casa de uma mulher casada, onde o espírito fez sua primeira vítima. Era como se ele fosse movido a rancor, e só pudesse possuir aqueles que ainda guardavam mágoa de alguém, independente da gravidade do que aconteceu. Vimos uma mulher matar o marido porque ele transou com uma vadia no dia do baile de formatura há 37 anos atrás, e um policial matar seu superior porque lhe pediu para escrever um texto enorme. Ou seja, de vingativo esse espírito não tinha nada, só queria causar discórdia entre os seres humanos só porque o irmão a quem jurou vingança acabou com a sua raça.

Então, se havia um espírito saliente possuindo todos aqueles que guardavam mágoa uns dos outros, já era de se esperar que ele fizesse Dean ser uma de suas vítimas. Acho que não tinha ninguém por ali com tanta mágoa como ele, e com bastante razão. Vamos voltar um pouquinho no passado, quando ele vendeu a alma pro Capeta pro irmão voltar a vida. Ele passou 40 ANOS no inferno por causa disso, o mínimo que Sam poderia ter feito era parar de brincar de casinha e dar um jeito de salvar o irmão, porque era exatamente o que o Dean faria se estivesse em seu lugar.

E depois de uma briga básica onde Garth foi o grande herói, o episódio terminou, dando um fim nesse drama fraternal e mais indícios de que os flashbacks inúteis do Sam vão continuar. Sério gente, isso broxa qualquer Hunter. Será que não dava pra arrumarem outro plot pro Sam tão bom quanto ele beber sangue de demônio? Até sinto falta do tio Luci, coitado, foi trocado por uma série de flashbacks fofinhos e sem importância. Não é assim que queremos lembrar de Supernatural quando a série nos der Adeus. Já mataram a Mãe de Todos e agora estão transformando o Sam num pagodeiro apaixonado? Por que cê faz isso, CW?

Promo 8x07 "A Little Slice of Kevin" Legendado
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Oh lance da moeda foi muito interessante e quando começa a retroceder mostrando como ela foi parar de mão em mão, foi muito bem bolado, clichê, mas bem bolado.

    Para mim o melhor episódio desta temporada e os flashbacks do Sammy começaram a ser menos chatos na minha opinião.

    Amélia esta ficando interessante e pode se dizer que Sam pode ter se apaixonado.

    Ah coisa entre os irmãos estão mais sérias, coisa que faz tempo que eu não via acontecer com tanta intensidade.

    Foi massa ver os irmãos caindo na porrada, coisa que não via faz tempo.

    Só via o Dean dando porrada, tava na hora do Sammy entrar na festa.

    Ah oitava temporada vem apresentando um episódio melhor que o outro.

    Oh Garth se destacou, sem duvida, mas se o episódio fosse sem ele seria muito bom também, mesmo assim.

    Ah série ta voltando a ser o que era e isso ficou mais evidente depois deste episódio.

    Oh episódio 7 vai pegar fogo? o insuportável do Crowley, Castiel, Kevin e sua mãe, estarão de volta.

    ResponderExcluir
  2. Pergunta: "Por que cê faz isso, CW?"

    Resposta: Pq é a CW, o canal que tem 70% de programação Malhação.

    ResponderExcluir
  3. "(...) Já mataram a Mãe de Todos e agora estão transformando o Sam num pagodeiro apaixonado? Por que cê faz isso, CW?"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais disso

    ResponderExcluir