quarta-feira, 7 de novembro de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 2x06: Tallahassee


Não somos condenados a um destino, somos levados até ele.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Episódio sem a Regina e o Rumpels. Preocupado define. Todos que leem minhas críticas estão cansados de saber que eu adoro acompanhar a história desses dois personagens, então é natural que eu não fique tão empolgado quando eles não têm destaque. Mas esta semana os roteiristas me mostraram que podem contar com outros personagens, nos surpreender e fazer o episódio valer a pena. O episódio desta semana foi muito bom, teve de tudo um pouco e várias perguntas vieram a tona. É sempre bom um pouco de mistério para nos deixar na expectativa e estava faltando um pouco disso neste começo de temporada.

Bem, esta semana, acompanhamos o episódio de uma forma diferente. Ainda tivemos os manjados flashbacks, mas desta vez não acompanhamos uma história fantástica em Far far away. Fomos levados para o mundo real, onde tivemos a chance de assistir a história de amor da vida da Emma. Só o detalhe da trama se inverter, passando flashbacks do mundo comum e mostrando os acontecimentos atuais na terra da magia, já é digno de destaque. E enquanto que o passado da Emma nos respondeu diversas perguntas, como quem era o estranho misterioso que recebeu um recado de um pássaro - onde estava escrito apenas uma palavra: BROKEN (fazendo referência a maldição, que havia sido "quebrada") -, no começo da nova temporada, também nos intrigou com algumas revelações surpreendentes.

Primeiro vamos falar do "Casal 20". Não sabem de quem eu estou falando? Não tem como culpá-los. Afinal, Emma esteve mais piriguete do que nunca, mesmo que involuntariamente, já que são épocas diferentes. O importante é que enquanto acompanhávamos a sua história de amor de desenvolvendo no mundo do crime, também acompanhávamos o Capitão Gancho jogando todo o seu charme para cima da filha da Snow. E não é que o cara é charmoso? Concordo com ele. Emma e Gancho formam um ótimo casal. Só achei muito prático a Snow ter deixado sua preciosa filha enfrentar um gigante demoníaco sem grande discussão. Até porque, Emma é a que tem menos experiência em batalha, então é uma escolha duvidosa. Mas eu entendo, ela tinha que subir no pé de feijão gigante para poder se aproximar do Gancho e formar um novo possível casal.

Emma realmente arranca corações, certo? Primeiro foi o Xerife, que teve o seu coração arrancado mesmo, literalmente falando. Depois o August andou flertando com a moça. Agora, vimos o seu grande amor do passado, que provavelmente voltará a vê-la, já que gostava dela de verdade. E, por último e não menos importante, o Gancho, com o seu charme cretino, onde é difícil saber quando ele está sendo verdadeiro ou sarcástico. Sinceramente, eu estou torcendo muito pelo Gancho, porque eu gosto desse tipo de personalidade cretina que ele tem. Mas o amor antigo da Emma pode realmente chegar virando o jogo em Storybrooke, principalmente se ele revelar o motivo por ter se afastado.

É difícil eu falar sobre os efeitos visuais, mas quando eles estão ruins além do esperado, é sempre bom dar uma cutucada. Todas as cenas com o gigante foram vergonhosas. Todo o fundo foi muito mal feito, sem contar quando o gigante teve que interagir com a Emma. Foi como reviver um daqueles efeitos toscos do Chapolin Colorado. Bem, pelo menos todos sabem que os efeitos visuais não são o ponto forte da série. É uma pena mesmo, porque a ABC deveria liberar mais verba para a produção, considerando que esta série é um dos maiores sucessos do canal, atualmente. Apesar disso, não tenho esperanças que os efeitos melhorem, mas podem se mostrar menos piores em alguns episódios específicos (como o da Red).

Ao final do episódio, eu fiquei com duas coisas na minha cabeça. Primeiro, o que o August mostrou para o Antigo amor da Emma? O que tinha naquele caixa que o fez acreditar em mágica tão facilmente? E a segunda coisa é: Qual é a relação dos pesadelos da Aurora e do Henry? Eles descreveram a mesma cena e parece ser algo muito importante, uma vez que este foi o cliffhanger da semana. Espero que uma boa trama esteja por vir. O reencontro da Snow e Emma com o resto de sua família deve acontecer na Mid-Season Finale. Elas parecem estar perto de voltar para a casa, ainda mais que conseguiram a bússola e deixaram o Gancho com cara na poeira. Achei tendência!

PS: Aurora tentou mesmo convencer os outros que ela deveria subir no pé de feijão? Vergonhoso.

PS¹: Eu achei fofa a cena em que a Snow cuida da Aurora enquanto a garota dorme, sendo assombrada pelos seus pesadelos. Vocês viram a cara da Mulan? Recalque define.

PS²: Será o que o Gancho irá continuar brincando de sedução com a Emma? Ou ele ficou de mal depois de ser preso na toca do Gigante?

PS³: Quem disse que não se pode fugir do destino? Emma quase conseguiu escapar de toda essa loucura começando uma vida nova ao lado do seu amor bandido. Mas o "destino" teve que intervir. E o destino se chama "August".
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Episódio foi muito bom e também espero que o Gancho fique com a Emma. Os dois tem muita química. E Aurora continua sem sal como sempre! O que ela ia fazer em cima daquele pé de feijão, meu deus?!

    ResponderExcluir
  2. Pena que os efeitos foram toscos! Você não comentou a atuação do Jorge Garcia. Achei ele bem forçado...

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o episódio foi show, gostei de ver esse lado da Emma, romântica, feliz e não essa dureza que ela é, espero que o Neal volte pra vida dela, eles se gostavam muito, não gostaria que ela ficasse com o Gancho( deu pra sentir um clima, mas espero que não), ele não presta, não gosto dele, tomara que o Rumpels logo termine de cortar o restante dele.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o episódio,não tenho dúvidas de que o pai do Henry vai voltar principalmente agora que a maldição foi quebrada e por isso ele não precisa mais ficar afastado da Emma,a cena do gigante foi tosca mesmo principalmente quando ele segura a Emma nas mãos,tbm achei muito fofa a Snow cuidando da Bela Adormecida e fiquei surpresa que o Henry tenha tido o mesmo sonho ou melhor pesadelo que a Aurora com certeza aí tem coisa.


    PS:Quero Gancho com a Ruby.

    ResponderExcluir
  5. O episódio foi muito bom,adorei.A Emma sempre tem química com todos os personagens masculinos que entram na série,geralmente eles são cativantes e eu gosto deles mas justamente o pai do Henry eles não escolheram bem,na minha opinião,os outros personagens masculinos como August,Gancho,Xarife (luto eterno) e até mesmo Jefferson ficam bem melhores com a Emma do que esse daí,veremos no que vai dar isso.Mas história deles é legal e fiquei com dó da Emma,pensou que tinha sido abandonada,tadinha.

    ResponderExcluir
  6. [...]Foi como reviver um daqueles efeitos toscos do Chapolin Colorado. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Eu tive a mesma impressão. NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA?

    ResponderExcluir