segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[Crítica] Hart of Dixie - 2x07: Baby, Don't Get Hooked on Me


Hoje em dia só os corajosos são românticos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Mais um excelente episódio de Hart of Dixie. Sinceramente, está começando a soar meio repetitivo o jeito que eu começo as críticas dessa série. Sempre digo que o episódio foi ótimo e que a série vem se superando, o que é verdade. E a audiência já foi comentada na crítica passada e a minha opinião continua a mesma, Hart of Dixie será renovada e Beauty and the Beast cancelada. Uma coisa é certa: Essa série pode render lindamente por pelo menos mais duas temporadas, porque eu prevejo diversas situações que ainda não foram exploradas e podem estar sendo guardadas para as próximas temporadas. Até porque, já está bombante demais com esses assuntos tratados.

O foco principal dessa semana foi o romance. Isso mesmo. Zoe Hart cansou de ser um brinquedo sexual em um relacionamento casual monogâmico com o Wade. Ela quer algo mais e finalmente está sentindo falta do bom e velho romance. E, convenhamos, o Wade pode ser bom em diversas coisas, mas ser romântico certamente é um assunto que ele pouco entende. Por isso, essa semana, a Zoe esteve boladérrima. Chega de rapidinhas, ela quer um momento nobre de romance genuíno. Mas muito cuidado com aquilo que se deseja, porque pode acontecer... Mas não do jeito que se espera.

Zoe percebeu isso muito tarde. Enquanto reclamava pela falta de romance em sua vida, acabou chamando a atenção de um garoto de 15 anos, que ficou terrivelmente apaixonado pela doutora mais hot de Bluebell. Como alertou o Brick, o que ela esperava, indo com aqueles shorts curtos consultar os rapazes de um time de futebol do ensino médio? E não é que o rapaz de 15 anos estava mesmo disposto a conquistar o coração da Zoe? Ele até organizou um flash mob (está mesmo na moda). Sem contar as diversas flores (Como perguntou a menina, quanta mesada esse menino ganha?). É claro que não seria o mesmo sem os problemas de sempre. Zoe não podia terminar com o garoto porque senão o time perderia e ela não podia continuar com ele, porque a Rose ficaria com raiva dela.

Achei que o desfecho de toda essa trama foi bem interessante. Por mais que qualquer pessoa comum definitivamente teria 'namorado' com o garoto até o final do jogo, eu gostei do jeito que a Zoe resolveu as coisas de uma forma limpa e sincera. Até porque, não seria legal enganar um garoto. Outro drama, foi o do Lavon com o avô (?) da Ruby. Sinceramente, achei a parte mais fraca do episódio. Lavon é simpático, mas todos os personagens que o cercaram neste episódio são fracos, o que acabou abalando o núcleo dele. Espero que se livre logo da Ruby, porque a mulher é mesmo um peso morto.

Annabeth e Lemon simplesmente brilharam neste episódio. Depois de semanas sendo amigas e dando conselhos construtivos, elas voltaram a brigar. Mas é totalmente diferente da primeira temporada, porque agora elas brigam de igual para igual. Não gostaria de ver uma briga de verdade entre as duas, mas ficou claro que era tudo apenas uma briga de "brincadeirinha". Acontece com os melhores amigos, sempre. E estava claro que elas se resolveriam nesta semana mesmo. Foi preciso a ajuda do George (que não tem mais um buraco no cabelo, será que a Tancy implantou?), é claro, mas elas teriam conseguido sozinhas.

Como não poderia deixar de faltar, o episódio termina com uma cena super fofa entre a Zoe e o Wade. Como disse... alguém (?), não são grandes ações que importam, mas sim aquelas que vêm direto do coração. Isso foi importante, porque o Wade não se declarou em praça pública ou algo semelhante. Ele apenas foi na cozinha e fez os biscoitos favoritos da Zoe que ele havia comido no começo do episódio. Foi um gesto pequeno - ainda mais se considerarmos que os biscoitos ficaram uma porcaria -, mas certamente causou o efeito esperado. E a última fala da Zoe foi o jeito perfeito de fechar mais um excelente episódio.

PS. Se liguem no meu canal do youtube, porque a partir dessa semana, estarei disponibilizando os vídeos promocionais de Hart of Dixie. Isso mesmo. Estava mais do que na hora de alguém fazer isso. You're welcome!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários: