segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[Crítica] Hart of Dixie - 2x05: Walkin After Midnight


Meu coração tomou um susto.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Este é o segundo episódio de Hart of Dixie explorando o Halloween. Tudo bem que, na primeira temporada, não tivemos toda uma produção que Bluebell é capaz de fazer, se limitando apenas em apresentar uma história de "terror", com a volta dos mortos-vivos. Nem preciso dizer que o episódio temático desta temporada sambou completamente encima do outro. E eu estou falando em todos os sentidos da palavra. Só de pensarmos que o outro era apenas um episódio qualquer, sem qualquer conexão com a trama principal, já perde feio. Uma vez que este episódio não para com o desenvolvimento dos personagens e suas relações nem por um minuto.

Muita coisa de interessante aconteceu esta semana. Vamos começar falando da Annabeth? Todos sabem que eu considero bastante a personagem, principalmente por causa de um episódio passado onde ela mostrou grande maturidade. Agora, ela revela ter uma queda pelo prefeito e arma o seu planinho secreto e romântico para ficar com ele. Nada ruim ou que prejudique os outros, apenas uma trama inocente contando com a ajuda do destino. Não deu certo. E o meu coração ficou quebrado por ela. Principalmente depois que a farsa do seu relacionamento por exposta pelo próprio Lavon, fazendo a personagem sair correndo e chorando. Lamentável que ninguém percebeu isso.

Lavon parece mesmo estar em seu melhor momento. Se na primeira temporada ele guardava sentimentos pela Lemon, mas não era correspondido. Nesta temporada, ele está muito bem servido de mulher. Aliás, é o que mais tem pretendentes. Além da paixonite da Annabeth que foi revelada esta semana, o Lavon também flerta com a sua arqui-inimiga Ruby. Mas existe alguém que não quer deixar de lutar, agora que vale a pena e está com tudo, a Lemon. Episódio passado eu realmente pensei que ela havia seguido em frente, mas foi só preciso a Annabeth revelar seus sentimentos que o recalque bateu mais forte. Resultado? Lemon é mais uma correndo atrás do Prefeito. É injusto porque ela já tem um passado, então já começa na frente. Aliás, só a Annabeth não tem um passado, e é a minha preferida nessa corrida do amor (que brega!).

E esta semana, os roteiristas resolveram mexer com um tema que me deixa tenso: A decisão amorosa da Zoe. Ela estava muito bem, fazendo coisinhas com o Wade e sendo casual de um jeito monogâmico, mas tem que vir o George e estragar tudo. Eu vi essa foto no início da crítica antes de assistir ao episódio, então já fiquei tenso, pensando que o jogo poderia ter virado novamente. Não virou. Depois de uma enrolação a respeito de um inexplicável sonambulismo do George, ele e a Zoe ficaram bem próximos. Mas essa tentativa frustrada de conexão foi por água abaixo, literalmente, quando o Wade o empurrou do barco. Achei essa cena muito boa, porque ele finalmente está correndo atrás do que quer.

Qual é a da Zoe, afinal? Ela diz para o George que quer ficar com ele, mas não pode, porque ele tem que se apaixonar por outra pessoa antes de ficar com ela. Na boa, isso faz algum sentido para qualquer um de vocês? Acho que é uma grande desculpa para a Zoe não encarar a realidade. Ela gosta do Wade, sem dúvidas. Mas não consegue aceitar isso, até porque, ele é super cretino. Só está faltando um pequeno empurrão para eles começarem a namorar sério. Mas eu já estou contente com o relacionamento deles do jeito que está. Eles são ótimos juntos e cheios de fogo, o que é importante.

E, sinceramente, vai dizer que não foi fofo ver o Wade dispensar todas aquelas piriguetes no bar? Eu ficava tenso a cada investida, achando que ele iria ceder, Zoe descobriria e já que estava a um passo do George, acabaria beijando-o. Ainda bem que nada disso acontecer, mas chegou muito perto da harmonia da trama se perder. Zoe finalmente abriu o jogo com o George, dizendo que já tem outra pessoa. Estava mais do que na hora, não é mesmo? Enfim, esta temporada está arrebentando. Quanto a audiência, está mediana, mas tem muitas séries da CW que estão bem pior. Provavelmente será renovada, mas é sempre bom aumentar um pouco os números para uma melhor garantia.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários: