sexta-feira, 16 de novembro de 2012

[Crítica] Grimm - 2x11: To Protect And Serve Man


Então, Louro José, quais os ingredientes de hoje?
- Pé Humano
- Legumes.
- Caldo de Carne
- Desodorizador de Pés
- Cogumelos
- Sal e Pimenta À Gosto

Review:
(Spoilers Abaixo)

Até que enfim, depois de algumas semanas tendo os roteiros do seu episódios escritos por algum ser de sanidade duvidosa, fazendo até rolar alguns boatos de que foi o mesmo criador de Os Mutantes que estava roteirizando a série. Se é verdade ou não, deixo a sementinha da dúvida na cabeça de vocês. Só sei que não consegui acreditar que depois de tanta coisa maluca, a série daria conta de nos trazer um clichê das séries procedurais. Vamos ser honestos gente, a trama desse episódio a gente já viu em muitos lugares por aí, o diferencial de Grimm foi a parte sobrenatural (aliás, não tem diferente assim), o que foi o que deu uma inovada nesse enredo batido. Não adianta fazermos a revoltada e dizer que Grimm não é um procedural, porque é. E todas as séries desse formato, usam e abusam dos roteiros prontos, como diria uma amiga minha, "parece que a criatividade morreu e não deixou herança".

Mas o grande fato é que os roteiristas da série estão cada vez mais espertinhos, eles aprenderam a fazer fillers bons e confesso que estou com certo medo disso. Afinal, não quero ser enrolado, minha cota de "vou sendo empurrado pelo roteiro" já é toda de Pretty Little Liars. Só sei que enquanto a série continuar trabalhando bem o enredo principal em meio aos casos, vou continuar acompanhando ela. Na saúde ou na doença, na pobreza (RMVB) ou na riqueza (AVI + Legenda), na Universal Brasil ou baixando ilegalmente na Internet, vou permanecer firme e forte acompanhando a série.

Essa semana, tivemos mais um excelente episódio pra temporada, que apesar de um ou dois episódios mornos ~quase frios~, realmente está sendo ótima. Parece que Grimm finalmente se encontrou, vamos torcer pra série não se perder de novo. Enfim, como ia dizendo lá no começo, tivemos dessa vez uma trama característica de todo procedural: aquele episódio em que os protagonistas tem que salvar alguém com execução marcada por que um deles cometeu um erro.

Cada dia que passa Hank vem ganhando meu afeto, não esperava por isso, mas desde que o personagem descobriu sobre a vida dupla do protagonista, ele está bem melhor. O episódio foi todo focado nele e mesmo assim foi bom. Agora uma coisa que eu achei incoerente, principalmente da parte de Nick, é que o cara que estava preso conseguia ver os wesens será que ele não associou com o fato dele ser um Grimm também?! Eu esperei o episódio inteiro pro momento em que alguém questionaria o porque do cara que estava preso poder ver as criaturas também, mas simplesmente não acontece. Tem horas que eu acho que o protagonista não é nenhum Einsten.

Mas antes de passar pro plot Obsessiva, quero destacar mais dois pontos do lado procedural da série. Primeiramente, pra quem não sabe (a essa altura acho que só Claudette Troiano não sabe) os Wendigos são um lenda norte-americana, de pessoas normais que se tornam monstros depois de precisarem comer carne humana por motivos de passando fome. Afinal, quem nunca? Ou seja, Wendigo é uma doença sexualmente transmissível, é só comer outra pessoa que você pega, então tomem cuidado. Educação Sexual a gente se liga em você

O outro ponto que achei super interessante é quando Nick e Hank vão pro presídios e 800% dos presos são Wesens. Apenas foda. Falando em cenas foda, isso me lembra de como Monroe NÃO está sendo nenhum pouco foda. Além de estar ficando pra trás nas principais tramas do episódio sendo substituído até por pedras, ele ainda tem que ficar lidando com sua falta de sexo, já que Rosalee continua na casa da tia eternamente doente (e como os roteiristas não vão deixar a atriz ter sua licença a maternidade em paz, ela já até instalou umas câmeras na casa dela). Monroe inclusive atualizou no Facebook: "Em relacionamento sério com minha mão direita"




Agora, enquanto uns estão sem sexo por motivos de relacionamento a distância, temos Juliette e Renard se pegando as escondidas por todos os lados da série. Os dois já andaram se pegando nos lugares mais inusitados, na loja de um dos melhores amigos do corno, no chuveiro do corno, na sala de estar do corno. E claro que isso acontece porque a cidade de Portland só tem Nick e Hank como detetives e aquela coisa chamada "Turno" não existe por lá. Então Nick, além de trabalhar oito horas por dia, não consegue ter uma conversa inteira com Juliette sem ser interrompido pelo trabalho.

Mas ao contrário do que eu tinha achado que aconteceria semana passada, Sean se mostrou um tanto quanto...bom, e convenceu Juliette a ir pra loja de Monroe em busca de uma cura não convencional. Mais tarde no episódio descobrimos que mais uma vez era tudo um truque dele pra dar uns pegas na personagem. Cap. Renard seu "safadenho". Ao contrário da maioria das pessoas estou amando demais esse plot de filme da Beyónce.

E como não amar final bombástico com Monroe descobrindo que a paixão de Renard é ninguém mais ninguém menos que Juliette?! Pfvr, noveleiros. E com isso fechamos a review com esse maravilhoso tutorial de "Como Reagir Ao Descobrir Que A Namorada Do Seu Melhor Amigo É Uma Vadia Com V Maiúsculo":

Passo 1: Espere a vadia e o amante começarem a se agarrar.



Passo 2: Espere ver se a namorada vai reagir, afinal, sempre pode ser um estupro.



Passo 3: Interrompa-os discretamente fazendo o desentendido.

Passo 4: Verifique se é mesmo a namorada do seu melhor amigo, afinal, você pode estar em "Magic Falls".


Passo 5: Chegado a conclusão de que é mesmo a namorada do seu BFF, fale uma frase de efeito de alta qualidade.


Nos vemos semana que vem pra mais um episódio dessa coisa sobrenatural que amamos e com Adalind de volta pra nos abrilhantar com seu jeito único de divar.

P.S.
Quem aí tiver Twitter, sigam a @Sexenbiest que é uma fofa com os melhores comentários sobre Grimm.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Os Wendigos estavam em Wöge, por isso ele conseguia ver... Agora o Nick consegue ver eles mesmo sem esse estado (quando eles não querem mostrar), pois lembre q o Monroe disse que há três formas wesen. Então não, ele ñ é um outro Grimm..

    ResponderExcluir
  2. Tudo sobre PS3 e XBOX 360, verdade, não tinha pensado dessa maneira. Eu apenas me apeguei a ideia de ter outro Grimm na série, mas mesmo assim, acho que não custaria nada falarem isso no episódio.

    ResponderExcluir
  3. Talvez seria legal falar de outro grimm, mas como ja teve aquele cara que se fez passar de grimm no ep 2x10 ia ficar meio cansativo...

    ResponderExcluir
  4. não acredito que você fez isso *-* @Sexenbiest aqui!!!

    ResponderExcluir