terça-feira, 13 de novembro de 2012

[Crítica] Arrow - 1x05: Damaged


Mentiras ferem a todos, inclusive a quem as conta.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Arrow realmente não decepciona, né? Não me canso de dizer que é uma das melhores estreias dessa Fall. E parece que os roteiristas conseguem ler nossas mentes, porque eles trabalham nos pontos aonde costumamos rebater. Uma das grandes perguntas que pairavam sobre a minha cabeça, é como que ninguém poderia suspeitar que o Oliver e o Arrow eram as mesmas pessoas? Até porque, os dois surgiram basicamente juntos, o que serviria para levantar suspeitas a longo prazo. E foi justamente isso que o Oliver jogou em nossa cara. Ele realmente pensou em tudo.

Eu já sabia que ninguém descobriria que o Oliver é um guerreiro que costuma matar vilões logo neste começo de temporada e considerando o caminho que a promo mostrava, ele iria se safar fácil na justiça, até porque, ele tem um parceiro, que pode ser usado como trunfo a qualquer momento. E esta semana, ele usou. Mas a verdadeira surpresa ficou por conta do fato que tudo não passou de um mirabolante plano do Oliver, até mesmo ser pego. Eu previ diversas coisas, mas não contava com isso. Já sabia que ele usaria o seu parceiro para se livrar deste problema, mas não sabia que tudo havia sido devidamente planejado.

Foi mesmo muito interessante esta revelação. Como o próprio personagem disse, não iria demorar muito para as pessoas desconfiarem dele, associando seu retorno da ilha com a aparição do Arrow, que se deu no mesmo período. Sendo assim, Oliver precisou ficar à frente dos holofotes para deixar permanecer no mesmo completo escuro. No entanto, nem tudo saiu como o nosso herói planejou. Como o seu novo ajudante disse, ele não contava que as pessoas que ama fariam tantas perguntas. Ele não saiu sem danos enquanto estava sob os olhares curiosos dos seus entes queridos. Thea foi a primeira a desconfiar, por causa da ponta de flecha que o seu irmão lhe deu quando retornou da ilha. O que deveria ser um presente, se tornou um descuido, que ainda pode render nos próximos episódios.

A segunda personagem a mostrar a sua desconfiança quanto a verdadeira identidade do Arrow foi a Laurel. Acho que é com a reação que todos estavam esperando. Pelo menos ela era uma das principais para mim. Inicialmente, ela não conseguiu cogitar a possibilidade do Oliver ser o Vigilante, mas algumas coisas acabaram mudando no final do episódio, com direito até a um confronto direto. Ao insistir fazer o teste do polígrafo, Oliver errou pela segunda vez ao disfarçar uma mentira que Laurel sabia que não poderia ser verdade. Isso fez com que a personagem analisasse as suas respostas mais a fundo e descobriu algumas coisas oscilações, que podem fazer toda a diferença. Espero que ela descubra logo, apesar de reconhecer que não acontecerá tão cedo. Mas não gostaria que a personagem iniciasse a segunda temporada ainda no escuro.

E por falar no nosso casal principal favorito, todos podemos comemorar, porque rolou o tão esperado beijo. Eles obviamente não reataram o namoro, nem nada. Mas foi preciso apenas uma cena para me deixar com um sorriso no rosto. Acho que era exatamente isso que os fãs estavam esperando, uma pequena prévia. Teve bastante clima com a personagem analisando o corpo do Oliver cheio de cicatrizes. Dá para entender que era impossível se controlar. Vocês perceberam que ele também não manteve a pose de indiferença séria? Coração batendo a mil. Laurel também foi honesta ao admitir em voz alta que os dois ainda se gostam, mas não podem ficar juntos. Sempre este drama, mas fazer o quê, né. Paixão boa é paixão proibida.

Não podemos esquecer que a trama envolvendo a mãe do Oliver também está ganhando espaço dentro da trama. Apesar de estar do lado errado, ela ainda parece se importar com sua família. Ficou mais claro que o barco de seu marido foi resgatado para esconder que o naufrágio não foi um acidente, com já foi comentado pelos produtores (também não era difícil de imaginar). O episódio ainda fecha com o Arrow em ação, pegando alguns bandidos no ato. Bem, todos ansiosos para a próxima semana? Que venham mais flechas e beijos. E, claro, para os violentos... Que venham mais mortes também.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. melhor serie que assisti nunca decepciona. é igual a revene..

    ResponderExcluir