quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[Crítica] Arrow - 1x04: An Innocent Man


Saindo das sombras.

Review:
(Spoilers Abaixo)

MEU DEUS! Que episódio foi esse? Eu estou chocado até agora (e olha que já faz alguns dias que eu assisti). Primeiramente, desculpe a demora, a minha programação ficou atrasada nas últimas duas semanas porque eu tive que cobrir algumas séries do João e está mesmo faltando tempo. Mas é provável que tudo volte ao normal na próxima semana, só estou cuidando de algumas pontas soltas no momento, para deixar toda a minha programação dos eixos. Mas o atraso não quer dizer que eu não esteja gostando da série, vejamos bem. Essa é uma das melhores estreias desta Fall Season. Enquanto muitas outras perderam o ritmo (Beauty and the Beast disse oi), esta continua nos surpreendendo a cada semana.

E parece mesmo que os finais chocantes não têm fim. Se no episódio passado ficamos com a cara na poeira ao ver que o Oliver revelou sua identidade justiceira ao seu segurança pessoal, neste episódio, ficamos com a cara no CHÃO mesmo, ao ver a polícia entrando cheia de marra e prendendo o nosso herói. Isso mesmo, meus caros leitores, em pleno quarto episódio, a identidade secreta de Oliver foi revelada para todo o mundo. É claro que isso não deve ser definitivamente e, muito provavelmente, ele conseguirá provar a sua "inocência", mesmo que não seja. Não acredito que os roteiristas queiram desmascará-lo logo neste comecinho.

Mas eu penso que deve ser muito difícil tentar provar não ser o que ele é. Afinal, é só usar um pouco a cabeça e ver que tudo se encaixa. Se eu já achava fácil suspeitar dele quando ninguém estava olhando para o personagem em si, imagina agora que todos os holofotes estão virados em sua direção? Primeiro que tudo começou quando ele voltou a maldita ilha, então já é de grande suspeita. Além disso, as pessoas com quem ele teve contato deveriam ser capazes de reconhecê-lo. Afinal, um capuz baixo e um pouco de tinta na região dos olhos não deveria ser um forte disfarce. Laurel deveria ser a primeira a notar, apesar deu sentir que ela nem irá considerar esta hipótese.

Laurel é a única que pode perceber esses detalhes que são únicos para identificar o Arqueiro dentro do homem da sua vida. Além disso, ela ficou cara a cara com ele. Não deve ser muito difícil reconhecer a sua postura, o seu tamanho e até mesmo pode ter visto o seu rosto rapidamente. E não podemos esquecer que o Oliver ficou louco quando viu o preso atacando a Laurel e quase o matou de ódio. Ninguém machuca o amor de sua vida. Infelizmente, o ato foi interpretado de uma forma errada pela Laurel. Ela nem considerou que o Arrow ficou louco quando a viu em perigo, apenas viu nele, um assassino frio em potencial, o que pode afastá-los por mais uma vez.

Adorei como o episódio girou em torno deles dois. Estava mesmo na hora da Laurel ter contato com o Arrow, afinal, isso aconteceria uma hora. Ela não é advogada por nada, então é de grande ajuda para os planos justiceiros do Arqueiro. Oliver, por outro lado, não teve grandes mudanças em sua relação com a personagem. Até porque, quem interagiu com ela, foi o seu herói interior. Mas isso não impediu de sorrir como um bobo quando ela disse para ele exatamente o contrário do que havia dito antes. Pena que tudo foi por água abaixo no final, mas não deve ser difícil de recuperar.

Dentre as outras coisas a se considerar dentro do episódio, tivemos a indecisão do ex-segurança pessoal do Oliver. Ele fingiu que achava errado, pediu conselhos para a ex-mulher do seu irmão, mas todos nós sabíamos que ele pegaria o "trabalho". Engraçado mesmo foi ver o Oliver fugindo do seu novo e ineficaz segurança. Outro momento de destaque, foi ver que o marido da mãe do Oliver achou um galpão onde havia os restos do barco afundado. O que isso quer dizer? Bem, que o naufrágio não foi acidente, todos nós sabemos, não é verdade? Não é verdade?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Demais essa série, Oliver conquistando meu coração mesmo depois dele ter traido a Laurel com a irmã, kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. ei o meu mundo alternativo ta criticando só as serie faz um tempão que voces não criticaram um filme

    ResponderExcluir