sábado, 13 de outubro de 2012

[Listas] 4 MOTIVOS pra você ver (2ª edição / Fall Season):

Nashville & Once Upon A Time.



Nessa segunda edição ~dos quatro lindos motivos~ trago Nashville, a grande aposta (ou uma das grandes!) pra essa Fall e Once Upon que nosso lindo chefe Neffe comenta toda semana. A loucura é tanta dessas séries que me inspirou a escrever essa última listinha de 2012. Pra você que não sabe, as listas voltam em abril de 2013, se até lá o mundo não acabar.

Bora começar então?

Nashville tem todos os complementos para uma série de sucesso, se não viu, CORRE VER. Roteiro delícia, ótimos atores, personagens do bem, personagem do mal, personagens irritantes, e toda aquela mistura maldita que sempre dá certo. Listo aqui os quatro motivos que fizeram me apaixonar por Rayna e sua trupe country star.



Motivo 01: Personagens/Atores: Sem dúvidas a escolha foi certeira. Coisa que poucas séries conseguem acertar é o ponto no piloto. Você pode ver, poucas tem um excelente piloto. Algumas nem sei como conseguiram passar pelo teste. Mãs, Nashville não teve esse ~poblema~. A história da vida e sucesso de Rayna é contagiante, e Connie como sempre maravilhosa. Depois de AHS eu me apaixonei por ela. Hayden Pannetiére já fico em dúvida, ela é uma ótima atriz mas não entendo porque só a chamam pra vilã. No twitter no dia da estréia ela deu mil desculpas sobre a personagem, mas meu problema é com ela. Vamos ver se eu me apego. Gostei da audácia da personagem. E todo o restante principal, e não principal merece todo o destaque.



Motivo 02: Fotografia: Que fotografia linda dessa série. Meu pai. Delícia mesmo. O início do episódio vai mostrando Nashville em sua essência, seu prodígio, seu sucesso. E eu amei. A produção da série também é ótima, e quem assina a direção de fotografia e cinematografia é  Rodney Chaters lindo. Os cortes de cena, em cena, toda a direção da série realmente esta de parabéns. Depois de Desperate, poucos pilotos me emocionaram como esse.

Motivo 03: Trilha Sonora: Ah, sem dúvidas que esse é um dos motivos mais fortes da série. O estilo caipira americano, infelizmente é MIL vezes melhor que o do brasileiro. O bom gosto é essencial. Bom, Shania Twain, Carrie Underwood, Taylor ChataSwift estão aí pra comprovar. E a trilha é perfeita. Desde as músicas oficiais do episódio aos instrumentais que permeiam a série. Vale a pena.



Motivo 04: História: A storyline de cada personagem, a storyline que envolve a mocinha e a vilã é digna. Espero que a série continue assim, porque pra primeira viagem tá valendo muito a pena. Ter uma estrela de sucesso brigando pelo seu lugar ao sol em meio a tanta tecnologia e loucura das empresas e das mídias musicais não é fácil e Rayna precisa lutar contra a maré e alcançar novamente o topo e derrubar, claro, Juliette. Porque me desculpem, mas no mundo do showbussiness não há lugar pra Juliette Barnes. Confira, baixe, corra. Não sei se algum canal de tv vai passar aqui no Brasil, mas espero que sim.

E agora vamos para Once Upon A Time.



Motivo 01: Protagonistas: Sem dúvidas, Emma/Regina/Mary Margaret e Henry são os destaques para a temporada. Não que não fosse na primeira, mas essa segunda é deles. Ou mais da Regina, que é diva e linda. Não sou de chamar ninguém de diva, mas Regina, é e não tem o que tirar nem colocar. Os protagonistas da segunda temporada vão experimentar as mais doidas loucuras urbanas nos contos de fadas. Agora que todo mundo já sabe quem é e da onde veio, o problema vai ser bem maior. E excitante.



Motivo 02: Surpresas: Não adianta, todo episódio tem uma surpresa. Nem que seja mínima, apesar que a mãe da Regina aparecer e contar o porque de Regina ter se tornado BITCH não foi uma aparição mínima. Mas surpresa mesmo, pelo menos pra mim foi Emma e Mary terem caído na abertura do mundo encantado. Não leio spoilers, só alguns, e eu jamais imaginei que isso fosse acontecer. A série esta em ótimas mãos. E cada vez mais surpresas e loucuras irão acontecer. Afinal, a magia chegou em StoryBrooke.

Motivo 03: Novos personagens: Já vimos Mulan, Bela Adormecida, e veremos muito mais durante toda a temporada. O capitão gancho esta chegando, e não entendi até agora mas acho que ele será uma peça importante e chave pra essa temporada. Um dos personagens das histórias e contos que eu gostaria muito que aparecesse é o Alladin ou então o Zé Carioca HAHAHAHAHA tá foi fail, mas vai que. Ele é brasileiro e conhecidíssimo na América. Ele é da América né? Não sei. Enfim, quero mais loucuras. Quero Hércules, Xena, Chapeleiro, quero ver o que vai dar com o Pinóquio e quero mais aventuras com a Chapéuzinho que até agora não virou lobo, cadê a capa menina? Não disseram que sem a capa ela vira bicho na lua cheia? Quero ver issaí.



Motivo 04: Todo o enredo: Tudo, vale exatamente a pena. No início não vou negar, não curti. Curti o piloto mas depois fui sabendo que iam mostrar os personagens do mundo de contos e tals, mas depois do episódio da Chapéuzinho, e daquela season finale bombástica não teve como eu não em apegar. E depois tenho fascinação por Jennifer Morrison desde Lenda Urbana 2. AMO AMO. E recomendo, se você ainda não viu, veja. E venha comentar toda semana durante a fall nos textos do lindubo e rude e chefe Neffe. Ok?

Faça esse favor.

Um beijo, e sempre nos encontraremos nas resenhas de Revenge, Chicago Fire e Nashville (por enquanto! logo tem mais! hahaha). E listaremos muito mais loucuras em abril.

Um beijo.

Mateus Bonez resenha aos sábados. E agora, vai criticar séries!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários: