sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[EA] Concurso Escritor Alternativo


Pra você que quer uma chance de ter seus textos divulgados na internet e fazer parte da equipe do nosso Blog, nós temos uma ótima notícia. No dia 15 de Dezembro de 2012 iniciaremos um concurso chamado “Escritor Alternativo”, cujo propósito é encontrar uma pessoa que possa assumir ao lado de João Lindley – Humildade sempre, por favor – o núcleo de contos e histórias do nosso Blog.


Tivemos essa ideia pelo grande número de emails que estamos recebendo de pessoas querendo ter seus textos divulgados na Web. E como não podemos postar todos eles, nada melhor do que fazer uma seleção – com a ajuda dos leitores do Blog – para que apenas os autores mais organizados e comprometidos possam se destacar.


Como Funciona
O concurso será dividido em duas fases. Na primeira, todos os textos enviados serão postados e avaliados no final, com a opinião de cada autor do Blog junto de seu voto. O texto precisa de pelo menos três votos positivos para ir para a próxima etapa.

A segunda fase é a ultima, e também, a mais importante. Nela os participantes aprovados terão que organizar um mini conto com temas aleatórios que iremos sortear, mas dessa vez, são os leitores que decidem. Vamos criar uma enquete para que todos possam votar no seu preferido e fazer dele o grande vencedor.

Não temos nenhum prêmio glorioso para oferecer ao ganhador, mas nos comprometemos em ajudar na divulgação de seus textos e lhe oferecer um posto de crítico ao nosso lado. Nosso Blog cresce a cada dia, tanto no Facebook quanto na Web. Já temos nossas críticas no CinePop e em breve lançaremos uma Web Série no Youtube, então, precisamos criar um time com bons nomes e autores talentosos para que façamos a diferença.


Regras
Não temos nenhuma exigência mirabolante ou profissional, mas acho que precisamos manter o nível mínimo de organização pra facilitar as coisas.

Você pode enviar textos com o formato e o tamanho da fonte que você quiser, contanto que esteja legível.

Você pode participar com mini contos, o primeiro capítulo de um livro maior, críticas de séries, filmes e livros, ou simplesmente com um texto bem organizado que possua introdução, desenvolvimento e conclusão. No caso de enviar o primeiro capítulo de um livro, você precisa enviar também uma sinopse, pois nem sempre os primeiros capítulos mostram do que o autor é capaz e precisamos ter uma ideia do que a história vai abordar, e até onde pretende chegar.

As histórias/contos não devem ser necessariamente de terror. Sei que o Blog trabalha mais com esse gênero, mas estamos querendo diversificar. Além disso, um bom escritor consegue se sair bem em todas as áreas, e estamos querendo alguém que saiba ir de Terror a Romance, e de Ficção Científica a Comédia.

Revisem os textos antes de enviá-los. Temos uma tolerância quanto a erros de português, apesar de saber que às vezes, mesmo na hora da revisão, os erros passam sem que a gente perceba. Neste caso, apenas a falta de concordância será avaliada.

Não haverá censura. Os textos poderão conter palavrões, cenas fortes, ou sexo explícito. Isso claro, considerando que nenhum autor terá a coragem de nos apresentar um reboot de A Centopeia Humana rs.

Se houver arte da capa – como um pôster fan made – deverá também ser enviado. Isso conta bastante para os pontos de organização.

Você pode participar com quantos textos quiser. Tem vinte histórias no seu PC e quer enviá-las? Ótimo, leremos todos e tentaremos avaliá-las individualmente. Se caso 90% das suas histórias forem reprovadas, ainda teremos prazer de avaliar os outros 10% sem usar a reprovação das anteriores na hora do julgamento. Isso porque no decorrer dos anos, os autores vão se aperfeiçoando e podem muito bem nos enviar histórias do tempo em que nem sabiam as regras de escrita junto da sua mais bela obra prima.

Os textos precisam ser SEUS. Nada de plágio, pessoal. Aqui só trabalhamos com referências e inspirações. Nem mesmo se você tiver autorização do autor poderá enviar um texto que não foi escrito por você. Porém, você poderá fazer uma Fanfic de algum filme ou série já existente.

Se houver o envio de texto sem seus dados, não poderá participar.

Poderá haver dois vencedores, mas isso apenas se houver a necessidade.

Quem enviou os textos antes do post não entrará automaticamente. Se você já nos enviou, envie novamente, dessa vez com todos os seus dados.

Se você está interessado em fazer apenas reviews de séries e críticas de filmes, também poderá participar. Neste caso, envie uma crítica de uma série ou filme que já tenha no Blog.

Poesias também são aceitas.

Inscrição
Então, curtiu a ideia? Gosta do Blog e quer participar? Basta preencher os dados abaixo e enviá-los junto de seu(s) texto(s) para o email: mmaescritor@gmail.com ou anexar por Inbox na nossa Página do Facebook.

Nome e Sobrenome:
Idade:
Cidade e Estado:
Foto (Opcional):

Os textos só serão aceitos até dia 14 de Dezembro de 2012.

Bom, é isso. Que a sorte esteja com vocês. THIS IS NOT SPARTA! Mas bem que poderia ser.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
21 Comentários

Comentário(s)

21 comentários:

  1. Já vou avisando que vou fazer a Britney total no júri, kkkk brinks.

    Mandem gente!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, eu prometo ser gentil.

    seus lindos!

    ResponderExcluir
  3. Esse concurso vale se alguém quiser fazer apenas reviews de séries/filmes no blog? Eu estaria interessado pra fazer reviews de séries, já que vejo várias que ainda não estão no blog .-.'

    ResponderExcluir
  4. Só avisando que o link de atalho para o capítulo 11 de "My Last Lie" tem uma aspa(") no final e não dá em lugar nenhum. Só pra avisar.
    ótima ideia essa hein, quero só ver quem vai ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Douglas, você escolhe. Ou você escreve contos, ou você faz reviews de séries e críticas de filmes. Mas claro, vai ter que passar pelas duas fases como qualquer um. Se você quer só review de séries, pode se inscrever ^^

    ResponderExcluir
  6. Pode mandar mais de um?

    ResponderExcluir
  7. Gente, leiam tudo que vocês vão entender hahaha. Pode mandar quantos quiser, 2, 5, 10, 20 hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Aii que legal... quero muito participar!
    Já vou começar a escrever algo. Surpreendente!

    MarkynhO'z

    ResponderExcluir
  9. Só pra deixar claro, nós jurados aqui do blog somos todos muito unidos então não vai ter brigas, nem barracos, nem ninguém ameaçando matar ninguém, pfvr.

    ResponderExcluir
  10. Pra review posso escolher qualquer série ou precisa ser necessariamente alguma que tenha no blog?

    ResponderExcluir
  11. Uma que tenha no Blog. Precisamos entender do que vocês estão falando USAHUSAHAUSHSA'. Pode fazer mais de uma também, como disse lá encima. Se uma não eu, tenta de novo, até dia 14 de Dezembro.

    ResponderExcluir
  12. Apenas aguardando para julgar os textos /drink

    ResponderExcluir
  13. Sodré, se eu tivesse uma arma aqui daria um tiro na sua cara! UHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHA.

    OIN.

    Só não vale pedir escolta de polícia.

    ResponderExcluir
  14. Não vejo a hora de ler esses textos ein. Estou excitado!

    ResponderExcluir
  15. Mateuz fazendo a favelada, kkkkkkkkkkk pfvr, segundo o Luiz eu sou o marginal do blog kkk

    ResponderExcluir
  16. Rindo muito com a montagem de vocês com o The Voice kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei a idéia,assim não fica pesado pro João escrever tantos contos sozinho :D

    ResponderExcluir
  18. É a manha quero ver quem vai ganhar
    tomara que ganhe uma menina torcendo

    ResponderExcluir
  19. ahh que pena perdi a data desse magnifico concurso :-(

    ResponderExcluir
  20. Ah não!
    Não acredito que perdi essa chance por causa de poucos dias! Tenho muitos contos salvos aqui

    ResponderExcluir