segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 3x01: Seed (Season Premiere)


Está na hora dos mortos voltarem para o seu devido lugar.

Review:
(Spoilers Abaixo)

CACETE! Eu sei que não é um comentário muito inteligente ou crítico, mas é a primeira coisa que veio a minha cabeça depois que eu terminei de assistir ao primeiro episódio desta nova temporada. Quem já leu minhas reviews da temporada passada, sabe que eu vivia reclamando sobre os dramas ou o fato do Carl ser um inútil, já que deveria ser um guerreiro ao invés de uma criança rebelde chata. Enfim, tenho orgulho em dizer que TUDO isso ficou para trás. Eu fiquei de boca aberta com este episódio, porque foi excelente e, desde já, considero um dos melhores - se não for o melhor -, de fato. Bem, então vamos começar logo esta crítica porque estou muito empolgado para falar do crescimento da série.

O mais legal de tudo, é que deu para perceber a enorme mudança nos personagens desde as primeiras cenas. Tivemos o nosso conhecido grupo entrando em uma casa aleatória e eliminando todos os zumbis de uma maneira rápida e organizada. E o que mais me surpreendeu, é que o Carl estava junto, com sua arma na mão e acertando cabeças sem dó nem piedade. Desde este primeiro momento, tenho que confessar que um sorriso apareceu no canto dos meus lábios. E não foi apenas o Carl quem evoluiu. Todos os outros personagens ajudam como podem e se tornam verdadeiros gladiadores, trabalhando em equipe para o bem do grupo.

Bem, algumas coisas nunca mudam, porque a Lori continua sendo uma chata. Mas até mesmo ela está sendo mais suportável nesta temporada, já que faz sentido os seus dramas. Seu filho e marido a estão ignorando, afinal, toda aquela papagaiada na segunda temporada tinha que ter consequências, mesmo em um mundo pós-apocalíptico. Mas a jornada apenas começou, então tenho certeza que o Rick voltará a ficar de bem com ela em algum ponto. O importante mesmo é que o grupo finalmente se uniu para um propósito maior, todos fazendo a sua parte, matando como podem. Sem peso morto, eles estão mais organizados e seus ataques são mais elaborados.

Por este motivo, eu adorei toda a luta que se desenrolou entre os nossos sobreviventes e dezenas de mortos-vivos. A ação principal entre eles ocorreu em três etapas: A primeira foi entrar e dominar os zumbis no campo. Depois nossos heróis tiveram que lutar com determinação contra mais uma horda de mortos-vivos (e alguns deles muito bem protegidos, diga-se de passagem). E, por último e não menos importante, fazer uma busca pela área mais escura da prisão. Não pensei que morreria ninguém neste episódio, por isso fiquei chocado quando o Hershell foi mordido. Será que amputando a sua perna, ele conseguirá permanecer normal?

E o mais importante é que o nosso grupo achou outros sobreviventes. Não creio que esse encontro seja bom para os nossos conhecidos personagens, mas só acompanhando mesmo para saber. Provavelmente terá uma luta de egos para saber quem liderará os sobreviventes na prisão. Devo destacar também toda a violência do episódio. Muitos zumbis mortos, de diversas maneiras. Destaque para as cabeças cortadas ainda se mexendo e o momento em que o Rick puxa a máscara de um zumbi e o rosto dele sai, ficando apenas a sua caveira. Muito nojento e muito legal. Mas eu ainda espero ver a Michonne cortando um zumbi ao meio, na vertical, com a sua espada.

Por falar na Michonne, ela teve um certo destaque no episódio. Não foi aproveitada ao máximo, mas não irá demorar para mostrar a que veio. Foi muito inteligente o enredo desta temporada começar vários meses depois do desfecho da temporada anterior, porque dá a oportunidade de nos surpreender com as coisas que mudaram. Michonne e Andrea, por exemplo, viraram grandes amigas. Será que apenas eu sinto uma pontada lésbica naquilo? Espero que aconteça. Mas se elas continuarem apenas amigas também, eu não me importo. Desde que permaneçam vivas. Enfim, amei demais esta Season Premiere e espero que os outros episódios sejam tão bons tanto esse, elevando ainda mais a qualidade da série. E tenho certeza que devemos esperar muito mais ainda, já que o Governador nem apareceu ainda. E ele promete ser mais infernal que os próximos zumbis...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
16 Comentários

Comentário(s)

16 comentários:

  1. Texto perfeito, concordo com tudo . Só não entendi o porque da Andrea ter ficado mal , tossindo , e tomand remédios ... Mas enfim , graças a essa critica irei acompanhar o site constantemente . Parabéns =)

    ResponderExcluir
  2. Ótima crítica, minha reação depois que vi o episódio, foi a mesma da sua kkkkk. As cenas foi muito boas, a maquiagem dos zumbis só melhoram, foi realmente nojento o Rick tirando o treco da cara do zumbi, e sobrando só o esqueleto.
    Maggie ta foda kkkkk E a cena nos corredores da prisão foi relamente tensas, e confesso que levei um susto, mas foi bobo, quando a Maggie tromba no Glenn kkkk Mau posso esperar pro que vai vir

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Andrea ficou mal, porque ficou doente, afinal doença é que não falta ali né.

    ResponderExcluir
  4. é ruim comentar sem pode soltar uns spoilers da HQ :(.
    Parece que não tem ninguém pra dividir o futuro dos personagens.

    ResponderExcluir
  5. vanessa vasconcelos reznor15 de outubro de 2012 21:26

    concordo com tudo,melhor impossivel,estou recuperando o ar agora,só de pensar que tenho que esperar mais uma semana,eu fico louca.e que venha mais um fodástico episódio.

    ResponderExcluir
  6. Dica do ano: Michonne e Andrea não tem relação lésbica, vão ser apenas amigas...Povo besta.

    ResponderExcluir
  7. vanessa vasconcelos reznor16 de outubro de 2012 09:02

    fodástico,só isso.

    ResponderExcluir
  8. Que-ri-dô, só pq nas HQs elas não tem nada não quer dizer que ela não venham a ter na serie, ja que o rumo de todos mudaram, afinal, quem deveria ter perdido a perna era Dale e não Hershel, mas como sabemos ele morreu temporada passada...

    ResponderExcluir
  9. Tô em êxtase com o eps. Diferente de Revolution a nova série, que mostra o fim do mundo depois de 10 anos mais ou menos, já mostra as pessoas mais madura em relação ao fim dos tempos, já TWD tudo ali e mto recente aos tempos "normais" e por isso as pessoas ainda tinham alguns pudores do passado, por isso os mimimis da primeiras temporadas da pra compreender. Agora passado um bom tempo é crescer ou morrer e geral aprendeu isso, mesmo a Lori não vejo ela chata e sim se o bebe morreu pode estar carregando a morte com ela e ate comer ela por dentro.
    Parei umas 5 vezes pra respirar e continuar.
    Ahhhhh não... Fim do mundo e as pessoas ainda se importando se Andrea e Michonne vão ter uns pegas lésbicos...

    ResponderExcluir
  10. Tudo pode acontecer, mas sinceramente, é bem improvável, na verdade é quase impossível já que saiu spoilers dizendo que Andrea iria ter alguma coisa com o Governador, e isso também não acontece nas HQ's.

    ResponderExcluir
  11. vanessa vasconcelos reznor16 de outubro de 2012 20:03

    já é meu terceiro comentário aqui e não está aparecendo,será que o problema é meu computador? espero que não,pois tá estranho isso aqui.quanto ao episódio,melhor impossivel.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa. Seus comentários tinham caído no Spam.
    Já os resgatei e eles foram devidamente postados.

    ResponderExcluir
  13. Achei que o Hersehl tambem iria empacotar, mas acho que nao, tem muito personagem chato ali, como a Lori, a mulher careca que agora tem cabelo, o negão, o carl, eles deveriam morrer. So espero que a serie tenha culhoes pra fazer a violencia que ha nesse arco da hq, a prisão no gibi é a melhor parte, e que a amc faça o governador metralhar a lori igual na hq, porqur se ela nao morre desse jeito eu vo fica puto.

    ResponderExcluir
  14. Como fã da HQ, assisti este episódio com aquele constante sorriso na cara... ignorei as mudanças que rolaram de uma mídia pra outra, pois a terceira temporada começou com um foco no grupo tentando sobreviver... o mesmo sentimento que é constante nas HQs, Andrea e Michonne não vão se pegar... e ninguém terá nada a não ser ódio do Governador...

    ResponderExcluir
  15. Quando vi o Carl junto com os outros "guerreiros" (também adorei eles finalmente terem virado um grupo que luta em vez de ficar naquele negócio de "homens caçam zumbis e mulheres brincam de casinha"), pensei: não é possível...em algum momento ele VAI fazer merda. Fiquei só esperando, mas nada aconteceu! Ele realmente foi útil. Finalmente!
    O grupo agiu de forma bem coesa usando as principais estratégias de War: destruir e conquistar! Muito bom.
    Também achei super violento e por isso mesmo legal. Não se deve ter frescura em um mundo pós-apocalíptico zumbi rs
    Fiquei bem surpresa com as cabeças se mexendo. Não sabia que isso acontecia :O
    Só algumas coisas que não entendi: no último episódio da temporada passada, mostrou o presídio...por que eles demoraram meses para tentar entrar lá? Tudo bem, tava cheio de zumbis, mas também estava quando eles foram agora.
    E outra: fiquei sem entender essa doença da Andrea... não explicaram o que aconteceu com ela. É só uma gripezinha normal ou ela foi mordida ou algo do tipo? Porque pelo drama que ela fez de "continue sem mim. Ficarei para morrer" (essas não foram as exatas palavras rs) me pareceu algo sério... Enfim, ansiosa para o próximo episódio!

    ResponderExcluir
  16. Ah! Esqueci de comentar uma coisa:
    A Lori fez uma pergunta super pertinente! O bebê deve estar infectado também...se ele morrer, vira um bebê zumbi dentro dela comendo seus órgãos internos? O.O olha, eu acho que isso seria muito mais interessante se acontecesse do que ter um parto comum rs sem falar que a Lori é chata.

    ResponderExcluir