sábado, 20 de outubro de 2012

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x02: Memorial


Status: Precisando desesperadamente furar uma veia.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Uma das coisas mais interessantes de se acompanhar The Vampire Diaries, é que essa série já tem uma grande base de fãs fiéis. Por este motivo, não preciso ficar falando e muito menos controlando os números da audiência. A série está sempre acima de 1.0 na demo, o que é alto para os padrões da CW. Esta Fall Season pode ter apresentado alguns sucessos, como Arrow, que teve a maior audiência em números brutos para a emissora. Por outro lado, The Vampire Diaries sambou da cara de toda a sociedade ao ficar com 1.6 na demo, que é o que realmente importa. Muitos fãs da série só têm medo de que a história seja esticada indevidamente.

Segundo os roteiristas, a história que eles planejaram deve acabar na sexta temporada, mas que eles podem alongar ou diminuir isso de acordo com as necessidades. Espero que eles cumpram muito bem o seu papel. Eu sou super fã, como vocês devem ter percebido, mas não quero ver esta série virar um Supernatural da vida. Eu era muito fã dos irmãos Winchester, mas a história deveria ter sido encerrada na quinta temporada, como era previsto. Enfim, apenas o destino nos dirá o que vai acontecer. Por enquanto eu confio nos roteiristas, apesar de começar a ver alguns pontos negativos e repetitivos que estão me incomodando.

Vamos falar primeiro das partes ruins? Certo. Primeiro que eu ainda não suporto todo este drama em torno da Elena e sua delicada transformação. Não vejo necessidade para tanto drama. Ela é uma vampira, supere! Mas não, tem que fazer toda a trama da temporada girar em torno dela, ignorar a necessidade dos seus amigos e ainda fazer um "memorial" em seu próprio nome, porque ela está muito chateado por ter morrido. Até porque, ela não teve opção, né! Mas, espera, quem teve alguma opção? Caroline e Tyler certamente não tiveram. Enfim, só queria desabafar isso e tirar este ressentimento do meu coração.

Aliás, há outro tópico de parágrafo que eu gostaria de jogar todo o meu veneno. Estou falando do Stefan. Realmente, eu concordo com os comentários na crítica passada, ele está muito chato. Se na terceira temporada tivemos a oportunidade de ver a ascensão do Ripper, nesta, só o que podemos ver é um personagem estúpido tentando fazer o impossível. Primeiro ele tentou se convencer se que poderia parar com a transformação da Elena e agora está convencido de que a garota não precisa de sangue humano para sobreviver. São nesses momentos que eu sou super a favor do Damon, que até de não ser sutil, só joga os fatos na cara dos outros. Ela é vampira. Vampiros bebem sangue. É tão difícil do Stefan entender?

Pronto, agora eu juro que estou sem o menor resquício de negativismo no meu coração. Ainda não tivemos um desenvolvimento sobre o padre que matou todos do conselho com as chamas do inferno. Apesar de todos estarem afirmando sua morte, acredito que ele ainda irá aparecer e perturbar muito os nossos queridos vampiros de Mystic Falls. Sinto que ele é um forte candidato a vilão da temporada. E, neste episódio, já foi introduzido um novo personagem, a filha dele, April. Será que ela vai ter um caso com o Jeremy? Senti uma tensão sexual. Cuidado, garota, com ele é "se apaixonou, morreu". Só restou a Bonnie porque ela tem poderes.

O foco do episódio mesmo ficou por conta do novo caçador de vampiros na cidade. O cara realmente parece implacável, mas é realmente idiota que os nossos queridos vampiros não consigam detê-lo. Pelo menos tenho que tirar o chapéu, porque ele chegou causando (dor e desespero) na cidade. Caçador 2 x 0 Tyler. Não é possível que ele continue durando muitos episódios ainda, porque não parece ser grande ameaça, só sabe caçar bem. Espero que o Damon arranque a sua maldita cabeça. O melhor disso tudo foi o Damon desabafando no túmulo do Rick. Achei muito fofo, ainda mais com o Rick lá, ouvindo e respondendo. Queria tanto que eles voltassem a ficar juntos. Por favor, é uma história de "amor" melhor do que a da Elena e Stefan. Espero que a Meredith se torne a nova parceira de bebida dele logo.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
14 Comentários

Comentário(s)

14 comentários:

  1. Amei esse episódio, mas descordo em uma coisa. Esse caçador, o Connor será o vilão da temporada e pra mim tem muito sentido. Além dele caçar bem, existe algum tipo de protetor ou magia envolvendo-o. Percebeu a tatuagem? Parecia bruxaria pra mim. Além de falar nas marcas da bala. Eu tenho uma teoria, talvez aquelas balas estejam enfeitiçadas para não errar o alvo. Faria sentido. Ele mergulhou as luvas em verbena *-* O cara é foda! Só eu amei a Elena vomitando sangue e a cara de Stefan em saber que eles compartilharam sangue? Nos livros o vampiro que compartilha sangue está criando um elo como se fosse uma família. O próximo Connor fará Rebekah seu alvo! :O

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você ao dizer que Stefan está super hiper mega chato, não sei como Elena pôde ter escolhido ele, mil vezes Damon.

    ResponderExcluir
  3. Descordo com algumas coisas q vc disse.. Uma que eu acho q o pastor realmente morreu.. outro: faz todo sentido focarem mais nessa luta da Elena ao se adaptar ao vampirismo, já q ela é a principal... O Connor parece ter algo mais do que simplesmente ser um caçador, como o comentario acima disse: ele tem uma tatuagem q parece nao poder ser vista por pessoas normais.. gostei do episódio.. e parece q a temporada será focada na construção do novo vilão, já q parece q o Klaus não ameaça mais a vida de quase ninguem... é esperar pra ver, mas acho q a série ta bem direcionada e tem mantido uma certa coerência com a trajetória dos personagens, mesmo q isso esteja fazendo o Stefan ser chato...

    ResponderExcluir
  4. O Stefan é chato,mas eu gosto dele, e o Damon gosto quando ele é o mais sarcástico possível,pra mim a Elena é mais chata que o Stefan e ela é o motivo da chatice dele. Agora, queria tanto que a Bonnie fizesse alguma macumba e trouxesse o Alaric de volta, porfavor todo mundo que o Damon ama morre Alaric/Elena/Aquela vampira gótica que morreu com mordida de lobisomen. Enfim e até hoje não sei se shippo Stelena ou Delena, acho mais importante o que eles tem entre irmãos #Defan!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente uma review que destila veneno em meio a centenas de reviews baba-ovo. Adorei! Vou ler você sempre. Quanto à Elena, o mundo de MF parece girar ao redor dela! Numa boa trama, todos os personagens têm de ter peso semelhante e não servirem de plot device para uma única personagem, que mal se desenvolve. Acho isso um saco!!! E o Stefan virou um mala. As melhores cenas foram Damon e Alaric e a tensão criada na igreja com aquele caçador.

    ResponderExcluir
  6. Episódio Mais ou Menos...ótima Review :)
    Adorei ver o Damon "vomitando" verdades na cara do PaStefan, inclusive dizendo que quando o bixo pega...é por ele que a Elena procura..kkkk
    Tb Adorei a participação do Tyler nesse episódio...(eu q sempre quis ver ele passeando e levando o PaStefan junto kkk) Ele realizando o discurso na igreja...tudo para proteger a "equipe" ... Afinal ele só não morreu com aquelas balas macumbadas do caçador por é um hibrido...qq outro vampiro teria morrido...
    Por fim...meu desabafo...CHEGA...a Elena não é a única mulher da face da terra... Aff
    Damon que salva a Elena do caçador na igreja, que briga com o Stefan, o Matt q vira lanchinho na hora da Igreja...aff
    To muito cansada do Stefan...com seu jeito chato...e agora negando sua propria natureza...e fazendo da transformação de Elena um pesadelo para ela...

    ResponderExcluir
  7. stefan chato,elena chata,chatos são vcs!!!muahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI o episódio. Parece que todos os problemas que eu tive no 4x01 se revolveram nesse. Stefan estava chato, mas não tanto quanto no episódio passado, a trama estava ótima e o final foi excelente.

    E sim, eu acho que tudo tem que girar em torno da transformação da Elena. As pessoas precisam entender: ELA NUNCA QUIS SER VAMPIRA, se ela aceitas do nada tudo que está acontecendo com ela, iria fugir muito com a personalidade da mesma.

    P.S: Acho que o realmente morreu.

    ResponderExcluir
  9. Nikita já lançou se quiser ver>http://www.seriesvideobb.com/2012/10/assistir-nikita-3x01-30-online.html
    -S

    ResponderExcluir
  10. Douglas, concorda. Elena nunca quis ser vampira e agora está presa em um pesadelo sem querer ofender ou decepicionar ninguém. Elena odeia decepicionar seus amigos e familiares e todos o drama irá cair sobre seus ombros. Com Caroline não houve tanto drama assim, mas teve sim. Quando ela matou um homem, Stefan levou-a ao banheiro e explicou tudo timtim por timtim (2x02). Eu não acho Elena chata. Ela é forte e determinada, isso ninguém pode negar!

    ResponderExcluir
  11. Fãs do Damon pra todo lado, incrível. É praticamente um culto.
    Enfim: Damon é MUITO chato quando está com Elena, assim como Stefan também fica pentelho quando se foca nela. Ainda sim, Stefan é meu personagem favorito e pra mim, Elena é aquela quem estraga todos os demais personagens.

    E eu queria que a Bonnie ficasse foda e se destacasse de alguma forma, porque até agora ela só se ferrou pelos outros. Isso já ficou entediante faz tempo.

    De qualquer forma, mesmo com diversos pontos negativos, a série continua sendo muito boa. Contudo, Damon é um personagem que eu gostava no começo e ele precisa de um par romântico que traga sua antiga faceta de volta.

    ResponderExcluir
  12. Parece que encontrei um lugar com meninos fãs da série comentando sobre a série, já estava cansado de pesquisa TVD e só ver menininha descutindo sobre quem é mais feio ou mais bonito.

    Boa review...

    ResponderExcluir
  13. elena bebe o sangue do damon adorei essa cena

    ResponderExcluir