domingo, 28 de outubro de 2012

[Crítica] Switched at Birth - 1x28: We Are The Kraken of Our Own Sinking Ships

Bay status: cavando a própria cova e encomendando o caixão.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Tem gente que não aprende mesmo não é? Podem quebrar a cara uma, duas, três vezes que vão lá e fazem a mesma burrada, pior até, de novo. É o caso da Bay. Não basta desafiar os pais, tem que virar meliante também. Mas antes de comentar a ação genial dela, vamos falar dos outros personagens que nessa semana a série evoluiu bastante.

Alguém se lembra do Patrick? Com certeza devem lembrar-se, impossível esquecer. Mas confesso a vocês que a volta dele à série me surpreendeu. Depois da revolta dele com o casamento fake da Regina achei que ele não daria o ar da graça por aqui. E cá está ele, pronto para seguir em frente e deixar esse casamento de fachada para trás. Uma pena o plano não sair como esperado.

Como ele mesmo disse: ‘eu posso encarar uma mulher em um casamento falso, mas não uma mulher em um casamento de verdade’. Concordo com ele, tanto mais Regina tenta convencer-se de que o casamento com Angelo não passa de papelada, tanto mais ela se vê presa ao seu passado. Mesmo longe, Angelo está presente todo o tempo. Nas lembranças, na filha que fizeram juntos e nos velhos costumes. Só falta a Regina perceber isto e cair de vez nos braços do italiano.

Já para aqueles que, assim como eu, estavam apostando as fichas em Toby & Nikki se desapontaram. Tudo por que essa blond bitch i-want-to-be-with-Jesus flerta às tortas e às direitas com o Toby e depois, quando os hormônios estão à flor da pele ela diz: sorry, eu tenho namorado. Bitch please, já repugnei ela para sempre. Essa interesseira não queria nada mais do quê o talento dele na banda dela. Cara na poeira pra ela. Indo contra todas as expectativas, Toby foi à casa do Emmett e deu a ideia de retomarem a banda. Achei bem legal essa reaproximação dos dois. Será esse o começo da reconciliação do Emmett com a Bay também?

Mas a Nikki não foi a única com a cara na poeira. Eu também fiquei. Com o rumo do episódio passado eu esperava que Melody e Daphne fossem brigar pelo coração do Jeff. Para minha surpresa, Jeff deu um chega pra lá na mature woman e cedeu aos encantos da Daphne. É uma relação frágil, e agora que todos os funcionários já sabem, e o Scuba – que eu pensava ser mais um na batalha pelo coração dela – foi escorraçado do restaurante, é bom a Daphne se preparar para as fofocas e olhares tortos, é o preço por ser a namorada do chefe.

John e Kathryn por sua vez, tentavam – sem sucesso – colocar juízo na cabeça da filha. Não só pela rebeldia, mas também após conhecerem a amiga, desculpe a expressão, porra louca dela, a Zarra. Como medida corretiva eles acabaram chamando Alex, o ex-namorado de Galápagos, junto com os pais para um jantar. Mas a rebelde-sem-causa não estava nem um pouco interessada nisso tudo, pelo contrário, estava pensando na amiga que foi presa e em como conseguir 1500 dólares para soltá-la. E aí que começou a série de burradas.

Primeiro ela abusa da boa vontade e amor do Alex para criar um álibi e sair de casa. Segundo, depois de só conseguir 300 dólares, vai até o lava-jato do pai e convence o Travis, que tem dormido escondido lá, a tirar 1200 dólares do cofre e dar-lhe. (Alguma dúvida de que isso vai acabar sobrando pra ele?) E por último vai lá e liberta amiguinha dela.

Agora vamos às consequências: 1. Os 1500 dólares não foram só pra pagar a fiança da Zarra, mas também de outro delinquente que estava junto. 2. Zarra não tem como devolver os 1500 dólares assim da noite pro dia. Então os 1200 dólares não voltam tão cedo para o cofre de onde nunca deveriam ter saído. 3. Bay acabou levando um chega pra lá da amiga, que só usou-a para sair da cadeia.

E agora? Bem, nunca simpatizei muito com a Bay e espero que ela sofra as consequências das suas burradas e crie juízo de uma vez por todas. Só temo de o Travis sair prejudicado nisso tudo por liberar a saída do dinheiro. Então é isso pessoal, a série já está entrando em reta final. Agora são mais dois episódios e fim da primeira temporada. Preparem-se, muitas reviravoltas ainda vão acontecer.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário