domingo, 21 de outubro de 2012

[Crítica] Supernatural - 8x03: Heartache

Desculpe Betsy, mas meu coração pertence a uma Stripper.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É, estamos oficialmente de volta aos negócios. Não a todo vapor, já que a velhice chega até pra seriados de TV, mas fortes o suficiente pra nos mantermos na estrada. Há quem não goste de uma volta as origens e episódios recorrentes que não dão continuidade ao tema principal da temporada, mas espera um pouco, temos mesmo um tema? Até agora só tivemos suposições sobre um possível conflito no futuro, que por enquanto, não vai nos levar a lugar algum. E se ainda é muito cedo para que o novo Showrunner da série mostre do que é capaz, por que não cair na estrada e simplesmente aproveitar a viagem? Acho que é exatamente do que estamos precisando.

Após oito anos de estrada, fico impressionado pela criatividade ainda não ter terminado. Até na nossa fase negra tivemos coisas bem interessantes, e acho que este episódio se encaixa perfeitamente nisso. Teve mistério, reviravoltas, e um dos enredos mais curiosos dos últimos anos. Pra vocês que gostam de se perguntar que merda está acontecendo e ver as peças se encaixando de uma maneira inimaginável, Heartache deve ter sido um prato cheio.

O episódio seguiu Sam e Dean em busca de respostas sobre misteriosos assassinatos que estavam se repetindo seis meses depois nas mesmas cidades onde aconteceram antes. As vítimas eram atacadas por pessoas aparentemente normais, e tinham seus corações arrancados pra fora do peito com força bruta. Esse mistério lhes levou direto a um jogador profissional que morreu num acidente de carro quando descobriram que os assassinos eram pessoas que receberam seus órgãos doados, e que o Deus Cacao poderia estar por trás de todos esses sacrifícios.

Eu sinceramente fiquei de boca aberta com esse desfecho. Tudo bem, ver um jogo de pistas que não fazem sentido não é novidade alguma na série, só não estava esperando que fosse algo tão bem feito como faziam antigamente. Não consegui desgrudar meus olhos da tela nem por um segundo, e por mais que eu tentasse, as coisas só fizeram sentido quando finalmente o mistério foi revelado. Ok, as pessoas estão arrancando os corações umas das outras porque receberam um órgão doado por um atleta famoso. E daí? O que eu faço com isso? Como isso vai fazer sentido? Por que a Stripper comeu o coração do moço impuro? Cara na BR Define.

Com o desenrolar da história, descobrimos que uma ideia simples foi usada, porém, numa versão aperfeiçoada para afastar o exú do clichê e fazer a audiência continuar digna. O Atleta famoso era um imortal que vivia no tempo dos Maias, e fez um Pacto com o Deus Cacao para permanecer jovem e continuar sua jornada no esporte eternamente. O preço, é claro, seria dois corações humanos por ano. Só que depois de 900 anos tendo a oportunidade de ser vários atletas famosos, ele conheceu o amor da sua vida, e percebeu que para ela o tempo passava e um dia ela iria morrer. Então, ele preferiu se suicidar a enfrentar essa realidade. Ele só não contava que seus órgãos fossem doados e que mais vítimas iriam ser feitas. Cacao, o Deus do chocolate pilantra lançou tipo uma maldição sobre as pessoas que receberam seus órgãos. Eles poderiam mudar de vida e se tornar quem sempre quiseram ser, mas apenas se continuassem os sacrifícios duas vezes por ano.


Viram só como dá pra ser simples e brilhante ao mesmo tempo? Na verdade, foi um pouco emocionante também. É como uma história de amor trágica dessas que vemos por aí, e não deixa de ser linda só porque a marido da senhora comia corações pra se manter vivo. Às vezes minha mente aberta me assusta, mas enfim. No balanço geral, tivemos um ótimo episódio. Com sarcasmo, humor negro, dramas familiares e uma batalha final espetacular contra uma Stripper (!). Não podemos reclamar disso. A direção do ator Jensen Ackles também não foi das piores. O cara não é só tanquinho, ta? Tem talento pra dizer “Action” e “Cut” como ninguém. A única pergunta que fica no ar depois dessa semana super produtiva é: Você comeria o coração de desconhecidos duas vezes por ano pra se tornar uma Stripper Femme Fatale? Decisões, decisões.



Promo 8x04 "Bitten" Legendado
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Supernatural voltou aos "casos da semana", não curto muito esses tipos de episódio que não anda com a história da temporada, mas enfim, Supernatural sempre teve isso, então me acostumei. O episódio em si foi bom, mas inferiores aos 3 últimos episódios. Achei interessante a reviravolta e tal, mas mesmo assim, quero menos "casos da semana". O bom que a série está indo bem na audiência, isso só confirma que temos um longo caminho pra conclusão da história de Sam e Dean. Falando sobre eles, Sam está um chato da merda! Meu Deus... Não suporto mais não. Já o Dean, estou adorando esse novo Dean. Enfim... episódio mediano, mas confesso que quando vi a promo do próximo episódio eu fiquei ansioso, mesmo sendo "caso da semana" de novo, parece que vai ser mais interessante do que esse episódio.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Episódio!!!
    Uma idéia interessante...com um caso intrigante...muito bom!!!
    Começo a ver luz no fim do tunel para Supernatural...essa série merece um final digno...
    Torço para que a qualidade dos episódios só melhore daqui em diante! :)

    ResponderExcluir
  3. Bom episodio fillers, nada de espetacular mas tamb nao foi ruim, so senti falta de mais humor que é sempre caracteristaca desses fillers de Supernatural.

    ResponderExcluir