quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[Crítica] Pretty Dirty Secrets (Websérie)


Pelo visto -A Team vai riscar a parte das "gostosuras" desse Halloween.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Aproveitando o sucesso estrondoso que  Pretty Little Liars está tendo, a ABC Family decidiu criar uma websérie que é praticamente uma extensão da trama original, voltada para os personagens secundários e para a introdução de personagem nova. Antes de começar, tenho que explicar que essa crítica era pra ter sido feita em conjunto por mim e pelo Luiz - como ele mesmo anunciou anteriormente - mas, por causa de problemas técnicos (sim, o pc dele está uma droga) ele pediu pra que eu fizesse sozinho, uma vez que essa crítica já deveria estar postada antes do Episódio Especial de Halloween.

Acho que assim como todo mundo, quando eu vi as noticias dessa produção pensei em algo mais elaborado, então fiquei surpreso quando vi que os episódios não possuíram mais de 3 minutos cada um. Na verdade, achei eles bem parecidos com as cenas que vemos no final de cada episódio de Pretty Little Liars. Bom, como cada um teve essa curta duração, criticar semanalmente seria inviável, por isso optamos por fazer uma review dessa loucura toda junta. Agora, confesso pra vocês que demorei um bom tempo pensando em como escrever essa review. E como não tem como eu saber como vocês gostariam que eu fizesse, optei pelo jeito que eu gostaria de ver: dividida por episódios. Comecemos então:

1. A Reservation:


Nesse episódio acaba não se tendo muito o que comentar, vemos -A confirmando uma fantasia, pode ser a mesma que ele usou ano passado ou pode ser outra. Mas sabe uma coisa que acho um pouco absurda? Uma reserva de fantasia, num período de Halloween poder ser feita dando uma letra como nome. Sem falar que isso não é imprudente? Se as liars usassem o cérebro, elas poderiam chegar na loja e perguntar se algum "A" reservou alguma fantasia. Talvez, seja essa mesma a ideia dos roteiristas, mas eu não penso que seja.

2. A Reunion:


Acho Jason um dos melhores personagens da série, quer dizer, isso quando ele não cai no limbo do esquecimento, mas essa temporada ele está sendo interessante. Em algum episódio da série ele faz um cheque de uma grande quantia de dinheiro. Nesse episódio da websérie, vemos ele discutindo (pelo telefone) com alguém sobre provas e um cheque compensado. Como ele oferecia dinheiro pra quem tivesse informações pelo corpo da Alison, acho que as provas que ele menciona estão relacionadas a isso, também acredito que ele conhece a pessoa que está oferecendo essas provas, seria muita estupidez dá dinheiro por um informação e ainda aceitar esperar sem conhecer a pessoa. 

Gostei de ver a discussão entre ele e a Cece, desde que ela chegou venho gostando da personagem. Só tenho duas coisas a comentar sobre essa cena: a primeira dela é a fantasia da Cece me deu arrepios, o que é aquilo? Medonho. A segunda coisa é a parte que Jason fala que Alison não era tão perversa antes de conhecer a Cece, confirmando o que muito de nós já achávamos: tudo que Ali sabia sobre ser um bitch aprendeu com ela.

Pra fechar, somos apresentado a Shana - a atendente da loja - que é uma nova personagem que aparentemente vai ser muito importante pra essa segunda metade da temporada. Ela fica ouvindo toda a discussão.

3. A Voicemail:


Confesso que também não tenho muito o que falar sobre esse episódio, vemos aparentemente a Sra. Reynolds entrando em casa e ouvindo suas mensagens de voz, pelo que entendi, a última mensagem era de -A. Isso ou ursos aprenderam como telefonar.

4. I'm A Free Man:


Noel é outro personagem que gosto, curto todo esse mistério em volta do personagem. Achei interessante a interação entre ele e a Shaninha. Apesar de achar que o negócio dele não é Xana - é, eu tinha que fazer esse trocadilho -  e sim outra coisa. Mas enfim, acho que Shania já começou ficando amiguinhas das pessoas erradas. E vemos que ela conhece Noel na loja, automaticamente ele acaba descartado da lista de candidatos a ser "O Amigo Secreto Da Shana", pra mim esse amigo dela é o Toby. Ainda vemos uma discussão entre ele e o Garret, como se a Jenna fosse tudo isso, né? Mas enfim, alguém sai do provador nessa hora e pra mim era a própria ex-cega. E como não amar a Shana toda abertinha e depois da briga ainda liga pra alguém pra contar o que tinha acontecido, já chegou toda montada na fofoca e na arte do recalque, como não amar?

Vale mencionar que descobrimos algumas coisas da personagem, supondo que ela tenha falo a verdade, ela é da Carolina do Sul, mas antes de ir pra Rosewood estava morando em Nova York.

5. Trade Off:


Lucas já é um personagem que tenho menos apreço, a verdade é que tem horas que ele parece interessante, e tem outras que ele é tão chato quanto a finada Maya. Ainda bem que nesse episódio ele está interessante. Gostei da interação dele com Shana, e posso ser honesto? Acho que shippo esses dois, mim deixem. Lucas pra mim cada vez mais já é integrante do -A Team, podem notar que ele tem coisas em comum com Toby e Mona. Talvez, os integrantes tenham todos características parecidas, não deixa de ser uma teoria interessante, caso revelem Lucas como membro do grupo. 

Vemos Lucas conversando com alguém no telefone, sobre tickets e "ter o que ele precisa", bom, entender esses diálogos misteriosos é como tentar entender a mente de Einsten. Ainda vemos alguém vestindo a mesma fantasia que -A usou no Halloween da temporada passada. Poderia tanto ser o próprio, quanto outra pessoa, só sei que esse fantasiado deu alguma coisa pro Lucas e ainda recebeu um envelope em troca. Se alguém esperava por respostas assistindo essa websérie, caiu do cavalo.

Só pra não passar em branco, Shana vê toda a situação e ainda revela - sempre supondo que ela esteja falando a verdade - de que agora está morando com a tia.

6. Association:


Um penúltimo episódio tinha que ser voltado pra Shana, mas esperava mais. Ligações e mensagens de um número confidencial apenas nos deixou mais curioso pra saber quem é "O Amiguinho Secreto Da Xana", achei que tentaram passar a ideia de que as fantasias das liars vai ser uma coisa premeditada, ao menos entendi isso, quando começou a passar as fotos das fantasias e de umas jóias. Bom, na chamadas da garotas, vemos além do número confidencial, vemos os nomes Paige e Katie. Seriam as duas que já conhecemos?

 Além disso ainda vemos uma playlist da garota, sério, qual foi um objetivo daquilo? Não entendi muito bem, mas acho que possa ter alguma mensagem subliminar nas músicas. Mas sinceramente? Tenho preguiça de procurar. Só tenho mas uma coisa a dizer: como a tecnologia de hoje está maravilhosa, né? O nosso celular sai das mensagens, passa pelas fotos e para na playlist e tudo isso ele faz sozinho, como não querer um?

UPDATE: Assim como foi dito nos comentários, eu pesquisei e realmente todas as músicas da playlist fizeram parte da trilha sonora do The Lady Killer e do Single Fright Female. O que pode indicar que além de vendedora e informante, ela é também a pessoa responsável pela trilha sonora dos episódios.

7. Call Security

Achei esse o melhor episódio, primeiro vemos Shana fechando a loja e indo embora falando no telefone com o "amigo misterioso", pra mim já está óbvio, Xana foi persuadida a ir pra Rosewood pra ajudar alguém. E eu ponho como suspeitos de ser esse amigo, personagem que estiveram fora recentemente, o problema é que agora só me vem três nomes na cabeça, Caleb, Toby e Melissa.

Depois disso, um dos -A ou o Big -A, invade a loja - incrível a facilidade dessas pessoas pra invadirem os lugares. Antes de ter que se esconder achei muito estranho o jeito com ele mexeu na peruca loira, só pontuando. E vimos que o vilão não está pra brincadeira, ele está disposto a matar o segurança se algo desse errado.

Com outra tamanha facilidade, -A começa a mexer no computador da loja, uma vez que já sabia o usuário e a senha. Então, -A começa a ver alguns vídeos, primeiramente ele assiste a cena da briga entre Cece e Jason, e -A parece interessado na fantasia que Cece carrega, aquela que eu disse que achei medonha. Depois, o vilão de filme B assiste a cena da briga entre Noel e Garret, e dá um zoom na personagem que sai de dentro do provador - que pra mim é a Jenna, como eu já disse. E pra fechar ele vê a cena do Lucas e do Fantasiado, só que o importante é que vemos uma pessoa usando aquele sobretudo vermelho - que já conhecemos tão bem - saindo de trás dos manequins. No final ele copia os vídeos que interessavam a ele, e depois ele apaga do computador da loja.

8. The A Train:


Pode não ter sido o melhor, mas foi um dos mais legais, adorei toda a tensão de Big -A preparando suas travessuras do Halloween. A música da clima super tenso que me dá cada vez mais curiosidade. Ficou bacana mesmo. Mas infelizmente esse foi  último episódio da websérie mais misteriosa de todos os tempos.

Dizer que essa websérie serviu pra responder qualquer coisa seria mentira. Mas na minha opinião, vale a pena perder 12 minutos da sua vida pra assistir, afinal, futuramente essas informações que tivemos podem vir a ser úteis em Pretty Little Liars. Bom, agora só nos resta aguardar pelo Especial de Halloween. Espero que tenho gostado e peço desculpas se ficou muito grande, mas é que realmente não tinha condições de se fazer reviews separadas pra episódios como o 1°, o 3°, o 6° e o 8°.

P.S.
Quais personagens vocês acham que vai morrer no Especial de Halloween? Já viram os boatos de que Tia Marlene teria revelado o culpado sem querer.

P.S.2
Se vocês tiverem notado algo diferente que eu não tenha colocado, pode comentar que eu atualizo o post, quanto mais completo melhor. Pfvr, comentem mesmo.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Aquela playlist são algumas músicas que já tocaram em PLL, tipo Freaks do The Hawk in Paris tocou quando a Mona estava fugindo do Radley fantasiada de enfermeira. Realmente PDS não foi muito, digamos esclarecedor, mas eu gostei do mistério e tal, e também acho que a tal da Shana veio para ajudar alguem. Agora acho que quem vai morrer é o Garret ou a Jenna, porque as Liars e seus interesses amorosos não morreram, todos eles foram vistos no set ultimamente, sem contar que uma das Liars vai descobrir que Toby é -A no 3x1, Drew também estva no set, então não creio que seja Jason. Bomk agora os interpretes de Lucas, Noel, Jenna e Garret não forma vistos no set, é lógico que os que foram no set podiam estar gravando flashbacks, mas se Tia Marlene matar Garret acho que seria bom, eu gostei do personagem nessa temporada, mas acho que já é hora dele morrer :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa websérie,achei interessante e concordo que o melhor episódio foi o 07.Pelo que eu percebi -A faz um "carinho" na Cece como se a conhecesse e sentisse saudades dela,e tbm achei estranho o jeito que ele(a) passou a mão na peruca talvez tenha lembrado de alguém,acho que ele(a) sabe quem é a pessoa que sai do provador por isso deu aquele zoom,e acho que a Shana era amiga da Alison por que ela diz que "também era amiga dela" então o amigo misterioso tbm era amigo da falecida,espero que o próximo há ir para debaixo da terra seja o Garret.

    ResponderExcluir