quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 2x04: The Crocodile


Um brinde a nossa maldade, já que a nossa nobreza ninguém reconhece.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Já posso respirar aliviado novamente. Depois de derrapar feio na curva na semana passada, nos apresentando um episódio bastante irregular, eu estava com medo que o nível demorasse a subir novamente. Mas, atendendo a todas as minhas preces, o episódio desta semana foi de matar (metafórica e literalmente falando). Espero muito que os próximos continuem no mesmo nível e, vendo em mente que eu já vi a promo do próximo episódio, acho muito difícil me decepcionar, mas vamos continuar falando disso no final, não é mesmo? Antes de falar da semana que vem, temos começar comentando o episódio desta semana.

Existe um fato que não abre espaço para qualquer dúvida. Não importa o tema do episódio, se ele for focado na Regina ou no Rumpels, tudo sai perfeito. Eles são, de fato, as grandes duas estrelas da série. Acho que é por isso que eu adoro vilões, eles têm tanto para contar e lembranças a nos surpreender. E já que os roteiristas deram uma humanizada na Regina no começo desta temporada, não poderíamos voltar o foco nela sem passar pelo querido Rumpels, certo? É engraçado que assim, eles estão sempre em pé de igualdade. Logo quando vemos um coração na Regina e começamos achar o Rumpels puro evil, eles nos trazem um episódio com esta temática, onde vemos que todos já foram bons uma vez.

Acho que é isso que me atrai na história dos vilões, saber qual foi o ponto em que eles deixaram de ser pessoas comuns e passaram para o lado negro da força. Nós já acompanhamos o passado do Rumpels antes, assim como a sua transformação para o Lorde das Trevas, mas a história foi ainda mais a fundo na vida do personagem e nos levou a um tempo em que a sua mulher ainda estava viva. Não precisa ser um gênio para saber que ela morreria, mas devo admitir que foi épico ver que foi pelas próprias mãos do Rumpels. O episódio ainda serviu para nos introduzir a outro personagem cretino, que parece que vai dar muito trabalho para Emma nos futuros episódios.

Estou falando do Capitão Gancho. Ele finalmente entrou na série e foi muito bem introduzido, devo dizer. Roubou o coração da esposa do Rumpels e a levou para um longo cruzeiro. Mas ele definitivamente não contava com o fato de que Rumpels pegaria o coração dela de volta. Só que dessa vez... de uma forma mais literal. Tudo foi muito trágico, na verdade. Porque, apesar da mulher do Rumpels ser uma quenga e ter abandonado o próprio filho, ela finalmente havia encontrado o seu amor verdadeiro. E o mais importante de tudo, era recíproco. Capitão Gancho a amava tanto que aceitou a morte certa ao dizer que ela ainda estava viva. É poético, na verdade.

Já no mundo real, a história continuou focando no Mr. Gold. Finalmente eles deram destaque para o seu relacionamento com a Bela. Cansada de suas maldades, ela finalmente o larga e acaba sendo raptada pelo seu próprio pai. Confesso que achei muito diabólica a ideia dele de mandar a sua filha para os limites da cidade, para que ela esquecesse de tudo. Como uma pessoa pode desejar isso para o outra? Sem contar que o pai estava disposto até que ela o esquecesse, tudo para que ela tirasse o Rumpels da cabeça. Bem, é claro que não aconteceu. Mas soubemos sobre os motivos secretos do Rumpels de encontrar o seu filho e tivemos um acerto entre ele a a Bela. Não foi um ponto final, agora eles precisarão trabalhar em seu relacionamento com muito sinceridade (conselhos do Charming, ok?).

Quem acabou todo ferrado mesmo foi o Gancho, que ficou sem mão, sem mulher e sem dignidade. But revenge is a bitch, e o que é do Rumpels está guardado. E não podemos esquecer da reviravolta em que descobrimos o envolvimento do Gancho com a Cora (alguém esperava menos?). Agora só resta uma pergunta no ar: Quem fará par com o Gancho? Nos tumblrs da vida, existem milhares de montagens, mas a Red parece ganhar. Bem, ela matou o amor dela. O amor do Gancho está morta. Será que eles fariam um bom casal? Não sei. Só sei que a Emma não vai demorar para chegar junto. E se vocês não gostam de spoilers, é melhor nem assistir a promo do próximo episódio, que está BOMBÁSTICA! The Walking Dead in Storybrooke, pessoal.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Seria interessante se a Ruby ficasse com o Gancho e acho que eles até combinam,fiquei com pena da Milah mais não podemos disser que ela não mereceu,já assisti a promo do ep.05 fiquei de queixo caído quando ví quem era o DR.Whale em Far far away.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria da Emma com o gancho

    ResponderExcluir
  3. Detestei aquela Milah, vc disse tudo, uma quenga!! Mereceu ter morrido!! E o Capitão Gancho merece se juntar a ela logo, Rumpels pode ser vilão, mas gosto demais dele e da Regina, foi muito cruel o que o Gancho fez com ele.

    ResponderExcluir