segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 2x01: Broken (Season Premiere)


Poder não é querer. E isso nunca soou tão literal.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de um longo período separados, finalmente voltamos a nos encontrar na boa, velha e amaldiçoada Storybrooke, porque é de maldição boa que o povo gosta. E como esta série é cretina, terminamos o primeiro ano com uma verdadeira bomba roxa, que traria a magia para o nosso mundo e tudo ficaria frenético. É claro que não pudemos nem ter um pequeno gosto de como seria, apenas a cara de quenga safada da Malvadona, que ficou toda contente, porque poderia usar e abusar da magia e colocar cada cidadão no seu devido lugar (pelos seus velhos métodos, é claro). E, sinceramente, depois de assistir a esta Season Premiere, devo dizer que toda esta espera valeu a pena.

Vamos começar pela adição no elenco? Neste episódio tivemos três personagens novos, que tiveram bastante destaque. Como vocês já devem ter lido em outras críticas, eu não gosto de acréscimo de novos personagens, então fiquei com um pé atrás quando soube que a segunda temporada traria diversas princesas novas. Para que mais princesa? Branca de Neve é o suficiente para mim. Então eu me surpreendi ao perceber como o roteiro introduziu os novos personagens. Foi muito inteligente e o conflito amoroso entre eles é bem legal de acompanhar. Eu sei que é meio clichê, mas realmente deu certo aqui, porque é algo inesperado. Ninguém espera que uma princesa tenha que cobiçar o príncipe alheio.

É uma pena que tudo tenha acabado neste episódio mesmo. Gostei muito do príncipe Felipe (Julian Morris, que saiu diretamente da mentirosa Pretty Little Liars) e da Mulan (Jamie Chung, Pacto Secreto). Quanto a princesa Aurora, devo dizer que ela dá sono - com o perdão do trocadilho, mas é verdade. Talvez nem seja culpa dela, porque esteve dormindo o tempo inteiro nos últimos anos, então ainda segue os moldes de uma princesa doce e meiga. Mas nós estamos muito a frente disso. Estamos acostumados a acompanhar mulheres fortes e guerreiras, que estão dispostas a recuperar o seu homem com espada e a socar a cara dos seus rivais (Mr. Gold não curtiu isso). Até mesmo quando a Bela Adormecida tenta ser "rebelde", ela continua clichê. Talvez não seja culpa dela, mas não me identifiquei com a personagem.

Este triângulo amoroso ainda deve render. Apesar do príncipe Felipe ter tido sua alma arrancada, ela ainda pode ser recuperada. E com a chegada da Emma e da Mary ao mundo mágico, tenho certeza que eles encontrarão um jeito que reverter esta maldição sem fim. Mas, antes de qualquer coisa, já vou logo dizendo que eu sou #TeamMulan. E eu confesso que fiquei completamente chocado com o final. Não imaginava que mãe e filha iriam parar em Far far away. Apesar disso, não fiquei tão surpreso ao ver que os flashs no mundo da magia não eram flashbacks, mas sim, fatos em paralelo com a realidade do nosso mundo, pós-maldição. Muito inteligente, porque creio que não teria história o suficiente para continuar se alimentando do passado. Pelo menos não por mais 22 episódios.

Por isso foi tão inteligente enviar as duas personagens para a terra do nunca (sim, eu mudo o nome da terra a todo momento, ainda estou tentando escolher um apelido). A edição dos episódios nesta temporada continuará do mesmo jeito que na primeira. Só que ao invés de flashbacks, teremos ação simultânea nos dois mundos. A minha curiosidade é se eles irão manter esta divisão até o final da temporada, ou haverá uma solução rápida e a família principal voltará a se reunir até a Mid-Season Finale. Ainda não sei qual dessas opções eu prefiro, então vou apenas me calar e esperar o que está por vir. O vilão do episódio foi sombrio e perfeito. E fazer os nossos heróis ajudarem a proteger a vida da Malvadona foi realmente uma jogada de mestre.

E que mulherzinha ordinária, não é? Depois de ter sido salva diversas vezes, ainda tentou matar o David. Ainda bem que o Henry chegou na hora certa. E o melhor foi ver a cara de sínica dela. "Eu não ia fazer nada". Realmente, uma das mais malvadas, cretinas e carismáticas vilãs da atualidade. Justamente aquela que amamos odiar, porque se ela sair de cena, não será o mesmo. Quanto ao Rumple, não tenho muito o que dizer. Tivemos algumas cenas fofas e ele marcou a Regina para a morte. É como se ele estivesse tendo que decidir entre o amor e a maldade. E enquanto ele não precisa escolher diretamente, ele vai aproveitando as brechas que deixa em suas promessas. Fica de olho nesse cretino, Bela! Enfim, pessoal. Este foi um ótimo começo para a série. Estou morrendo para assistir o próximo episódio, porque parece que a magia voltou com tudo e nem precisamos de varinhas mágicas para usá-la.

PS. Quem é o cara que apareceu no começo do episódio? Não teve a menor conexão com a história em si, eu até pensei que havia baixado o episódio errado. Será que ele é o capitão gancho? Acompanhemos.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
8 Comentários

Comentário(s)

8 comentários:

  1. Amei tanto esse episódio e fiquei surpreso por uma crítica tão rápida! Concordo Nefferson, eu também achei que tinha baixado o episódio errado. u-u kkkkkkkk Amei esse episódio, cheio de ação e reviravoltas *-* Nem pensei que seria tão legal, jurava que ia ser pra encher linguiça. Valeu a pena \o/ Palmas para a 2ª temporada de OUAT! A (quase) melhor série ever!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, voltou...
    O episódio fooii muuito bom, só que eu esperava um pouco mais de magia, mas valeu...
    E o cara do início, tive um sexto sentido..rsrs
    Acho que é o filho do Rumpe/Mrs. Gold!

    MarkynhO'z

    ResponderExcluir
  3. o capitão gancho é outro ator, estão dizendo q pode ser o Bae ou o pai do Henry

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que aparecia aquele "monstro" me lembrava do Harry Potter ASHASAHUS
    De mais, excelente episódio. Só fiquei com uma pequena dúvida quanto o tempo entre os dois mundos (tipo, aquele "dementador" foi mandado pela primeira vez na terra do nunca junto com a Snow e a Emma? Slá, pra mim ficou um pouco confuso, pois apesar de ser um mundo mágico, elas tinham acabado de chegar e não poderia ter acontecido tudo aquilo. Ou eu entendi tudo errado '-')

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm achei que tinha baixado o episodio errado. MAs tenho quase certeza que aquele cara que apareceu no começo da season premiere é o filho do mr gold. Aposto que muitos se esquecerem dele tbm.

    ResponderExcluir
  6. Douglas, eu entendi que o "dementador" - pensei q só eu ia chamar assim - chegou junto com a Emma e a Snow sim.

    Chefinho montado na rapidez, #medo. Adorei o episódio também, eu deduzi que o cara misterioso era o pai do Henry, porque se fosse o filho do Ruppy (intimidade)ele teria que estar preso à Storybrooke tmb, ou ele seria tipo o Pinóquio?! Só sei que tmb pensei que tinha baixado o episódio errado.

    ResponderExcluir
  7. P.S.

    #TeamMulan também, mas com ela fora da armadura, porque né! O povo tá até sugerindo um cola-velcro entre Mulan e Aurora.

    ResponderExcluir
  8. Amei o episódio,gostei do Príncipe Felipe e da Mulan já a Aurora achei ela um pouco irritante,tbm achei que tinha baixado o ep. errado fiquei bem confusa com aquele cara em New York e acho que pode ser o Bae já que ele veio pro mundo real bem antes da maldição,na verdade tenho certeza por que o pai do Henry não sabe sobre o passado "mágico" da Emma.


    PS:#TeamMulan

    PS2:Já assisti o ep.02 e vocês vão ficar surpresos com quem aparece no final.

    ResponderExcluir