segunda-feira, 22 de outubro de 2012

[Crítica] Grimm - 2x08: The Other Side


Todos obcecados em 5, 4, 3, 2...

Review:
(Spoilers Abaixo)

E eu pensando que a minha imaginação que era fértil, mas isso porque eu não tinha visto esse episódio ainda. Apenas chocado com a ideia desses roteiristas, é impressionante as coisas que esse povo pensa pra quebrar os clichês. Quando eu terminei o episódio eu fiquei tipo "Oiq?", e eles não se preocupam em explicar demais, a mãe do garoto simplesmente alterou ele geneticamente antes dele nascer. Afinal, quem nunca? Mais comum que isso só arroz e feijão.

Vamos começar já falando desse caso, aliás, senti até um certo recalque nessa história toda. Estou achando que os roteiristas tem alguma coisa contra crianças e adolescentes, porque né? Semana passada foi a Filha do Mal e essa semana foi o adolescente, o Recalcado da Genética que teve seu código genético alterado pela mãe antes de nascer. Até gostei da história criada, o problema é que Grimm trabalha muito pouco na questão mitológica dos casos, eu achei que essa ideia de alteração genética podia ter sido mais desenvolvida. Eu acho interessante quando mitologia e ciência se misturam, mas isso quando as duas coisas fazem sentidos juntas ou pelo menos são bem explicadas. E eu preciso ser honesto, nesse fator a série pecou.

O final do caso é interessante, aquela hora que o garoto fica transformando é sensacional, seria um prato cheio pros psicólogos. É como se fosse uma briga entre as consciências do garoto. Achei interessante o fato de que uma criatura pode se tornar outra ao mesmo tempo que não deixa de ser a outra, mas claro que a série não vai poder usar o lance de alteração genética o tempo todo. Nick e Hank trabalharam divinamente nesse episódio, mais uma vez, Monroe apesar de ter se ligado com o plot Obsessiva não foi nem mencionado por Nick dessa vez. Não estou achando nada bacana deixarem o personagem de lado.


Mas como todo bom episódio de Grimm, não foi só de caso da semana que ele foi feito. 

Pra começar, vemos Adadiva toda trabalhada na maldade e criando um relacionamento perigoso com o Irmão Francês do Sean - ainda em busca do nome dele - e graças a essa aproximação. Descobrimos alguma coisa do passado do Sean, e sim, ele é um Hexenbeast. Adalind está tramando alguma coisa e tenho medo da hora em que ela vai decidir voltar pra Portland, não vai sobrar pedra sobre pedra.

Já Renard também está causando e abalando em Portland, já disse que estou adorando esse Plot Obsessiva, pra mim Sean e Juliette tem que se der a essa tensão sexual. E os dois tão protagonizando umas cenas bem bacanas. O que foi aquele momento Psicose que o Renard teve? Apenas amando. Fiquei até chocado quando Renard foi na loja da Rosalee, e se deparou com Monroe - porque pra mim os dois já se conheciam. Eis que temos uma revelação bombástica: não tem nada que nosso Monroe Snape possa fazer sem saber quem é a outra pessoa, lógico que Renard não revelou e agora veremos ele se tornando cada vez mais obsessivo e perigoso. Já podemos ter um episódio só sobre isso, POR FAVOR.

Bom, Grimm está trabalhando as suas tramas na velocidade da luz, só que devagar. Semana que vem mais um episódio que promete ser filler, apesar de ser interessante. A temporada está boa, os índices de audiência estão ainda melhores, só falta os roteiristas pararem de (nos?) me enrolar.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Gostei do episódio,a cena da transformação Genio Innocuo/Lowen foi muito bacana parecia que o garoto tinha duas personalidades(achei que ele ia pro hospício),tbm quero um ep. só com a obsessão do Renard pela Juliette vai ser interessante ver os dois pensando um no outro,e tbm não gosto de eles deixarem de lado o Monroe,quero ele junto com o Nick e o Hank resolvendo casos e quero o retorno da Rosalee,tenho certeza que Adalind vai se vingar do Grimm e do Capitão (Corram para as colinas).

    ResponderExcluir