domingo, 7 de outubro de 2012

[Crítica] Grimm - 2x06: Over My Dead Body


Falsamente morrido com esse episódio.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, o que foi isso? Alguém segura esses roteiristas, porque meu coração não aguenta essas coisas. Pra começar Grimm precisa parar de fazer essas promos duplas que servem pros dois próximos episódios porque trolla os fãs mais afobados, tipo eu, mais alguém ficou esperando a Juliette se lembrar do Nick e da Adalind aparecer? Não? Ok, vergonha define. Mas enfim, tirando essa pegadinha do Malandro básica, o episódio foi PER-FE-I-TO.

Que tipo de pessoa tem coragem de escrever esse roteiro?! Sério, eu senti uma vibe total de The Vampire Diaries: personagens recorrentes aparecendo só pra morrer? Alguém me fala se não parece coisa escrita por Tio Kevin? E antes que levantem a polêmica: sim, eu ainda lembrava da Angelina, e sim, estava esperando que ela voltasse. E um detalhe, foi exatamente há ~uma temporada~ atrás (ou seja, no 1x06) que a personagem apareceu pela primeira, e única, vez.

Bom, essa semana não teve um caso em si, o episódio foi todo trabalhado na mitologia da série. E como senão bastasse ainda foi focado no Monroe, ou seja, a fórmula do sucesso. Acho bacana quando usam personagens próximos do protagonista pra atingir o mesmo, e nesse caso, a coisa se torna ainda mais tensa já que, supostamente, Monroe não deveria estar ajudando Nick, por um ser um Wesen e o outro ser um Grimm. 


Adorei a Angelina de volta, e prefiro ignorar a enorme coincidência. Eu já tinha gostado da personagem quando ela apareceu da primeira vez, e nesse episódio então, ela estava maravilhosa. Ela me ganhou na hora que ela se apresenta como parceira do Nick, foi simplesmente f***. O melhor foi a cara do Nick depois: "É muito mais fácil resolver um crime quando foi você quem cometeu!".

Em meio a isso, esse episódio trouxe uma carga emocional enorme, primeiro Rosalle indo passar um tempo na casa da tia (até que enfim deram a licença a maternidade da atriz), depois a falsa morte do Monroe, e por fim, a morte da Angelina. Depois da morte do Monroe eu já queria chorar, quando as mãos dele começam a atrofiar? Eu fiquei tipo "OMG, OMG, OMG!", depois disso as cenas foram EXCELENTES. Alguém esperava que fossem matar a Angelina? Os roteiristas estão cada vez mais ousados nessa temporada, primeiro foi a Mama Hexenbitch, agora isso. Se matarem a Dragon Girl (saudades) vai ser uma puta falta de sacanagem.

No final descobrimos que a mandande do crime é a Loira Fatal amiga do Renard, fiquei surpreso porque sendo honesto eu estava esperando outra pessoa, eu não tinha em momento nenhum associado ela com o plot da Caça Ao Lobo. Aliás, Sean continua tão misterioso quanto o roteiro de Avenida Brasil, daqui a pouco vou começar a associar ele com o "x da matemática". 

E se esse episódio já foi bom, imagino o que virá no episódio que vem, com a Adalind entrando como regular na série...Será que ela vai voltar com seus poderes? Ela vai estar do lado do bem ou do mal? Isso e muita mais na próxima sexta-feira! 

P.S.
Só eu achei que as primeiras cenas - aquelas dos jantares românticos - parecia uma sequência de Glee? Só faltavam eles começarem a cantar.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse episódio foi fodastico, e sim, eu esperei a Adalind e a Julliete lembrar do Nick kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Faço de suas palavras as minhas, sem mais.

    ResponderExcluir
  3. Eita, o Yiow concordou com tudo que eu falei, vou ali ver se o mundo não está acabando.

    ResponderExcluir
  4. Foi. Eu estava realmente esperando! Mas pelo que sei fora dois episódios seguidos no mesmo dia, não foi? Sinceramente, prefiro a Angelina a Adalind. Não vejo graça nessa hexenbiest, e ainda mais agora que ela perdeu os poderes!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk finalmente eu concordei.

    E Mateus, como assim não gosta da Adalind? Ela é a bicth que todos amam na série! (Pelo menos eu acho isso) Pra mim, ela é minha personagem favorita...

    ResponderExcluir
  6. Esse ep foi fodastico, e obrigado por falar da promo dupla, porque achei que eu tava ficando louco que tinha visto a Juliette lembrando, mas enfim, continue escrevendo as criticas que sempre vou ler :)

    ResponderExcluir