segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Crítica] Arrow - 1x03: Lone Gunmen


Sempre há uma primeira vez para tudo. A dele, foi errar.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Outra semana. Outro nome da lista riscado. Outra luta frenética pela justiça. Já estamos na terceira semana de Arrow e devo reconhecer que a série está indo muito bem. O apelo de realidade na história é realmente uma "inovação" que dá certo. Nos últimos tempos, as produções tem preferido mostrar histórias mais realistas (como os recentes filmes do 007 e a nova franquia do Batman). Na telina, essa combinação também é bem-vinda. Depois do super poderoso Smallville, estava na hora de apresentar uma nova roupagem para uma nova geração de heróis.

A trama desde episódio não andou muito em questão de enredo geral da temporada, mas tivemos alguns momentos surpreendentes, que eu não esperava que acontecessem tão cedo. O primeiro deles, e mais fraco que o outro, é a "descoberta" que o melhor amigo do Arrow estava ficando com a Laurel. Se a verdade não viesse com uma ceninha cretina com a irmã bêbada do protagonista, não teria qualquer efeito, uma vez que sabemos que ele conhece a verdade desde o primeiro episódio. Mas devo reconhecer que foi muito divertido ver os outros personagens querendo enfiar a cara em um buraco negro. Apesar da vergonha momentânea, Laurel teve a melhor reação, já que ela não precisa da aprovação e/ou perdão dele ninguém, muito menos dele.

Laurel, por sua vez, voltou a mostrar que não superou a sua paixão pelo Oliver. Além de ficar pesquisando sobre o amado na internet (Stalker!), mostrou que realmente não está aberta a outros relacionamentos. Eu até quase fiquei com pena do amigo do Oliver, porque ele realmente parece gostar da Laurel, já que na sua primeira chance, correu atrás dela. Além disso, ele teve uma atitude nobre ao confessar que estava errado com o amigo e que nunca deveria ter feito aquilo. Achei interessante, não esperava tamanho caráter por parte deste personagem. Voltando a Laurel, ela mostrou que realmente conhece e está prestando atenção no Oliver, ao revelar que ele já sabia toda a verdade, uma vez que ele nem piscou no momento da revelação.

Já quanto ao vilão da semana, foi interessante, até mais que os outros. Assim como a China White, o vilão desta semana mostrou personalidade, até mesmo no modus operandi de seus assassinatos. A primeira cena desde episódio foi muito surpreendente, ainda mais quando descobrimos que a balas do assassino têm um veneno letal. Ou seja, se não morrer pelo tiro, certamente sucumbirá ao veneno. É bastante inteligente e deixa uma "pegada" única, saindo do lugar comum. Tatuar os nomes de suas vítimas no corpo foi um pouco forçado e bem menos original, um fato que não serviu em nada. Deadshot morreu neste episódio mesmo, mas eu podia jurar que ele levantaria depois de receber aquela flechada no olho. Principalmente porque estava meio protegido.

Será que a irmã do Oliver já pode morrer ou teremos que mandá-la para aquela ilha? Algo tem que ser feito. Ela perdeu o pai? Tudo bem, eu entendo. Mas existem dramas muito melhores para se explorar, mas a garota continua um verdadeiro clichê de adolescente rebelde. Parece até que ela tem um guia de piranhagem e maladragem em 10 passos de Gossip Girl. "Roubar" lojas? Sério? O que falta agora? Ela desenvolver bulimia? Ou será que estão guardando isso para a próxima temporada? Enfim, é melhor que essa garota melhore de vez, porque até agora não vi nada de bom nela.

Outro momento surpreendente, foi quando o Oliver salvou o seu guarda-costas envenenado. Finalmente alguém acabou descobrindo a identidade secreta do protagonista. Mas acredito que esse foi mesmo um desejo do Oliver, até porque, ele acabou percebendo que não pode fazer o trabalho da justiça todo sozinho. Neste mesmo episódio, ele teve que pedir ajuda ao pai da Laurel, que apesar de não ser o maior fã do Arrow, acabou atendendo os seus desejos. Além disso, gostei de ver que o pai da Laurel sabe reconhecer que o Arrow não é um assassino a sangue frio. Ele só mata para o bem, gente! Dá um desconto.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. VEEEEEEEEEEEEELHO
    Arrow é meu novo vício, pfv.
    esse epi foi muito foda. assim como os anteriores.
    mas daí eles terminarem o episódio com um "hi" do Oliver, é pá acabar. haha
    Stephen tá divino na série ♥

    ResponderExcluir
  2. As coisas nessa série estão acontecendo muitooo rápido e isso é ótimo *-* Não acho que seja preciso "finalmente", acho que num tardar a descoberta seria ainda mais oportuna. Muito bom esse episódio!

    ResponderExcluir