domingo, 14 de outubro de 2012

[Crítica] Arrow - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Não ficou preso em Lost, mas certamente mudou a sua vida.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Arrow definitivamente é uma das estreias mais aguardadas desta Fall Season, principalmente dentre as novidades da CW, que pretende ocupar o espaço deixado por Smallville. E já que um herói teve sua jornada encerrada, estava mais do que na hora de outro surgir, o Arqueiro Verde. E devo dizer que a série não só cumpriu o seu dever quanto a qualidade do Pilot, como também estreou com uma ótima audiência, com 1.3 na demo. O sucesso da série também ressuscitou a audiência de outra série veterana do canal, Supernatural, que alcançou 1.0 na demo. Fico muito contente em ver que as séries da CW estão arrasando nesta Fall. Espero que só melhore.

Diferente de seu primo distante, Clark Kent, parece que a trajetória do nosso querido Oliver não irá envolver poderes espetaculares, apenas a habilidade de lutar, como qualquer outro humano comum e bem treinado. Isso é interessante, mas perde a oportunidade de apresentar um vilãozinho sobrenatural a cada episódio. E, ao terminar de assistir o primeiro episódio, fica claro que este nunca foi o objetivo dos roteiristas, já que a cidade está cheia de caras maus, que não precisam de super poder qualquer para serem vilões. Muito pelo contrário, eles só precisam de dinheiro e um exército de mercenários. Pois a farra acabou, porque está na hora do Arqueiro Verde impor a ordem.

Vamos começar a falar das cenas da ilha e do acidente de barco, que apareceu em pequenos fragmentos durante todo o episódio. Quanto as cenas da ilha, não pudemos acompanhar muito, apenas ter a noção de que o protagonista foi obrigado a se adaptar e treinou incansavelmente até alcançar uma habilidade física invejável. Já a cena do acidente de barco foi bastante tensa, principalmente quando a amante dele foi sugada pela água. Pareceu como uma daquelas cenas da franquia Premonição, quando chega a sua vez de enfrentar a morte. Curiosamente, Jacqueline MacInnes Wood - a atriz presente na cena - esteve em Premonição 5, na cena da operação no olho.

E o mais interessante é testemunhar o comportamento dos outros personagens quando Oliver retorna para a casa, depois de diversos anos. Gostei da conexão dele com a empregada da casa, que pode ser considerada sua verdadeira mãe, já que a mãe biológica dele é uma quenga evil. Iria deixar para comentar sobre isso no final da crítica, mas não aguento. Eu simplesmente fiquei de queixo caído quando a mãe do protagonista se revelou uma safada degenerada. E aposto que muitas revelações estão a caminho, já que o pai do Oliver parecia ser um homem de muitos segredos e muitas coisas ainda podem rolar.

Quanto aos outros personagens, destaque para a Laurel, interpretada pela linda Katie Cassidy (Natal Negro), que viverá o interesse romântico do protagonista. E essa relação já começou pegando fogo com os fatos bombásticos. A mulher que morreu no acidente de barco era a irmã da Laurel, então vocês podem imaginar o tamanho da complicação, certo? E no final ela ainda tentou ser compreensiva, mas o Oliver foi um cretino com ela. Fiquei com muita pena, mas eu sei que ele só disse aquilo porque quer fazer cosplay de Batman, ou seja, se tornar um cavaleiro das trevas, forever alone. Nós sabemos que não ficará por isso mesmo e já foi revelado que a Laurel ficou de caso com o melhor amigo do protagonista neste tempo em que eles pensavam que ele teria morrido. Muitas emoções estão por vir e eu estou doido para acompanhar, porque adorei a química entre os dois.

A irmã e o guarda-costas pessoal do protagonista também parecem importantes, mas não podemos saber muito sobre eles. Quanto a garota, não gostei muito, porque já começaram apelando para um clichê, o uso de drogas. Mas de uma coisa eu não posso reclamar, as cenas de ação. Além do protagonista treinando sem camisa e todo saliente para a câmera, tivemos muito combate corpo a corpo e corpo a flecha. O estilo de luta do Arqueiro Verde me lembrou bastante o da Viúva Negra, de Os Vingadores. Enfim, eu adorei este primeiro episódio, torço muito para o sucesso da série, que tem tudo para nos apresenta uma trama deliciosa. Ansiosos por mais um?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Aaaaaah ótima crítica! Arrow com certeza é foi a melhor estreia dessa fall season! A mãe do Oliver eu já sabia que seria uma quenga! kkkkk Esse "triangulo amoroso" entre Oliver, Laurel (Amo a Katie Cassidy, confesso que foi um dos grandes motivos pra eu ver Arrow kk) e com o melhor amigo de Oliver! Arrow tem tudo pra ter uma ótima temporada! E quero muitas temporadas kkkkk

    ResponderExcluir
  2. AMEI A SÉRIE, AMEI A CRITICA, BEM DAS ESTREIAS QUE EU VI DESSA FALL SEASON ESSA FOI A MELHOR. AS OUTRAS DUAS SERIES QUE EU VI FORAM NASHVILLE E BEAUTY AND THE BEAST. OLIVER É UMA DELICIA, BOM A SERIE TEM TUDO PARA FAZER SUCESSO :)

    ResponderExcluir
  3. "Curiosamente, Jacqueline MacInnes Wood - a atriz presente na cena - esteve em Premonição 5, na cena da operação no olho." Nem me fale dessa cena! Vi em 3D imax e por causa disso até hoje não marquei a minha cirurgia... ¬¬
    Enfim, sobre a série: eu esperava MUITO por essa estreia e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco. Não era tudo o que eu esperava, mas vou dar mais uma chance vendo o segundo episódio.
    Mas a crítica está ótima independente da qualidade do epi. Vou ficar no aguardo do próximo epi e do próximo review.
    PS: O arqueiro é muito bonito, mas não sei porquê eu ainda prefiro o Oliver de Smallville (apesar de não gostar da série).

    ResponderExcluir
  4. Katie Cassidy na série é o melhor! Espero que tenha umas 10 temporadas.

    ResponderExcluir
  5. O legal em Smallville eram os vilões, espero que em Arrow eles façam alguns parecidos com o Coringa ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  6. Achei mto chatinho, tediante =/

    ResponderExcluir