sexta-feira, 21 de setembro de 2012

[Crítica] Saving Hope - 1x13: Pink Clouds (Season Finale)

Status: Em coma até a segunda temporada.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Pois é pessoal, infelizmente acabou, mas não para sempre, a segunda temporada de Saving Hope já está encomendada e devo admitir que a Season Finale não deixou a desejar, pelo contrário, abriu vários rumos para a série e deixou todos ansiando por mais.

Como eu previa foi na primeira temporada que tivemos o retorno de Charlie. Achei interessante, pois apesar de um coma poder estender-se por anos ficaria muito batido na série e desanimaria o público. A questão maior era: Charlie continuaria vendo espíritos? A Season Finale dissipou todas as dúvidas.

A reação da Alex com o retorno do Charlie não foi bem o que eu esperava. Quem acompanhou toda a luta dela desde o início esperaria no mínimo mais animação. Mas ela estava tão acostumada com o noivo em coma que não soube lidar bem com a volta dele, era como se ela quisesse ele por perto, mas parado todo o tempo como durante o coma. A situação acabou afetando até mesmo a capacidade dela de dar más notícias aos pacientes.

Já Joel cuidava do último paciente no Hope Zion, um jovem viciado em drogas com uma bactéria que destrói os músculos. Se antes eu tinha vontade de me manter longe das drogas, com esse episódio a vontade se firmou mais ainda. Aliás, a maneira como ele salvou a vida do garoto, mesmo tendo de recorrer a medidas extremas foi genial e acabou gerando uma surpresa para o médico que estava decidido a deixar o hospital.

Maggie e Gavin curtiam o início do namoro que eu ainda não consegui engolir. Vai levar tempo, e quero ver o que a segunda temporada tem reservado para esse casal. Eles tiveram um pequeno desacordo no início, mas qual o casal que não tem, não é? Só espero que a Maggie continue melhorando e não quebre o coração do meu médico favorito. Depois do Charlie, é claro.

Já Charlie ainda enfrentando as conseqüências do coma e tendo de aprender a andar de novo, e, segundo ele, se tornar o homem de antes para Alex. Todos já conhecem nosso médico, e aceitar ajuda não é bem a dele, é melhor fazer as coisas por si mesmo. Mas ele vai ter de aprender que nessa luta toda ajuda é bem-vinda. Durante todo o processo de fisioterapia ele até fez amizade com uma paciente do hospital.


Mas não parou por aí. Sabe a Dawn, a ex-esposa e mesma que desligou os aparelhos do Charlie? Então, deem boas vindas à mais nova contratada do Hope Zion. A partir de agora vamos vê-la com mais frequência. Alguma dúvida de que ela vai tentar roubar o Charlie da Alex?

Joel, que jurava estar partindo do hospital para sempre foi pego de surpresa ao oferecerem o cargo de chefe de cirurgia pra ele. Agora analisando a situação: Dana ficou furiosa. Charlie, o antigo chefe, com certeza não vai gostar nada quando receber a notícia. Imaginem o que ele não pode fazer como chefe, sabendo que ele ainda ama a Alex.

Charlie, por sua vez, descobriu que a paciente com quem conversava na verdade era um fantasma. Imagina o choque dele. Apesar de lembrar-se de todas as conversas com os fantasmas que teve durante o coma ele achou que fossem experiências passadas. A pergunta agora é: será que ele vai aceitar esse novo “dom”? Como vai contar toda a situação a Alex?

O choque foi tão grande que ele acabou deixando a noiva esperando no altar. Charlie, não faz isso não. Obviamente a relação dos dois está abalada, e torço para que isso se conserte logo. Gosto muito esses dois.

Então é isso meus queridos, terminamos a temporada com Charlie fora do coma e com a habilidade de ver espíritos. Alex largada no jardim. Dawn de volta ao Hope Zion. Joel o novo chefe. Dana a rebaixada. Maggie e Gavin in love. E os outros médicos assistindo a tudo isso.

Agora todo mundo entrando em coma enquanto a segunda temporada não chega, mal posso esperar.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Gostei das críticas... Primeiro, amei Joel como chefe... Não curtia muito a Dana não na chefia... Down no hospital vai dar trabalho, mas acho que pode ser legal. Maggie e o psiquiatra, até que curti... Mas com a condição de que ela não faça merda, porque senão vou garrar raiva de vez dela... Não curtia ela com Joel, o jeito dela, mas parece que ela deu uma melhorada, então vamos dar um chance... Charlie fez merda em deixar Alex lá esperando, porra, por mais que ele tivesse um choque, não justifica... Ele já tinha percebido que a experiência dele no coma fora real, que o outro lado existia... Então não curti ele deixando Alex lá... Alex lógico sucumbiu... Quem não sucumbiria depois de enfrentar um coma do noivo sozinha e lutar até o fim? Terá crises claro... Vamos para a segunda temporada que estou louca para que não demore!

    ResponderExcluir