quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[Crítica] Saving Hope - 1x11: The Law of Contagion

Tão contagiante. Tão emocionante. Tão esperançoso


Review:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus, que episódio foi esse? Se Saving Hope mantiver o ritmo apresentado nos últimos episódios não sei se estarei preparado para as emoções da Season Finale, que infelizmente está próxima. Então meus queridos, preparem os corações e vamos embarcar mais uma vez no Zion Hope, mas antes disso coloquem máscaras, por favor.

Isso mesmo, máscaras. Zion Hope não foi o melhor lugar para se estar essa semana. Tudo graças a um paciente que chegou ao hospital com um vírus daqueles que matam em pouco tempo. A única saída? Distribuir máscaras pra todo mundo e colocá-los de quarentena enquanto um especialista analisava o vírus, a periculosidade e o tratamento. Graças a isso tivemos todas as histórias do episódio desenvolvidas em núcleos diferentes.

Mas antes de analisá-las vamos ver como que cada médico estava antes disso tudo começar. Shahir brigou com o namorado, Victor, por ter vergonha de ele ser enfermeiro e não queria apresentá-lo à mãe. Maggie cuidava de uma paciente enquanto era ignorada pelo Joel. Alex tentava um novo tratamento para estimular o cérebro do Charlie e dividia a atenção com o tal paciente infectado. A maneira como cada situação se desenvolveu e foi explorada não deixou a desejar. Primeiro que tivemos Alex, Joel e Victor isolados em uma sala. Charlie em outra. E Maggie, Gavin e a paciente com fobia de doença em um quarto.

A evolução do Shahir foi interessante, afinal, ele é o médico cheio de manias e o Victor, todo bem-humorado sempre levou isso numa boa, mas quando ele ouviu do namorado que ele sentia vergonha dele foi demais. De cortar o coração mesmo foi o Shahir voltando ao hospital arrependido para se desculpar com o namorado enquanto ele estava lá isolado à beira da morte.


Já Alex e Joel provando que se conhecem como a palpa da mão, entraram em uma discussão sobre como ele cai fora das situações quando a coisa complica e no quanto ele magoou o coração da Alex. Resultado? Ele foi roubar um beijo dela, e pelo bom estar da série ela o rejeitou. Perdoem-me aqueles (principalmente aquelas) que são #TeamJoel, mas eu não vejo esses dois juntos. Não com o Charlie vivo. Não com o coração da Alex tão magoado. Os produtores vão ter de dar um fim no Charlie e curar o coração dela para eu começar a cogitar a possibilidade de Alex&Joel juntos. Pronto, falei.

Em outro quarto, Maggie finalmente percebeu que o relacionamento dela com o Joel não vai à frente e resolveu começar o plano maligno para reconquistar o coração do Gavin. Já vou me protestando quando a isso também. Ele pode ter reconhecido que o beijo entre ele e ela foi um erro, mas com certeza ainda nutre sentimentos por ela. Infelizmente, acho que é disso que ela vai se aproveitar, pois no final ela finalmente deu um fim na “relação” com o Joel. Caminho livre para a piriguete, e ela escolheu o que leva ao coração do Gavin. Esperando por cenas do próximo capítulo.


Mas o melhor do episódio mesmo, aquele momento que deixou muita gente de boca aberta e eufórica foi o que aconteceu com o Charlie. A nova terapia [?] deu certo. Foi uma espécie de expansora da mente, creio eu. Pois o espírito do Charlie saiu do hospital e percorreu os arredores dali, mostrando que a mente dele finalmente está se libertando.

O acidente dos pais quando criança ainda é o trauma que o prende ali. E o acidente dele no primeiro episódio não foi o primeiro que ele passou, ele também estava no acidente com os pais e foi o único sobrevivente. Começar a pensar nisso tudo foi acordando ele aos poucos, e, pasmem!, ele abriu os olhos e se mexeu. Quem estava lá para ver isso? Ninguém, todos estavam isolados na quarentena.

Cheguei a pensar que ele acordaria aí, mas se isso acontecer ainda nessa temporada será na season finale que – infelizmente – já está bem próxima. O tal vírus não era tão perigoso assim e tudo acabou num período de doze horas. Victor não morreu e tivemos o primeiro Eu te Amo da boca do Shahir. Apesar de não ter visto o movimento do Charlie, Alex percebeu e na próxima semana vai tentar algo mais radical, uma cirurgia no cérebro dele. Confere a promo aí embaixo e comenta o que achou do episódio dessa semana. Até a próxima meus queridos.


Promo - 1x12: Ride Hard of Go Home:


Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Necessito do próximo episódio para ontem! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. mto bom esse episódio. Super amei, Luiz critica otima, era tudo oq eu pensava. Pelo visto a unica coisa q prendia ele ali devia ser esse acidente mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Toda vez q vejo aqueles caras com aquelas roupas conta o virus, me da um medo terrivel. Será q sou só eu?

    ResponderExcluir