sábado, 29 de setembro de 2012

[Crítica] New Girl - 2x01/02: Re Launch/Katie (Season Premiere)



Hey Girl...Why are you backing?
Who’s That Girl? Who’s That Girl?! It’s Katie!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sério, ainda não acredito que estou sendo coagido (falo mesmo) a continuar escrevendo sobre essa série. E o pior, não basta voltar ruim, tem que ser desnecessariamente em dois episódios. E convenhamos, que as séries só apelam pra exibição de dois episódios  de uma vez, quando eles sabem que não vêm coisa boa. Alguém já viu Nikita, The Vampire Diaries, Sherlock, entre outras, terem exibição dupla? Foi o que eu pensei. Então achei que a série merecia uma review dupla pra brindar sua geniosidade (sim corretor automático, essa palavra existe). Nem preciso dizer que foi desnecessária essa exibição, poderiam ter resumido as tramas dos dois episódios e colocados em um só, me fariam bem mais feliz.

E sabe o que é pior? A evolução na trama foi quase nula, sem falar que a tentativa de manter uma linha de narração foi falha, uma vez que tudo que conseguiram foi tornar uma piada que já era ruim, ficar ainda pior. Eu juro que pensei que o plot do “Omg, my pênis is broken!!” – eu imaginei a Mona falando isso, mim deixa – já tinha acabado. Então, eis que no primeiro episódio o tema volta com força como se fosse o último grito de Paris. Vocês acham que foi a) falta de criatividade; b) tentativa de fazer cosplay do “Tiozinho do É Pavê ou PaComê” ou c) o roteirista disso é aquele seu colega que se acha comediante e repete a mesma piada até alguém rir ou morrer (o que acontecer primeiro)? Quem responder certo ganha...meus parabéns, sim, a verba do blog está no vermelho, daqui a pouco a gente apela pro Google AdSense e ainda fica pedindo pra vocês clicarem.

Bom, como senão fosse ruim ter que aguentar isso, temos que ver ainda Cece com um namorado que só ganha de, sei lá, Justin Bieber, na escala de escrotice – sendo linchado em 5, 4, 3, 2. Desculpa, terminar sem motivo já é ruim, agora, ir na festa do ex com o novo namorado é ainda pior. Agora pronto, Schimidt está liberado pra fazer aquilo para qual o personagem foi criado: pegar geral e aparecer sem camisa. Pinta o cabelo de branco é da pra confundir ele com qualquer personagem do Zé Mayer. E isso rendeu os momentos mais vergonha alheia no segundo episódio, eu juro que queria chorar, e não era de tanto rir.

Vou comentar brevemente sobre o papel do Winston nos dois episódios: Saudades pedra. Sendo completamente honesto, uma pedra preta faria o papel tão bem quanto o autor, e a gente nem notaria a diferença. E Deus sabe que a FOX não anda esbanjando dinheiro pra ficar gastando com atores samambaias. Zumbitchey sugou a conta bancária da emissora toda, só deixou o salário dos envolvidos em Glee por causa do 21° episódio tributo.


E bom, coerência – que é a palavra que mais tenho usado ultimamente – não estava sobrando nas atitudes da Jess. Até a parte que ela foi despedida tudo bem, ou seja, os primeiros dois minutos da Season Premiere. Depois tudo desandou, alguma entidade encostou nela e ela decidiu ser uma bargirl (oi?), depois disso, ela decidiu que ia fingir ser outra pessoa só pra ficar com um cara boa pinta. Sério? Nem novela das sete tem um enredo tão surreal quanto esse.

Então sobra Nick, e para o meu, o seu e o nosso choque, foi o único personagem que me agradou. Sinceramente, não sei se ele que melhorou ou os outros que pioraram demais. O importante é que ele teve o plot mais interessante com o Nick do Futuro e as atitudes dele foram fofas e coerentes. Pela primeira vez, vou dizer que sou TeamNickess.

Bom, por hora, vou continuar fazendo as reviews de New Girl, afinal, pior do que está só se a Miley Xuxa Cyrus fizesse uma participação especial. Em compensação, não vou prometer críticas super-rápidas e se vocês me notarem levemente atolado, me lembrem.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Eu gostei muito dos dois episódios. Slá, acho que vc não gosta de New Girl [não no estilo de nao gostar de um episódio ou outro, mas não gostar da série em geral], pois é muuuuuuuuuuuuuito raro você elogiar um episódio [pelo menos o episódio por completo]

    Mas enfim, a cena que veem a Jess no banheiro com o outro carinha é hilária!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Douglas,eu tbm gostei dos dois episódios a cena do Nick com o Nick do futuro foi muito engraçada mais a melhor mesmo foi a Jess no banheiro com o Sam e gordinho(esqueci o nome sorry).

    ResponderExcluir
  3. Ric acho q vc ñ gosta dessas séries, pq eu simplesmente fico louca pra assistir a cada episódio.
    Lógico q ñ é da minha conta, mas vc deveria so narrar as séries q vc relmente gosta, assim ñ ficaria tao pesado ler essas criticas. Não o forcem a criticar Please.
    Eu acho q vi q vc tambem ñ gosta de Animal Practice e ela é ralmente mto boa. Entao acho q o prolema é com vc kkkk deem series q ele realmente tenha prazer de criticar, pq ele faz uma critica mto boa, quando gosta da serie.

    ResponderExcluir