sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[Crítica] Awkward. - 2x12: The Other Shoe (Season Finale)

Olha a minha cara de quem acredita em felicidade no ensino médio.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Qual fã não se sente com o coração apertado quando chega as Season Finales? Ah não, Bial. 12 Episódios é um numero muito baixo comparado a qualidade de algumas séries, sem falar que as melhores são exatamente aquelas cujo hiatus é mais duradouro. Pois bem, Awkward. infelizmente acabou de nos deixar, e a única coisa que está confortando meu coração é saber que ela terminou seu ano de maneira positiva.

No episódio passado tivemos um break na história pra nos mostrar algo mais humorado e deixar os conflitos pro ultimo episódio do ano. Confere? E também nos deixou com a duvida sobre quem Jenna iria escolher e como isso aconteceria, confere? Mas a Season Finale decidiu fazer algo diferente só pra não cair na mesmice do triângulo novamente. Na verdade, a escolha de Jenna pareceu ser o menor de seus problemas. Estava tudo tão “bom demais pra ser verdade” que tanta felicidade só poderia significar uma coisa: Logo o destino voltaria pra cobrar todas as vezes em que não repassou as correntes no Orkut.

Achei interessante ver a história de um modo diferente do esperado, porque o fator surpresa é muito importante quando se está trabalhando com um tema universal que praticamente está em todos os lugares. Ao invés de fazer Jenna passar o episódio inteiro cheia de dúvidas, o roteiro começou logo pelo lado previsível. Ela fez sua escolha nos primeiros minutos do episódio, transformando assim, seus problemas de garota solteira para namorada paranoica: Como manter um relacionamento sem ser egoísta e ainda assim ser fiel a seus sonhos e vontades? Tchan Tchan Tchan Tchan.

Mas vamos combinar, quem não sabia que Jenna iria ficar com o Matty só pode ser muito desligado. Geralmente nesse tipo de história eles deixam claro quem vai ficar com quem, só não esperava que até mesmo em sua escolha mais sábia Jenna se sentisse acuada. É que ela é do tipo que procura sarna pra se coçar só porque passou a vida inteira se coçando e acha que viver de outra forma não é normal. Tudo bem, afinal, Jenna questionar seu relacionamento não foi uma ideia voluntária pra preencher as lacunas agora que a trama principal já tinha se resolvida. Na verdade, foi o que ajudou na grande ponta pro final, onde ela questiona sua escolha ao perceber que está repetindo a história de sua mãe.

Pra piorar, adivinha quem descobriu que está bem melhor sem ela? Há! Agora Jake virou o pegador mór do colégio, por favor, não tem uma só garota que não queira tirar uma casquinha daquele Michel Teló em sua humilde residência. Mas quem faturou o boy magia foi a Tamara. Choquem-se! Ela não vai ficar pra titia! Viu como as aparências enganam? E precisamos confessar, eles são perfeito um pro outro. Jake precisa de alguém exatamente como Tamara, e ninguém é tão Tamara quanto Tamara, e eu sou Team Jamara até o fim mesmo que Jenna dê aloka e decida reciclar seu ex. Já estava mesmo na hora de aposentar o Ricky Pansexual pra namorar alguém que não intimide o Detetive Nibble Kibbles com a virilha.

Aliás, sorte a dela. Porque enquanto ela estava chorando pelo fato de ser uma encalhada, Ricky estava no armário pegando o gay do colégio. Como ela mesmo disse, ele transa com qualquer coisa, e não consegue ser fiel nem mesmo a própria mão. O que todo mundo sabia, menos Sadie. Tadinha, era uma gordinha maléfica e parente de segundo grau de Lúcifer, mas não merecia tanta humilhação. Estou até com medo de que na Season 3 ela volte como uma boa pessoa, porque né... Pedir desculpa nunca vem só com um pedido de desculpas, vem sempre com um show de bondade que vai desde caridade até inscrição para o convento. Nós queremos Sadie Bitch, por favor.

Também tivemos mais algumas cenas legais, como a despedida de Ming e seu namorado oriental, e uma promessa de voltar mais malvada e vingativa na Season 3. O comentarista anônimo da Jenna também foi revelado, era o gay. Sério gente sem preconceito, mas ele não apareceu tanto na série pra que eu pudesse gravar seu nome. Enfim, no final pareceu tudo se encaixar, menos o novo relacionamento da Jenna. O que não fez diferença alguma já que essa história está longe de acabar. Então, vocês gostaram? Odiaram? Acharam mais ou menos? Deem suas opiniões, e vamos sofrer juntos pela Season 3. AMO MUITO TUDO ISSO!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Acabei de assistir pela segunda vez as temporadas e eu amo Awkward,é genial,suas criticas tbm muito boas mesmo

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a season finale e mesmo ela escolhendo Matty(sou Team Jake), foi perfeito pq ele ficou com a Tamara e eles super combinam! Casal fofo ever <3.
    Mal posso esperar pela terceira temporada.
    Adoro suas resenhas, :***

    ResponderExcluir