segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[Crítica] Awkward. - 2x11: Once Upon a Blog

Sinto muito. Não, não sinto.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Definitivamente deve ter algo errado no modo em como as coisas acontecem. Predestinação? Fadário? Coincidência? Não, nós temos escolhas, e é por isso que na maioria das vezes a vida samba na nossa cara. O problema é que não importa onde estamos ou aonde chegamos, sempre vamos nos fazer a mesma pergunta: E se eu tivesse feito tudo diferente? Bom, com um pouco de criatividade e dedicação você pode ir longe, talvez o suficiente pra entender que as coisas tinham que ser do jeito que são ou seriam piores.

Nesse contexto, podemos interpretar este episódio de duas formas. A primeira: Não importa como esteja sua vida, mas se você um dia entrou com Matty McKibben num closet e ficaram por mais de quinze minutos, não se arrependa. Ou a Segunda: Só perca tempo se perguntando o que poderia ter acontecido se  estiver numa sitcon e tiver uma plateia de adolescentes louca pro fofoca. Ou se isso vá lhe ajudar com seu problema, mesmo que seja de uma forma estranha.

E o problema de Jenna Hamilton é: Bíceps ou Dedicação? Também não vejo motivo algum para que os dois não venham juntos, mas por uma ironia do destino, não vieram. E pra ajudar na difícil escolha entre um vampiro que brilha e um lobisomem metrossexual de seus dois amores, Jenna resolve optar pela ficção, e no que teria acontecido com sua vida amorosa se tivesse feito as coisas de maneiras diferentes. Isso inclui a fuga de sua virgindade no acampamento e não ter dito a verdade pro Jake antes deles começarem a namorar.

Desse jeito, o episódio foi dividido em três partes desiguais, e em cada uma delas a realidade era diferente. Na primeira, Jenna resolve não entrar no closet com Matty e assim ele esquece sua idiotice e lhe chama pra sair. E depois que se enturma em seu grupo e conquista até mesmo o respeito de Sadie, ela se torna uma Queen Bee megera e superficial que humilha as ex amigas e sabota o próprio namoro em nome da estética. Uma viagem e tanto pra alguém que nem antidepressivos toma, né? Teve até beijo entre Matty e Ming, como se o universo fosse paralelo. 

Logo depois fomos pra outra realidade, vamos chamá-la de Realidade B? Nela Jenna manteve o caso com Matty e terminou pelos mesmos motivos da vida real, mas foi esperta o suficiente pra contar tudo ao Jake antes que eles começassem a ter um relacionamento. O único problema foi a falta de química na hora do sexo, e Jenna se tornar uma namorada grudenta. Foi capaz até de inventar uma gravidez pra prender seu homem, e no final, quando ficou grávida de verdade, nem mesmo Matty, o apaixonado conseguia lhe olhar. Com certeza ter dito tudo ao Jake já não parecia ser aquele mar de rosas.

A terceira realidade foi a menor de todas, e ficou pro final do episódio porque dava uma conclusão pra todo esse pensamento esquizofrênico da protagonista. Nela, Jenna não havia ficado com nenhum dos dois e assim, as coisas pareciam ser bem mais fáceis. Ela não tinha que lidar com a conselheira no seu pé, ou Sadie e seu dom para cometer bullying. Ou seja, um paraíso, onde ela ainda tomou a liberdade de transformar Matty e Jake num casal gay só pra alegria dos fãs Little Monsters hahaha. Estava na cara onde ela queria chegar, mas enfim, ainda tenho esperanças que pelo menos um deles fique com a garota. 

Acho que depois de tudo isso ninguém tem o que reclamar. Talvez os mais exigentes porque o episódio deu uma enrolada na trama principal, mas isso se tornou apenas um detalhe quando ele fez um bom trabalho com aquilo que propôs. Não sei vocês, mas eu to roendo as unhas por causa dessa Season Finale. Espero que Jenna faça uma escolha sábia e que tenha uma ponta gigantesca pra próxima temporada, porque é disso que a gente gosta e é isso que o povão quer #JennaPickTheBoyWithAfroHair

Promo 2x12 "The Other Shoe (Season Finale)
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Sinceramente, prefiro que a Jenna escolha o Matty, o Jake é muito a lá Michel Teló.



    Ou que a Jenna fique alone

    ResponderExcluir
  2. I am sorry. No I am not

    Melhor frase do episódio

    ResponderExcluir
  3. Espero que ela fique com o afro hair e o jake fique com o matty

    ResponderExcluir