sábado, 8 de setembro de 2012

[Crítica] Awkward. - 2x10: Pick Me, Choose Me, Love Me

Jacob ou Edward? Não, pera...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Uns nasceram para ficar famosos. Outros, para permanecer anônimos. Mas fama sempre foi uma questão de oportunidade, de qualquer modo. Você pode gravar um video amador na sua casa e colocar no youtube para quem sabe ir até o programa da Eliana, ou simplesmente ver a si mesma indo de vadia suicida para pessoa mais interessante do colégio apenas porque faz parte de um triângulo amoroso. Ou será que ser a vítima perfeita também ajuda?

Só sei que Jenna tem a reputação mais bipolar da história da ficção. Desde que ficou famosa com o fake suicide tem tido vários altos e baixos, sendo adorada e odiada, dependendo do acontecimento. O episódio passado terminou mostrando que dessa vez Jenna chegaria ao fundo do poço por causa da divulgação do seu Blog, mas o único lugar em que ela chegou foi nos Trends mundiais do Twitter. O blog acabou ficando famoso na cidade inteira, e com sua mãe tendo escrito a bendita carta, Jenna se tornou a coitadinha preferida do ensino médio. Bom, pelo menos, dos que não estavam com o coração partido.

Sim, está virando Gossip Girl, só que ao invés de ter acontecido uma desgraça, toda a fama de Jenna caminhou para o lado positivo. Ao invés de ser taxada de vadia ou suicida, ela se tornou uma espécie de conselheira, ou entidade, que dá conselhos amorosos pras pessoas e as instiga a quererem saber sempre mais sobre sua história. Assim, tudo o que tinha a ver com Jenna se tornou popular e legal, como se fosse moda,  e a população inteira estivesse lhe pressionando para escolher um dos dois vestidos, mesmo que os dois caibam bem. Até mesmo as irmãs Julies fúteis e populares estavam interessadas no triângulo amorosos à La Crepúsculo, dispostas a imitar as gírias ridículas da Tamara só para se sentirem mais próximas de toda a novela global que rolava naqueles corredores. Acho que saber que tudo começou no armário de um acampamento também ajudou bastante.

Agora, com Jenna sendo tão bem recebida socialmente, o estigma acabou indo para outra pessoa. Sua mãe começou a ser conhecida como o monstro da cidade por causa da carta e passou maus bocados nas mãos dessa sociedade cruel. Juro que até então achava que ela merecia o que estava acontecendo, mas já chega né gente. Os roteiristas deram um jeito de Lacey ganhar o público novamente, deu pra sentir até pena e torcer por ela. Deve ser por ter querido ser uma pessoa melhor que está quase retomando seu casamento e fazendo as pazes com a filha. Agora só falta a cidade inteira esquecer que ela foi uma péssima mãe e possivelmente contribuiu pra tentativa de suicídio da filha.

Depois de tudo isso ainda tivemos a cena clichê sobre triângulos amorosos, que não foi surpresa alguma para quem viu a Promo. “Ou ele, ou eu, você escolhe”. Onde estamos? Em Sophie’s Choice? Crepúsculo? Porque nem de longe isso vai dar certo. Primeiro porque se Jenna soubesse quem escolher, já estaria com ele. Segundo porque essa amizade que Matty e Jake não querem perder vai pro beleleu se Jenna escolher e um deles tiver que assistir o outro ficando com a mulher que ama. E terceiro, porque Matty ainda usa um corte de cabelo horrível e me sinto desconfortável apenas por olhar. Ou seja, eles devem seguir mesmo o conselho da Jenna e namorar um ao outro. Saudades One Direction.

Juntando tudo isso, adivinha o que tivemos? Sim, um episódio perfeito. Não é a toa que a série tem uma das notas mais altas de Sticons no IMDB. Pena que eu não ligo muito pra nota, porque em 95% dos casos não concordo com ela. Se eu mesmo fosse dar nota para Awkward. acho que daria uns dez, sabe? Não é por nada não, é só porque assim como Teen Wolf, ela samba na cara de todos os haters. E que venha a Season Finale, porque estamos preparados! #JennaPickMatty

Promo 2x11 "Once Upon a Blog"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Fiz uma maratona dessa série nesse feriado, e me apaixonei totalmente. É muito boa, realmente, a MTV vai vir com tudo se entrar de vez nesse lance de série.

    Bom, sou Team Jake, por favor, Matty teve uma temporada inteira pra ele e só soube estragar tudo. Sem falar que ele é só mais um abdômen definido, ao contrário do Jake.

    Muito amor pela Sadie e seu "You're Welcome", e pela Conselheira-Amiga-Louca.

    ResponderExcluir