sábado, 18 de agosto de 2012

[Crítica] Teen Wolf - 2x12: Master Plan (Season Finale)

Brindando ao renascimento, e amaldiçoando o hiatus.

Review:
(Spoilers Abaixo)

We are the champions, my friends! E sabem por que? Porque sobrevivemos até o final desse temporada firmes e fortes apesar dos roteiristas brincarem com nossa pressão cardíaca toda semana. Foi desse jeito que a Season Finale fez com que nós telespectadores nos sentíssemos. Brincaram com nosso coração, nos deixaram preocupados dizendo que haveria uma morte, nos deram de presente uma reviravolta super cretina, e tudo pra que no final a paz reinasse e essa temporada terminasse de maneira ÉPICA. Sim, com direito a Caps Lock, porque este com certeza é um mini escândalo.

Como o nome já dizia, Master Plan, o episódio em que seria revelado o verdadeiro propósito de Gerard e o porquê de tanta maldade. Mesmo que tenha chegado à cidade dizendo querer vingar a morte da filha, ficou claro que seus planos eram outros e que precisava dos lobos pra conseguir o que queria. Então, com a ajuda da mais nova herdeira de sua insanidade, ele continua seu plano diabólico, sem saber que Jackson havia vencido a morte e começado a se transformar na segunda fase do Kanima. Maior, melhor, mais rápido, e possivelmente capaz de dizimar a cidade inteira em apenas alguns dias.

Não é incrível como ainda tinha sobrado mistério pra essa Season Finale? Teen Wolf teve foco o tempo inteiro e nunca nos deixou semanas na expectativa sobre alguma coisa. A identidade do Kanima, a identidade do Mestre, tudo aconteceu no momento certo sem precisar encher a trama de linguiça e dar várias pistas falsas. Gosto muito de ver essa segunda temporada como uma trama direta, em que a graça está realmente no que acontece depois que as coisas são reveladas. Lutas extraordinárias, reviravoltas, e sempre se superando mais e mais. E a série já faz isso há tanto tempo que eu nem sei porque ainda fico impressionado com esse ótimo trabalho.

Fazendo uma comparação com o episódio anterior, a Season Finale perde por pouco, no entanto. O 2x11 foi cheio de ação, ação mesmo, que se a gente piscasse perdia muita coisa. Mas a Season Finale se focou mais no lado emocional. Resolveu intrigas amorosas e teve uma trilha sonora de emo pra desgraçar de vez os nossos sentimentos. Stiles e o pai, Allison pedindo desculpas por tudo e terminando com o Scott, Jackson e Lydia. Só faltou mesmo um escândalo daqueles de novela, esses americanos lidam muito fácil com a morte e acham que um mini chororô resolve tudo. Queremos barraco viu, ou algo parecido com o que a Debra Morgan fez na 4ª Temporada de Dexter quando o amor da sua vida foi assassinado na sua frente. (Video aqui)

Na metade do episódio a “batalha final” já estava acontecendo, e emoção não foi poupada. Os três lobos principais lutando contra o Kanima enquanto tocava a musica da abertura, nooooooossa sinhora, sem comentários pra isso. E logo depois, a revelação que todos estávamos esperando. Olha vou te contar um negócio pra tu, já vi gente com talento pra ser maldito, mas como esse Gerard ta pra nascer, plmdds. Quase massacrou o elenco inteiro só pra no final ganhar uma mordidinha do Alfa e vencer o câncer (Espero que seja de próstata). Poxa tio, era só pedir com jeitinho né, não precisava virar a cidade de cabeça pra baixo em busca de uma cura.

Mas então, não pode ser o psycho da temporada sem se dar mal no final, felizmente. Diziam que Gerard sempre tinha um plano, mas não sabiam que Scott também sabia usar o cérebro. Foi uma reviravolta global sabe? De fazer você parar de olhar pra TV com olhos tensos e soltar aquela gargalhada como seus pais fazem vendo Zorra Total. De acordo com os flashbacks, Scott trocou os remédios do Gerard por uma substância que rejeitava a transformação e o velho começou a soltar petróleo até por onde não existia orifício. Fiquei chocado com aquele vômito do mal e em saber que ele pode estar vivo pra Season 3. Porque na hora do emoção, cadê o velho? Oops, sumiu. Tava colocando pra fora todos os seus pecados, mas teve forças pra se levantar e desaparecer. Pode ser que eu esteja viajando, mas foi isso que aconteceu antes do Jackson se transformar no Kanima. Eike medo dessa Season 3, ta amarrado.

Quanto a morte que o elenco inteiro disse que ia ter, apenas um alarme falso. Quer dizer, tecnicamente alguém morreu, mas não nesse sentido de não renovar contrato pra próxima temporada, ta? Na verdade, a equipe da série só nos deu um susto e criou uma morte metafórica pro Jackson onde apenas a parte Kanima dele morria e finalmente a she wolf saia do armário. Ok, ok, já perdeu a graça fazer piada com a sexualidade dele, mas não resisto. Ele despertou como uma diva do soul e os efeitos de luz me fizeram achar que aquela loba era a Celine Dion solando. Acho que nunca fiquei tão feliz por ele estar vivo, de qualquer forma, e quem sabe agora que ele foi salvo pelo amor de Lydia ele não se torna uma pessoa melhor e até ajude Derek e os outros nos próximos conflitos. Afinal, tem um bando só de Alfas chegando, e talvez os dois lobinhos fujões nem fiquem vivos pra contar história. Então, Derek vai precisar de mais lobos se quiser sair dessa vivo. Por favor, tenho baixa auto estima e calvície hereditária, ME TRANSFORMA!

Não sei vocês, mas essa Season 3 me assusta muito. Primeiro porque a quantidade de episódios vai dobrar, ou seja, talvez a série perca o foco como as outras e acabe enrolando só pra ter uma Season Finale bombástica. Depois porque não sei se vai haver uma história tão boa quanto a do Kanima, e seria uma grande decepção ver o nível da série cair. Só o que podemos fazer é apostar todas as nossas fichas que tudo vai continuar do jeito que está e que ainda vamos morrer mais um pouquinho com os próximos episódios. Por favor, amém!

Agora um momento Spoiler que hoje eu to afim de fazer uma crítica quilométrica. Se você não gosta de saber o que vai acontecer e de ler teorias a respeito disso, melhor parar por aqui.

• Danny vai se tornar um personagem regular: Essa notícia foi dada pela equipe da série através do Twitter, e sim, é oficial. Ainda foi anunciado que ele será "algo" e fará parte do “grupo do Jackson”. Percebam que disseram “grupo” e não “bando”, mas creio que isso significa que Jackson se transformou num Alfa e vai transformar o melhor amigo.

• Derek é mais velho do que pensamos: Este foi outro anúncio feito pelo Twitter. No post foi revelado que na Season 3 vamos descobrir que Derek não é tão novo quanto aparenta e que isso será bem explorado. Talvez tenhamos algumas explicações sobre os lobos e se existe vida eterna pra eles, já que isso ainda é um mistério. É esperar pra ver.

3ª TEMPORADA SÓ DAQUI A UM ANO ALGUÉM
ME ABRAÇA PLMDDS /DILACERADO
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
12 Comentários

Comentário(s)

12 comentários:

  1. ALELUIA IRMÃOS! Eu estava esperando por sua crítica. E foi fantástica. Mas confesso que achei super trash aquele vômito de sangue NEGRO saindo da boca do Gerard, #SantaMadreDeDeusProtejaTeenWolfDeEfeitosRuins. Por que pelo amor de Deus, faz algo fantástico como o kanima com efeitos especiais maravilhosos e usa aquele efeito pro sangue? Me poupe u.u

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM ME AJUDA COMO VOU SOBREVIVER TODO ESSE TEMPO SEM TEEN WOLF? Tambem estou com medo da season 3 e se os roteiristas criarem uma historia melhor que a do kanima a criatividade deles está melhor que a de quem criou o mundo porque viu, que historia foi essa do kanima, temporada EPICA.;

    ResponderExcluir
  3. Ele despertou como uma diva do soul e os efeitos de luz me fizeram achar que aquela loba era a Celine Dion solando

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK/ MORTA feat. SAINDO DA TUMBA ESTILO NINA.

    Adorei a luta com a musica da abertura e o Isaac não morreu ainda bem,também não quero que a Erica e Boyd morram fala serio,Alison se achando a Mila Jojovich também foi de tirar o folego adoro ela estilo Stephan/Estripador,e muita gente reclamou por ai que quem deveria ser transformado era o Stiles não Jackson,mas gente a graça do Stiles esta em ele ser humano,o jeito sarcastico que segundo ele é sua unica defesa,quando ele apanha é engraçado,quando ele foge caindo pelos cantos é engraçado,se ele for transformado acabou o barato do personagem sem mais.

    ResponderExcluir
  4. ai, um ano nãããão!
    sei nem se vou tá vivo daqui pra lá =~~~~

    R_

    ResponderExcluir
  5. Que episódio do caralho agora temos que esperar a terceira temporada, só o que eu não gostei foi que não revelou muita coisa por exemplo: como o Alfa ta temporada anterior voltou a vida ? como Jackson que era Kanima virou um lobisomem ? espero que responda na terceira temporada.

    ResponderExcluir
  6. Ze Ruela, acho que tipo, não tem explicação pra Peter voltar. É simplesmente um feitiço criado para reviver uma alfa. E o Jackson voltar a vida é simples, o vírus licântropo despertou algo dentro dele mas acabou sendo expulso por causa do kanima. Agora que ele "morreu", o vírus tomou conta do seu corpo e ele retornou a vida.

    ResponderExcluir
  7. Concordo Mateus, mas acho que deve ter alguma explicação mais direta pra isso. Porque né, aidna falta dizer o porque da Lydia ser imune e se isso contribuiu pra ressurreição do Alfa. Quanto ao Jackson, foi isso mesmo que aconteceu, mas os produtores disseram que os olhos azuis não foram um efeito aleatório e tem mais coisa nisso aí. Também disseram que algumas perguntas da Season 2 serão respondidas na Season 3, então, vamos aguardar. Poxa gente, pela próxima Season ter 24 episódios deveria começar mais cedo né? DDD:

    ResponderExcluir
  8. Bom TVD tem muitos episodios e a cada episodios são muitas revelações,nisso Teen Wolf é parecida então a quantidade de episodios da terceira temporada não me preocupa muito,e sem falar que concerteza terá hiatus e tals,não tem chance da serie ficar cansativa.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo dai de cima ja disse tudo oq eu queria dizer, principalmente o Mateus parece q ele ta dentro da minha cabeça. Gente q efeito foi aquele? horrivel ne Mateus.
    Que mostro o Gerard vai se tornar?
    Stilinsk bem melhor como humano, se bem q eu pensei q ele ia querer se transformar, e ta bom de chegar um novo amor pra ele, pq ficar chorando por causa de Lydia ñ da mais né, pensei q ia ate rolar algo entre ele e Erika mais nada, ela prefere um negão.
    Não sei pq a doida terminou com o Scott pensei q agora eles iam ficar juntos de vez.
    Bando de Alphas gente como é q é isso? eles vão querer levar o Derek com eles? Imaginando o poder deles agora.

    Super ansiosa pra proxima season.

    (Tenho Redes Sociais e não Vida Social, tem motivo melhor do q esse pra me transformar? Estou a espera)

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, eu esperava mais da Season Finale. Não que eu não gostei do episódio, eu até gostei, mas eu eu acho que o 2x10 foi o melhor episódio da temporada.

    ResponderExcluir
  11. Teen Wolf maravilha doinicio ao fim
    esperando a 3ª temporada.



    não aguento mais estudar, nada de interessante acontece
    por aqui... ME TRANSFORMA *_* TYLER <3

    ResponderExcluir