domingo, 5 de agosto de 2012

[Crítica] Teen Wolf - 2x10: Fury

Eu era feio, agora tenho um Kanima.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É muita emoção pra pouco coração. É muita informação pra pouco QI. É muita bomba pra pouca Bagdá. Minha gente, sei que não é nenhuma novidade, mas estou chocado. Acabei de assistir ao episódio e meu queixo abriu uma cratera no chão mais uma vez, diga-se de passagem. Uma pena que a série mais gostosinha dessa Summer Season está prestes a nos dizer adeus por um bom tempo. Mas pelo menos, vai acabar em grande estilo.

Este episódio não foi diferente dos demais, se é isso que os desinformados querem saber. Porque como sempre, o cheiro de Season Finale saia pelos poros. Matt, o controlador do Kanima e possível ativo da relação (rsrsrsrs to saliente hoje), não quis esperar mais duas semanas pra pirar o cabeção e decidiu tocar o terror em pleno episódio 10. O que todo mundo sabia que era assinar seu atestado de óbito, porque entrar numa guerra entre caçadores e lobisomens tem seu preço.

Fiquei tentando entender algumas coisas sobre o controle do Kanima, e de acordo com o que foi dito no episódio, parece que a explicação é um pouco mais complexa do que imaginava. Ao pensar no Mestre, acho que todos imaginavam alguém com total poder sobre a criatura e que estaria pelo menos parcialmente envolvido na sua criação. Pois bem, parece que nada disso se encaixa na história de Matt. Logo no começo foi deixado claro que seu poder sobre o Kanima parecia mais casual e que ele nem sabia o que estava fazendo, ou onde estava se metendo. De repente era só tirar fotos de quem queria morto e desejar isso que o Kanima fazia o trabalho por ele. Um tanto confuso, pode-se dizer, porque mesmo depois de ter dado nome aos bois o caso Kanima continua um mistério.

Se precisamos de uma explicação pra isso? Claro que precisamos, mas realmente não vi necessidade de ser agora. O episódio trabalhou mais encima da loucura de Matt e do que ele estava disposto a fazer em nome de sua vingança. Ele invadiu a delegacia e (nos deu Sterek *-*) fez todo mundo de refém em busca do bestiário de Gerard, o único jeito de conseguir entender o que estava acontecendo com ele. O que nos leva a outra revelação sobre a mitologia Kanima até então desconhecida. Se Matt continuar usando o Kanima da forma errada, ou seja, matar pessoas que não merecem morrer, ele acaba se transformando na própria criatura só para que haja um equilíbrio. E apenas o bestiário de Gerard podia lhe ajudar a reverter a transformação, se houvesse alguma maneira. Só quero saber quem foi o gênio que inventou essa mitologia pra eu ter o prazer de beijar seus pés. Sério, esses caras merecem um premio.

Matt foi ótimo como vilão também, não tenho do que reclamar sobre esse aspecto. Acho que devemos agradecer toda essa psicopatia convincente ao ator que interpretou seu papel. Ele fez exatamente o que tinha que ser fetito, da maneira que tinha que ser feito, e definitivamente ARRASOU. Porque né... A gente ainda está muito acostumado com vilões inescrupulosos que não têm limites quanto a maldade. Mas Matt não, Matt era diferente. Ele tinha uma parte humana gritando dentro que era justa e só faria mal a quem merece, porém, ele não podia ignorar aquela enorme quantidade de dor dentro do peito.

Também pudera né, coitado. Quase morreu afogado na frente de toda a equipe de natação que não fez absolutamente NADA para ajudá-lo e ainda foi ameaçado pelo pai do Isaac para que não contasse a ninguém. Tinha pesadelos, era ignorado, e via os culpados vivendo suas vidas como se nada tivesse acontecido. É revoltante a níveis homicidas até pra quem sabe que é apenas ficção.

Os Argents também se meteram no meio dessa briga, ou vocês acharam que iriam perder essa oportunidade? Allison foi iniciada como a nova gladiadora da família, como eu sempre disse que iria acontecer, e acabou sendo tão medíocre quanto o resto de sua família. Claro que há um jogo de manipulação do Gerard por trás disso, e não duvido nada que Derek ter mordido a mãe da Allison era um plano dele. Era só fazer a mulher ser mordida e tirar a própria vida para inspirar a Allison a passar pro lado deles, considerando a quantidade de informação que tinha sobre a matilha mais próxima da família. Mas e quanto ao que a mãe dela tentou fazer com o Scott, isso é certo? Porque se for, minha filha, você merece um final igual ao da sua tia. Por sorte, Scott fez uma parceria com Gerard e eles me pareceram bem amiguinhos. Resta saber até onde essa parceria vai e se Scott vai conseguir ver os amigos morrendo em troca de permanecer vivo.

Conclusão, eles ficaram travando uma batalha por 42 minutos só para que no final houvesse mais perguntas que respostas. Não estou reclamando, é claro, até gosto de saber que a série consegue nos revelar várias coisas e ainda conseguir manter mistério no final. A única coisa que eu mudaria era a morte do Matt. Nada foi mais injusto que ver o Gerard afogando ele e se tornando o novo controlador do Kanima. Esse velho é um monstro, meu Deus, espero que nessa Season Finale ele vá direto pro inferno usando a carruagem de Sinhá Moça e que não venha com o macete da ressurreição na Season 3. Falando nisso, qual o plano do Alfa pai? Como ele ressuscitou? O que será de Rainha Lydia? Nesta Sexta, por favor, no Globo Repórter.

Homenagem a nossa abertura PERFEITA. Quem não fica com o coração na mão quando ela começa?

Promo 2x11: "Battlefield" Legendado
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. Quero ver como a mãe do Scott vai fazer agora que ela sabe que o filho é um lobisomem hahahah

    ResponderExcluir
  2. caralho, caralho, caralho, eu pensava que ia acabar no episódio 10 ahsuahsuhaus, feliz da vida agra!

    ResponderExcluir
  3. Esse episódio foi MARAVILHOSO,quando o Matt contou o que a equipe de natação fez com ele eu quase chorei,fiquei morrendo de pena dele e fiquei triste por ele ter morrido daquele jeito,não gostava do Gerard e agora eu o detesto,tbm estou loka para saber o que o Peter vai fazer,nem consigo imaginar qual é o seu plano,a mãe do Scott ficou com medo do próprio filho e a cara que ele fez coitado,a cena do Stiles caindo emcima do Derek foi engraçada até o Matt concordo que eles fazem um ótimo "casal" rsrs,a Allison não sabe que a mãe dela estava tentando matar o Scott quando foi mordida pelo Derek e era óbvio que o seu "querido avôzinho" omitiria esse detalhe para fazer com que ela ficasse do lado da familia.O próximo episódio vai ser de matar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esse episódio foi fantástico. Fiquei tão ansioso pela crítica que até cobrei ao João... kkkkkk Mas foi preciso. Queria saber se ele tinha gostado tanto quanto eu. O combate contra o kanima foi perfeito. Principalmente quando Alison mostrou que é foderosa correndo por cima dos carros armada de uma adaga e enfiou-a no ombro do monstro. Fiquei assim: *u* - vomitando arco-íris eternamente. Amei a homenagem a nossa abertura, fantástica. Se o seriado acabasse assim, estaria mais que satisfeito. Espero que não faça como TVD na 2ª temporada, que o 21 foi melhor que o 22 ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que é o lugar errado, mas já saiu o primeiro episódio da temporada(2) de Grimm

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, este foi o não só o melhor episódio da temporada (incluindo a Season Finale: 2x12), como foi o melhor da série.

    ResponderExcluir