Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x09: The Kahn Game


Linguiça, quem quer linguiça? É grátis e recheada por 44 minutos!

Review:
(Spoilers Abaixo)

“Entre mortos e feridos, salvaram-se todos!” Conhecem bem a frase né? Mas aqui em Pretty Little Liars é mais ou menos assim: Entre embolação e chatice, salvou-se pouco ou nada. Semana passada apesar de ser um episódio mais parado deu para aproveitar umas coisas. Mas nessa semana parece que a série estagnou. E os fatos realmente relevantes do episódio foram ínfimos. Sem mais, vamos ao episódio então, que apesar dos apesares teve coisas a serem analisadas.

Antes de tudo tenho de dizer que concordo com a Spencer, que estava revoltada por perder a inscrição da faculdade dos sonhos, e estou cansado de dar uma de Velma e sair correndo atrás de pistas, passar horas hackeando sites e afins. O fato é que elas acharam uma foto da Maya com o carimbo que Emily viu na noite bêbada e depois no Holden, confirmando que Maya realmente estava nas festas do Clube Secreto do Bolinha.

A coisa realmente boa dessa história foi o retorno da Cece, a única coisa que salvou o episódio. Não sei vocês, mas eu voto pra ela virar personagem fixa. É como ver a Alison encarnada em outro corpo. Mesmas atitudes manipuladoras e jeito bitch de ser, um contraste enorme com a coisa morta e sem graça que o resto se tornou.

Com Spencer revoltada em correr atrás de –A e tendo perdido o prazo de inscrições para a faculdade, ela acabou recebendo a ajuda inusitada de Cece, a garota com contatos. A história acabou levando Aria e Spencer a uma festa universitária e com o mesmo carimbo tão falado na série. Para quem esperava grandes revelações se decepcionou. Primeiro: a festa não passava de um bando de adolescentes jogando jogo da verdade. Vem cá, em que ano eles vivem? Segundo: não teve nem sinal de –A, só Noel e Jenna juntos de novo provando que sabem mais da vida das meninas do que elas pensam. Aliás, é uma história confusa essa relação da Maya e Noel. Ela bem que poderia ter ouvido algo nessa festa do próprio Noel e tenha sido esse o motivo da morte dela. Logo essa história de ‘quem matou Maya?’ acaba. E terceiro: bem, sem mais comentários para essa festa do pijama da igreja.


O episódio ainda trouxe revelações do passado do Ezra e o aparecimento do irmão dele que promete bagunçar as coisas entre o casal perfeitinho. Resumindo tudo o Ezra engravidou uma menina aos 18 anos e a mãe dele deu dinheiro para ela sumir para sempre da vida deles, bem típico. A coisa toda enfureceu o professorzinho e ele foi viver a vida de menino pobre em Rosewood. Mas ninguém consegue esconder as coisas para sempre não é? Os fantasmas reaparecem. A mãe e o irmão para ser mais exato.

Essa é outra história que ainda não deu pra engolir totalmente. Mais coelhos vão sair desse mato, pois o irmãozinho desejou a ninfeta do irmão e daqui a pouco vai rolar briga de família. Eita que Casos de Família consegue ser mais interessante.

Ainda falando dos casos amorosos temos Hanna e Emily. Vou ser o mais rápido possível em comentar a história inútil da Emily nesse episódio, tão morta quanto a Maya, que aliás, consegue ser mais viva que ela. Passou todo o episódio vendo vídeos e chorando. Pra finalizar tivemos Paige, o novo amor, indo consolá-la. Sinceramente? Paige é outra personagem chata, e essa felicidade das duas não cola. Espero que as expectativas se cumpram, ela seja a assassina da Maya e suma da série. Hanna e Caleb, outro casal chato. Foi bom no início, enquanto ele era o menino mal e sem teto. Mas hoje eles não combinam mais. A tentativa dele de se passar por –A, encontrar-se com Hanna e depois beijá-la foi no mínimo entediante. Não tem nada a se aproveitar disso tudo e vamos pular mais isso.

O único fato realmente útil envolvendo Hanna foi a mãe dela tentando bloquear a ordem judicial para retirada de amostra do sangue dela e fim. Ainda rolou um jantarzinho com o tal pastor que eu aviso para ficarem de olho, não sei qual é a desse cara, mas aí tem coisa, ah se tem.

Com isso Prety Little Liars foi mais uma semana de quarenta e quatro minutos intermináveis de enchimento de linguiça e histórias sem emoção. Tirando os fatos relevantes disso tudo tivemos: a festa e origem do tal carimbo foram reveladas, o cara com a Emily na lanchonete também, era o Noel. Cece é suspeita, até por que como que a inscrição da Spencer, entregue numa sexta a noite, a alguém que supostamente não existe foi aprovada e já teve resposta na mesma noite? Pelo jeito essa festa esconde mais do que aparenta. Noel e Jenna são suspeitos. A Paige é suspeita e o semáforo da cidade também.

É isso liars, espero que nessa semana tenhamos fortes emoções na série. Precisamos. E muito. Até por que arrumar milhões de pretendentes e affairs amorosos para as meninas e encher todo o episódio com isso não vai agradar os fãs cada vez mais desgostosos com a perca do padrão que a série tinha. Até mais liars, estou de cara e indignado como a Hanna aqui embaixo. É muita embromação para um episódio, só Jesus...

Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. Puxa só eu achei emocionante o embate entre Jenna e Spencer? Spencer estava linda nesse episodio,e as coisas andam mesmo paradas mesmo,mas eu curti mais esse que o da semana passada e eu preferia ter a Alison fixa sendo ajudada pela Cece,gostei do episódio mas não foi lá uma brastemp,espero que Summer finale seja bombastica,pelas fotos tudo indica que será explosiva.

    ResponderExcluir
  2. eu não espero de Pretty Little Liar coisas bombásticas de machados na cabeças de outros... pra mim a série é um drama e suspense e ela é boa nisso, momentos como a amizade delas também são ótimos, e ah vários momentos também que eu gosto muito então, pra mim a série não é essa coisa parada ná minha opinião, quando eu quizer ação e corpos eu vou assistir Power Ranger na TV! xau

    ResponderExcluir
  3. ooi eu queria baixar natal negro, com a qualidade boa não muito escura.. sabe aonde psoso achar?

    ResponderExcluir
  4. Outro episódio zzZzzZz, 1) Gostei do jogo entre Jenna e Spencer 2) Gostei da volta da Cece 3) Gostei dessas confusões que estão surgindo o relacionamento de Ezra e Aria

    ResponderExcluir
  5. Angel: o embate entre elas foi interessante sim, Jenna é tão cretina que prende a gente completamente. Também aguardando pela SF, que venha emoção (yn)

    Geedes: eu também não espero machados. Mas dizer que PLL está no mesmo nível da primeira temporada é fechar os olhos à realidade. Os episódios vem dando mais sono do que mistérios interessantes

    Alisson: +1,que venham fortes emoções #betrAyal

    ResponderExcluir
  6. Gente, não é possível que até agora eu não li e ninguém reparou na menina de Rosa, sentada no balcão da festa. Quando a Cece vai sentar no sofá para o jogo da verdade um cara passa por trás dela e a câmera foca bem numa loira de rosa sentada de costas no balcão. A pessoa é IDÊNTICA a ALI, pelo menos de costas haha O cabelo, o corpo, muito igual. Isso foi a UNICA coisa que salvou o episódio. Mentira, isso e o debate entre spencer e jenna. Porque na hora da pergunta sobre a noite do tumulo a Jenna olha para a Cece com aquele olhar tipo: pode ficar tranquila que eu não vou conta a verdade. Alguém mais reparou nessas coisas que eu reparei?

    ResponderExcluir
  7. Reparei na menina de rosa sim,mas dai pensar que tentas pessoas estariam na mesma sala que uma menina morta e ninguém perceberia nada é subestimar muito nossa inteligencia e a Cece é o melhor personagem novo atualmente,voto em matarem a Paige e ela ficar com a Emily

    ResponderExcluir
  8. As únicas coisas que aconteceram de mais interessantes foi a volta da Cece a quem eu adoro e deveria SIM!! ser fixa em PLL e acabou dando um UP no episódio e o duelo entre a Spencer e a ex-blind bitch Jenna,até a(o)-A perdeu o ritmo junto da série por que desde o ep.02 nada de mensagens ou provas torturantes para as liars cumprirem e depois do roubo do corpo da Ali estamos esperando desde então que algo aconteça e ZERO resultado,espero que a Summer Finale seja mais emocionante.

    ResponderExcluir
  9. sei lá, mas talvez as pessoas daquela sala saibam que ela está viva. Vai saber. E eu voto 987876876 de vezes pra matarem a Paige e a Emily ficar com a Cece, mas a mocinha já demonstrou ser 100% hetero.

    ResponderExcluir
  10. Desde Samarah (que infelizmente foi fazer sucesso em Mistic Falls) a Emily não tem um par decente.Coitada.

    Maya, a maconheira e Paige, a psicopata adolescente.

    ResponderExcluir
  11. pois então meus queridos, é tudo isso que eu quero de volta na série. Ameaças, provas torturantes e afins. Não precisa de mortes (se bem que uma de vez em quando faz bem), só mistério de qualidade. Até hoje espero o retorno da Samarah, foi a melhor lésbica da série até hoje *-*

    ResponderExcluir
  12. So eu e o Luiz q acha q tem algo errado com o Pastor? primeiro ele sai com a mae de Hanna, depois com a mãe de Aria e agora ta de volta pra Marin, q safado em?
    Diferente mesmo foi o jogo da verdade, q por sinal Amei. Alguém já jogou daquele jeito? Porque eu não.
    PLL gosta mto é de sumir com os personagens e do nada traze-los de volta. Gente de onde o Noel ressurgiu, do nada surge um assunto q ele tava com a cega junto com Emily quando ela 'Apagou'.

    Como todo mundo, tambem amei Victoria Grayson. (sim, eu acho a mãe Ezra uma super Victoria da vida). A gente so ñ sabe se ela pagou pra abortar ou simplesmente sumir, com o BB.

    ResponderExcluir