Especial

Foto:

[Crítica] Continuum - 1x09: Family Time


“O que esses idiotas pensam que estão fazendo?!” (Sonya)
“Não sei, mas acho que estão tentando começar uma revolução.” (Edouard)
“KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Bitch please” (Sonya)
“Querida, sente-se e cale, que isso tá melhor que Encontro Com Fátima” (Edouard)

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos, finalmente e infelizmente, ao penúltimo episódio! Confesso que fiquei um pouco desapontado com esse, não estou dizendo que foi ruim, pelo contrário, foi muito bom. Só que depois dos ganchos que o episódio passado deixou, eu esperava mais. Eu diria então que esse episódio foi o menos ótimo da temporada. Eu sei que muitos gostaram, mas acho que Simom errou a mão com o roteiro, senti falta de algo, nos episódios anteriores, que desse uma alusão aos eventos que aconteceram neste. Nem que fosse um simples comentário onde Kiera e Carlos recebiam a tarefa de fiscalizar o pedidos excessivos de estrume, tornaria tudo mais fácil de acreditar. Sem isso, pareceu que deixaram pra última hora e pareceu que uma quantidade absurda de informações foi cuspida na nossa cara de um jeito muito rápido.

Só que paralelo a isso, temos o episódio mais dinâmico e com mais cenas de tensão, que nos fizeram grudar na cadeira – ou seja lá onde, ou em que, vocês estavam sentados quando viram o episódio – o episódio todo. Durante o episódio a gente fica abismado com o, verdadeiro jogo de gato e rato que está acontecendo na Fazenda do Alec. Ora, o grupo de seguestradores está com o poder, ora são os mocinhos, sem falar no Carlos morrendo por causa de um tiro e das tentativas fracassadas da Kiera pra escapar. É muito bom de se acompanhar tudo isso...Mas depois que o episódio acaba, você pensa como tudo aquilo aconteceu e chega a conclusão que você não sabe.

Pensem comigo, de onde veio aquele grupo de adolescentes?! Como ninguém notou um galpão (?) com uma bomba dentro?! Em que momento arquitetaram aquele plano? Porque só eles estavam querendo fazer o “Dia 1”? Tipo, se fosse vários grupos de pessoas criando confusão pra protestar/tentar criar uma revolução, eu entenderia. Mas somente aquele grupo de adolescentes não iniciaria uma revolução nem fu...bom, vocês entenderam. Outra curiosidade minha é: de onde tiraram tantas armas?! O maior problema do episódio foi esse, vocês não gostariam de terem visto tudo isso antes? Eu sim.

Graças a essa loucura toda, o padrasto de Alec morre, já que pensam que ele é o sequestrador. Foi muito boa a cena, ainda mais porque pelo que eu entendi, ele se deixou morrer pra que o Julian fugisse. Além disso, me pergunto se isso vai trazer problemas pra relação Kiera-Alec, talvez até, tornar ele o vilão que ele supostamente é no futuro. E quem diria que o Julian faria tudo que fez nesse episódio, hein?! E o grande cliffhanger ficou por conta dele, uma vez que ele recebeu uma ligação do Kagame, e praticamente foi “recrutado”.

Falando no Sr.Kagado, ele e a Sonya estavam vendo toda a movimentação na Fazenda através dos noticiários locais, e por isso ouvimos um comentário muito misterioso do Kagame “Os acontecimentos nessa fazenda, vão tornar o que eu sou” ou qualquer coisa assim. Sinceramente, estou bem curioso pra descobrir o que ele quis dizer com isso, porque a ligação entre a familia de Alec e o futuro, está me parecendo cada vez maior.

E pra terminar o episódio temos todo o debate sobre o relacionamento de Kiera e Kellog, aparentemente, sou o único Team Kierog. Eu gostei bastante de ver os dois conversando/flertando. E eu concordo com o Kellog, a Kiera não pode viver pra um fututo que ninguém sabe se vai existir, nem a gente, nem eles. Em compensação, não são nessas circunstâncias que eu quero que eles fiquem juntos. Se eles ficarem na situação que eu espero, vai ser muito mais poético e romântico, quando eles perceberem que se preocupam um com o outro de verdade. Quando tiver um sentimento ali, porque tensão sexual não segura relacionamento. Sem falar que se ela deixar seduzir, toda o caratér que foi construído pra personagem até então viria a baixo.

Nos vemos semana que vem, com uma das finales mais aguardada da Summer.

P.S.

Gente, com a Fall chegando, eu gostaria de saber de vocês aí nos comentários, se tem algo em que eu possa melhorar NAS MINHAS críticas. Se tem algo que vocês querem que eu tire ou ascrecente. Se vocês preferem uma crítica com mais opinião ou com mais informações do que aconteceu no episódio. Enfim, despejem o veneno aí. Porque é como eu sempre digo, eu não escrevo pra mim, senão estaria escrevendo um diário. Eu escrevo pra vocês.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Oi Ricardo! Fiquei esperando o episodio no domingo .... e tbem fiquei meio tonta, pq eu gostei do episodio. Só fiquei com a cara na poeira qdo aconteceu o Kierog! Tipo ... não chega, não chega perto .... não encosta, não .... por favor beijo nããããoooooo! Kiera não é Kiera se ela aceitar o Kelog.... e todo o discurso de não investigar o marido!? Como diria meu pai "moral de cueca"!!!!
    Estou sempre esperando pelas criticas, pra mim ta na medida certa! Segue assim!!! Valeuuuu

    Ps: Contagem regressiva para domingo ... falta 4 dias!

    ResponderExcluir
  2. Se já não tivessem mostrado a avô do Kagame, eu poderia jurar que o Julian é avó dele.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do episódio! Principalmente do retorno da roupa coladinha da Kiera, dessa vez 90% mais sexy (pq é preta =D).

    Esperando o finale!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Já tava sacando que ia rolar algo entre eles, até pq o marido de Kiera não é moçinho nessa historia. Mas pra frente tenho certeza de que vão mostrar isso, pra assim justificar a "traição" de Kiera.

    Concordo com o Lucas, a roupa colada é zuper zexyyyy... Kiera põe duvidas na minha sexualidade kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. rick, cadê as críticas de the glee project?? assim vc mata o papai!! uhauhauhauha

    R_

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse episodio, a atuação dos garotos terroristas foi muito ruim(o loiro e o gordinho)foi um episodio ralo, sem suspense a unica coisa que salvou foi saber que o Kagame é o irmão do Alec

    ResponderExcluir
  8. Eu só vi o episódio hj, estava enrolando e enrolando e com as expectativas lá embaixo e... GOSTEI DO EPISÓDIO.

    Decidi que eu estava pegando muito pesado com a série, vou ver a finale e provavelmente não irei parar de acompanhar o seriado.

    ResponderExcluir