sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[Crítica] Awkward. - 2x09: Homewrecker Hamilton

Eu vou dar porrada nele, Cindy.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Admitindo ou não, todo mundo tem aquele segredo que pode arruinar uma relação. Mas como não estamos em Gossip Girl e nem mesmo metade dos personagens possui um Smartphone, as notícias acabam correndo devagar. E isso não quer dizer que o resultado é menos catastrófico do que virar sub-celebridade do ensino médio em apenas quinze segundos.

O que estou querendo dizer é: Jenna tem seus momentos de Cinderela, mas cedo ou tarde, sempre acaba encontrando uma maneira de estar nos holofotes e instigar sua má reputação. E claro, a sociedade moderna composta por adolescentes com nível superior em Bullynologia nunca vai facilitar a sua vida. E agora, depois de mais uma relação arruinada e os pais prestes a pedir o divórcio, como não acreditar que Jenna Hamilton realmente não tentou se matar? Eu teria feito pelo menos um corte no antebraço só para deixar clara a minha indignação com a crueldade do destino.

Pois bem, quem viu a promo, sabia que o melhor do triângulo amoroso estava guardado pra esta semana. Arrisco até em dizer que foi o melhor episódio da temporada, tudo em nome do roteiro magnífico. Não me canso de pagar pau pra série, e elogiá-la sempre que tenho oportunidade. Porque se a gente for parar pra pensar, existem zilhões de filmes com a mesma base, e zilhões de outras séries explorando o bendito triângulo amoroso. Mas de alguma forma, Awkward. consegue fazer tudo isso ficar emocionante antes mesmo de se cogitar a possibilidade de ficar cansativo.

Basicamente, uma boa dose de barraco e ironias demoníacas de Sadie Saxton era exatamente o que estávamos querendo. Porém, ainda não dá pra saber quem está certo e quem está errado nessa briga de titãs. Qualquer um ficaria com raiva se descobrisse que a namorada teve um caso secreto com seu melhor amigo, mas também, o melhor amigo não teria culpa porque ambos ainda eram livres e desimpedidos na época. Deve ter sido por isso que o colégio inteiro preferiu culpar a Jenna e fazer de Matty e Jake duas vítimas da Hamilton Destruidora de Lares. Seria até poético, se não fosse tão trágico.

Pra completar a confusão – porque ter dois jogadores de futebol dispostos a quebrar o maxilar um do outro dá suspensão – o blog pessoal da Jenna foi divulgado, e agora, a cidade inteira sabe seus pretty dirty secrets. E o único problema de saber toda a verdade de acordo com a versão da mocinha, é que as pessoas de lá não têm a mesma visão que nós telespectadores. O blog da Jenna foi abrangido como um insulto as pessoas ao seu redor, além de ser o mais belo exemplo de alguém que possui uma vida deprimente. E a Conclusão disso tudo? Jenna Hamilton tried to kill herself AGAIN! Jenna já pode ir dizendo adeus a seu ensino médio.

Vale ressaltar também o núcleo da Ming – We Love asian girls – e o retorno da asiática psicótica. Ming começou a ser excluída da máfia asiática e sabotada pela ex BFF porque, o garoto que pegou naquela festa, era ex namorado dela. Quem esperava por essa reviravolta global? A trama ainda chegou cheia de piadas inteligentes sobre as vadias asiáticas estarem dois níveis psicopatas acima das vadias americanas, por destruírem sua vida por debaixo dos panos. Eike medo em Cristo, vou pensar duas vezes antes de falar mal da Lee Bing Bing e rir de um Otaku. 

Promo 2x10 "Pick Me, Choose Me, Love Me"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Comecei a ver a série semana passada e iria ver os episódios "aos poucos", mas aí vi tudo mais rápido do que previa, porque a série é viciante.

    Enfim, gostei muito desse episódio e vc disse tudo que eu pensei na sua review.

    Sério, só eu que odeio o Jack? Tipo, ele falou que "não se importava" com o relacionamento anterior dela (teve um episódio que ele disse isso), e agr ficou fazendo um monte de drama qndo descobriu, claro que é o amigo dele, mas mesmo assim....

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte do episódio foi quando a Sadie disse que a Jenna tentou se matar de novo. A cara dela foi impagável kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Também odeio o Jake. Chaaaaato...

    Team Matty.

    ResponderExcluir