domingo, 12 de agosto de 2012

[Crítica] Awkward. - 2x07: Another One Bites the Dust

Onde está a vadia das flores?

Review:
(Spoilers Abaixo)

O que foi isso meu Deus? Awkward. mais emocionante que nunca? Eu realmente não esperava por essa. Depois de episódios super engraçados, mas que faziam rodeio com aquela história clichê sobre o triângulo amoroso, pensei que a série simplesmente iria decidir se manter, porque era a escolha mais sábia a se fazer. Mas não. Parece que a MTV ta possuída, ninguém segura as séries dela, acho que tão dando adrenalina pra esses roteiristas gente ÇOCORROOOOOO. E não, não é uma reclamação.

Bom, essa semana piada boa e emoção foram exatamente as coisas que não faltaram. E por favor não discordem ou então vai ter barraco. É como eu sempre digo, casamento no meio da novela dá em desgraça. Celebração de relacionamento atrai exú, e não teve um até agora que não tenha ferrado a vida dos personagens. Como foi mostrado no episódio passado, a maior vadia da cidade tatatatatata (nome improvisado, quando a gente assiste muita série é assim mesmo) decidiu casar com o tio cheio de grana da Sadie e acabou deixando o elenco inteiro louco. Jenna não teria motivos para ser tirada do sério já que com a histeria de sua quase tia ela podia lidar, mas o casamento acabou trazendo de volta a cidade um antigo amor de Lacey, que é o único homem que pode acabar com o relacionamento de seus pais para sempre.

Esse povinho que fez Barrados no baile sempre ta voltando né? Podem reparar, nessas séries onde mães aparecem o colegial parece que foi a melhor época de suas vidas e elas sempre guardam um amor no passado. O único problema é que isso realmente não é um problema. Foi o lado ruim da história, podemos dizer assim, e pela primeira vez vi Jenna se comportar como uma adolescente mimada. Se não dá mais certo, qual o problema dela ser feliz com outro homem? Isso porque Lacey não é como uma e outras que se importam com a vida sexual das filhas.

Assim, Jenna passou o episódio inteiro tentando fazer com que sua mãe se afastasse do cara até receber uma lição de moral dele no final. Nós fãs de Awkward. sabemos como funciona. Os acontecimentos nos episódios sempre ajudam Jenna a esclarecer algumas de suas duvidas pra no final fazer a coisa certa e tomar alguma decisão. No caso do cara que tirou o Big V de sua mãe, ela sentiu como se ele fosse o Matty e o Jake seu pai, e que deveria escolher o homem pra quem estava torcendo. É uma grande metáfora que no fim só faz sentido depois da segunda taça de vinho.

Mais uma vez Ming foi vetada do episódio e não teve nem uma participaçãozinha especial, ê novidade viu. Não ligaram pra ela pra chamar pro casamento, pra desabafar, nem pra nada, parece até que só inventaram aquela tal de máfia asiática pra terem uma desculpa e não colocarem ela no episódio. Eu sinceramente tenho raiva quando começam a desmerecer os personagens, mas enfim, Tamara e Sadie brilharam por elas e pela esquecida e agora que a guerra por causa do Ricky já está declarada, só falta barraco na porta do colégio e estarei satisfeito.

Pra completar tudo um final mais que bombante pra um episódio que nem está perto da Season Finale (Prazer, Teen Wolf). Sério, acho que nunca Awkward. foi tão emocionante como foi essa semana. Sadie envenenando Jake pra ele descobrir que a namorada era ex do seu melhor amigo, e foi só ligar os pontos que tudo fez sentido. As pessoas que não assistiram nunca vão entender o impacto que a cena teve, e podem até achar que é exagero. Mas juro pra vocês, a cena não poderia ser mais perfeita. A trilha sonora então, quase me matou.

Agora uma perguntinha de rotina: De onde saem os roteiristas da MTV? São resultado de experiências genéticas que possuem o QI de quatro dígitos? Porque convenhamos, ver essas cenas é quase um orgasmo multiplo, e acho que eles sabem disso muito bem. Só não sei se eles usam isso contra nós ou a nosso favor. E eu geralmente não reparo nisso, mas neste episódio, percebi também uma ótima direção. Acho que ninguém repara muito nisso né? Mas é um bom trabalho técnico que define se uma cena vai ser impactante ou não. E com certeza tudo isso contribuiu para o resultado. Que é: OMFG. 

Promo 2x08
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. nooooooossa, concordo muito com vc! me identifiquei lendo isso kkkk

    ResponderExcluir
  2. "Parece que a MTV ta possuída, ninguém segura as séries dela." Isso é super verdade João.
    Tava ansiosa esperando quando Jake ia descobrir. E ainda, a cena foi perfeito ele relembrando os momentos q estavam na sua cara e so ele ñ percebia. E ainda quero ver como vai ficar o EU TE AMO de Jenna.
    Agora tou sempre ansiosa pros proximos episódios das series da MTV.

    Critica Perfeita.

    ResponderExcluir