quinta-feira, 19 de julho de 2012

[Crítica] Teen Wolf - 2x08: Raving

Ai ai ai ai ai, assim você mata o papai.

Review:
(Spoilers Abaixo)

AI MEU DEUS! Alguém pega a bomba pra mim, por favor, que eu acho que meu pulmão não vai aguentar! É muita emoção, muito taquicardia, muita apneia pra uma semana só, Jesus. Se os episódios dessa segunda temporada foram todos – absolutamente - dignos de Season Finale, eu sinceramente não consigo encontrar a palavra que defina o que eu acabei de assistir. Sério gente, não é exagero nenhum, aposto que todos os fãs de Teen Wolf caíram duros no chão num raio de 500 Mil quilômetros depois de tudo isso. E olha que o episódio foi um Pré-Kanima, porque é apenas semana que vem que a identidade do mestre será revelada.

Bom, semana passada vimos um Jackson pairando entre ser ele mesmo e ser controlado por alguém, copia? E essa afirmação se tornou um tanto questionável para mim, pois nada me tira da cabeça que ele sabe de tudo, mas simplesmente não se importa em matar pessoas e ser controlado contanto que tenha algum poder. Mas dessa vez, Jackson não teve uma só cena em que não estivesse servindo de fantoche pra continuar com o plano diabólico de matar assassinos. Ele foi instruído a se infiltrar numa rave onde a matilha e os caçadores estariam para impedi-lo de fazer a próxima vítima.

O episódio já começou cheio de revelações também, que no fim, talvez, até não levem a lugar algum. Com a ajuda do filho mais esperto ever – Lê-se Stiles (Namorado do Derek) – o Senhor Stilinski descobriu que as vítimas têm uma ligação. Todas elas tinham 24 anos, e isso pode até se encaixar indiretamente com o pai do Isaac, considerando que ele tinha um filho que morreu em combate, mas que atualmente teria 24 anos. Além disso, todas as vítimas – incluindo o irmão do Isaac – foram alunos do professor Harris na classe de 2006. Então, só pode não ser ele, né? Primeiro o carro, agora isso, acho que só querem que a gente pense que é ele pra ficar chocado no final exatamente como fizeram com a identidade do Alfa na Season 1.

E também, essa ligação é um tanto estranha. Se o Kanima mata apenas assassinos, quer dizer que todos da classe de 2006 do Harris são assassinos? O que eles fizeram? Mataram um pescador psicopata no meio da estrada, jogaram seu corpo no rio e fingiram que nada tinha acontecido? Pois bem, Jackson foi designado a matar dessa vez a Kelly Rowland, que era uma espécie de manda chuva daquela rave. Calma gente, é claro que não é a Kelly, mas é uma garota estranhamente parecida, mas que poderia ser sua prima do interior. E que também estava na classe do Harris, ou pelo menos, no anuário em que Stiles pegou. Porque sinceramente não entendi o final quando o Senhor Stilinski não encontrou seu nome na lista, e eu espero que vocês comentaristas me ajudam nessa.

Lydia nem deu as caras no episódio, mas no final, realmente não fez falta. Foi ação do começo ao fim e não dava pra Lydia ficar fazendo Cosplay de A Hora do Pesadelo com o homem queimado quando tava rolando vuco vuco. Entre Allison e Scott, então, uma pequena grande GIGANTESCA tensão surgiu quando a garota decidiu ajudar os Argent. Acho que isso contribuiu para que ela se aproximasse mais do Matt e com certeza da sua família. Pois se bem me lembro, a abertura tem um significado oculto que resume a segunda temporária inteira. Scott sendo acertado pelo Jackson, Allison beijando Scott e depois preparando para lhe dar uma flechada, e Lydia sendo puxada pro lado das trevas. Tudo isso vai fazendo cada vez mais sentido de acordo com que a trama evolui.

Stiles também teve seus momentos, é claro, mas nada de tão extraordinário como eu esperava. Ta, ele foi parte da equipe da Erica e do Isaac, e eles três juntos fizeram um ótimo trabalho, porém, não tão ótimo como aquela putaria na dancefloor que mais parecia um acasalamento de espécies. Mas a série acabou mexendo também com magia agora, e eu ainda não sei se foi uma boa ideia. De acordo com o veterinário onisciente, aquele pozinho que deu ao Stiles era mágico e se ele acreditasse, podia fazer milagres. E que milagres? É claro, impedir que toda e qualquer e criatura passe por ele. O que nos leva a outra dúvida: Gerard não conseguiu passar por ele ou estava apenas olhando? Porque se não conseguiu, ele definitivamente é alguma coisa. E como o Kanima e o Mestre estão ligados, e possivelmente algo que afeta o Kanima afete os dois, Gerard pode mesmo ser o Mestre. Apesar que se for ele, mais clichê impossível né?

Agora, o que mais me impressionou no meio de tantas impressões bombásticas foi o destino da mãe da Allison. Tentou matar o Scott depois que descobriu o romance entre ele e sua filha e isso me causou revolta. Mais revoltante ainda foi ver uma mulher fraca e velha daquelas dando uma surra num lobo Alfa. Isso não faria sentido nem mesmo se ele fosse humano, olha o tamanho dele pro dela, parece que a mulher recebe forças de Satanás ou é o próprio.

Pra quem pensou que ela sairia ilesa de tudo isso, teve a melhor surpresa de sua vida no final. A vadia recebeu duas mordidas e no mínimo vai se transformar em lobisomem HAHAHAHAHAHAHA. Por favor, to rindo até agora disso. Porque é um destino perfeito pra alguém que sinceramente nem merecia ter um destino. Espero que na próxima lua cheia ela tire a she wolf do armário e enfiem uma bala de prata naquele crânio cheio de maldade. E que os lobinhos se preparem pro apocalipse, porque de acordo com a conselheira também onisciente, algo está chegando, e não é Jesus.

PS: Não se esqueçam de votar em Teen Wolf para o Teen Choice Awards na categoria Summer. A série recebeu três indicações:
Tv Show – Teen Wolf
Tv Star Male – Tyler Posey
Tv Star Female – Crystal Reed.
Vote todos os dias e repasse para dez amigos ou o Kanima vai visitar você a noite e sua mãe morre #SamaraDoOrkutFeelings
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
13 Comentários

Comentário(s)

13 comentários:

  1. "...porque de acordo com a conselheira também onisciente, algo está chegando, e não é Jesus." Morri/

    Gente,eu estou respirando por aparelhos até agora depois desse episódio.Perfeição define.

    E afinal o veterinário e a conselheira são bruxos/feiticeiros? Se sim, estaria a atriz de Maya(PLL)/Emily(TVD)/Conselheira Francesa Que Fala Latim Arcaico(TW) concorrendo a alguma categoria do tipo "Actress With More Bad Featurings In TV Shows"?

    ResponderExcluir
  2. Que episodio foi esse?morri umas mil vezes
    Oq vc disse sobre os assasinos,quando o Jackson tava preso naquele treco lá ele disse q todos os q ele tavam matando tinham matado ELE,oq vc me fez pensar q eu to cada vez mais confusa.
    Amei a critica e não sei,mas acho q teen wolf ta ficando melhor ate q The Vampire Diaries.

    ResponderExcluir
  3. Os autores se perderam nessa onda de assassinatos. Se o Kanima esta matando so os membros da turma de 2006 porque ele foi matar o Danny?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que no final o nome da menina da rave não estava na lista porque o stiles apagou para impedir que o pai atrapalha-se o plano do captura do kanima.

    ResponderExcluir
  5. eu acho q o jackson e o isaac só não se pegaram PESADO pq a racha embaçou.

    R_

    ResponderExcluir
  6. Anônimo
    Ele não foi matar o Danny, na verdade acho que o Mestre tinha mandado o Jackson atrás do Danny porque ele tinha o video, e no video tinha a prova de que o jackson era o kanima.

    Anônimo 2
    Ok, pode ter sido o Stiles mesmo, mas o episódio não deixou isso muito claro né? Vamos ver se no próximo explica.

    R_
    HUHSUSSUHUSAHSUHSAUSA' Também acho, tudo culpa dessa racha. Notei a olhada severa que o Jackson lançou pro Isaac, era um "quero te dar" mais que explícito.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pena que a série baixa a audiencia a cada episódio, o ultimo teve 1.33, acho que é cancelada na 3ª, fazer oq né, e pretty little liars ainda com boa audiencia, amo aquela série =D

    ResponderExcluir
  8. Amei a critica do João como sempre, e oq eu tava prestes a responder pros Anonimos 1 e 2 ele ja respondeu, entao te a proxima critica.

    E espero Super espero q ela ñ seja cancelada. "A proposito, o MÉNAGE na pista de dança foi otimo, SIMPLESMENTE AMEI"

    ResponderExcluir
  9. Só deixando claro o lance da audiência. Teen Wolf teve a média de 1,8 Milhões nessa Temporada no geral, e foi por isso que foi renovada para uma 3ª Temporada de 24 Episódios. Este episódio realmente foi o mais fraco de audiência, tendo 1.3, mas a audiência da série não está caindo como disse o Anônimo. O episódio passado teve 1.7 e o anterior a ele teve 1.6. Ou seja, está na média, e não devemos nos preocupar com apenas uma queda, sendo que eles têm esse resto de temporada e uma Season 3 de 24 Epis pra provar o contrário. Então, acho que apenas o anônimo está pensando no cancelamento da série hahahaha, não se preocupem.

    ResponderExcluir
  10. Uma serie tão boa, sem enrolação como PLL, e ainda pensa no cancelamento da mesma '-'

    ResponderExcluir
  11. João falou tudo na critica e a serie como ele disse foi renovada.Teen Wolf está perfeito!E a Lydia tambem pode ser a controladora do Kanima lembram daquele episodio que ela tinha dado um socono espelho e acordou com a mão suja de sangue e o espelho quebrado?Espelho "afeta" o Kanima então pode afetar o controlador e NÃO FALEM MAL DE PLL.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo: Eu também pensei nisso sobre Lydia. Mas acho que ela não é a controladora do kanima, que ligação ela teria aos assassinos?
    João Lindley: Esqueceu-se de comentar do professor com aquela neguinha na festa? Ele tipo dizendo "Hey, eu controlo o kanima..." Mas acho que seria muito óbvio. Voltando a primeira temporada, fiquei boquiaberto com a revelação do alfa véi, muito foda. Eu amei isso de magia em Teen Wolf, tipo. Muito foda véi. Perceberam que á conselheira e o veterinário tem certa semelhança? Tipo, pai e filha? Tomara que o veterinário seja tipo Bonnie. Mas que não ofereça soluções fáceis vindas da magia. Antes do começo da 2ª temporada pensei que Lydia era uma bruxa, tipo: ganhou algum tipo de poder sobrenatural depois de ser mordida pelo alfa. Mas disfarça e finge que nada aconteceu.
    Anônimo: Véi, PLL tá um cú. Bem grande e feio. Eu amava á série, e amei o primeiro episódio da 3ª temporada. Mas depois ficou horrivél, tipo, cadê ás mensagens? As ameaças? Cadê aquele - A que forçava ás garotas a comer cupcakes, roubar dinheiro, trair as amigas, terminar com o namorado, acabar com um casamento, denunciava traições e arruinava a vida de outras pessoas? João vai mostrar como é que mentirosas devem ser castigadas u.u
    The Vampire Diares tem 2.5 e 3.0 em média de audiência. E tipo véi... A produtora é muito mais assistida que a MTV. Amo Teen Wolf, mas acho que nunca irá superar TVD — não tem tantas reviravoltas. KKKKKKKKK. Amei a mãe de Alison se transformar num lobisomem... Tipo: SE FUDEU NEGA! João, amei a crítica. Está QUASE superando o Nefferson. Continue colocando os gifs no final e logo subirá no meu conceito u.u

    ResponderExcluir
  13. Esse episódio foi SENSACIONAL,fiquei chocada quando o Mestre disse que o mecânico e o casal tinham o matado e se ele está morto como pode comandar o kanima?,acho que o veterinário e a conselheira Maya/Emily são bruxos mesmo pois ele não teria como saber sobre o pó de tramadeira e nem sobre o kanima e seu mestre,tbm amei o menáge na dancefloor e teve uma tensão sexual entre o Jackson e o Isaac concerteza,depois da cena do professor com aquela garota na rave me deu mais certeza de que não é ele o mestre,e mais uma vez o Gerard se mostrou suspeito não só pelo fato de não ter "passado" pelo pó mágico mais principalmente pelo que ele disse(esse velho é SINISTRO),adorei saber que a filha de Satán vai virar lobisomen BEM FEITO VADIA!! rsrs,muito estranha a chefe da festa(a.k.a Kara) não estar na lista do MR.Stalinski(não lembro como se escreve) se ela estava no anuário,talvez ela não estivesse na aula do professor de Química mas conhecesse os outros mortos.Adorei sua crítica João,continue assim que vc está ÓTIMO!!


    PS:Infelizmente eu tenho que concordar em parte com o Mateus,PLL está sim chato e até um pouco parado(tbm senti falta das tramoias da -A)mas não acho que é pra tanto(achei os seus termos muito fortes),mais mesmo assim ainda amo essa série.

    PS2:Gostei dos gifs,muito engraçados,(deixe como sua maraca registrada).

    ResponderExcluir