terça-feira, 10 de julho de 2012

[Crítica] Teen Wolf - 2x06: Frenemy

Você está matando pessoas! Para a morte!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Então, aberta a temporada de caça ao Jackson, é hora de algumas mudanças. Por livre e espontânea pressão Nefferson me cedeu as críticas de Teen Wolf e agora as reviews semanais serão minhas. Afinal, ele está com várias críticas pendentes e ainda tentando ter uma vida social fora daqui – good lucky with that -, então, nada melhor que contar com a ajuda de alguém que entende do assunto.

Mas, vamos ao que interessa. Como fã(nático) número 1 de Teen Wolf ainda não pude decidir qual episódio dessa temporada foi o melhor. Mas, se formos avaliar a ação, o final surpreendente e as piadas pra quebrar a tensão, acho que este entra no Top 3 fácil, fácil. Ele começa exatamente onde o anterior parou, com Jackson se revelando o Kanima e uma perseguição implacável a nova lagartixa da cidade.

E realmente, levar todos os protagonistas pra uma boate gay reforçou bastante as piadas do gênero. E vocês sabem que são muitas. Há alguns episódios atrás Stiles sugeriu uma pegação com o melhor amigo só pra ver como se sentia. E alguns episódios depois, Jackson precisou chegar a sete centímetros do Danny só pra informá-lo que ele era o tipo de todo mundo. Acho até que o Jackson não foi pra boate atrás do Danny e sim à procura de um boy magia. Pelo menos ele arrasou na pista de dança, literalmente.

Stiles mais uma vez deu um shoooooow de comédia, provando que é impossível não rir quando ele aparece. Se um dia a série acabar – o que será o fim do mundo para fãs exagerados como eu – ele deveria ganhar uma sitcon só pra ele. E o Derek né? Porque todo mundo sabe que eles fazem uma boa dupla e essa parceria faz falta. Aliás, Derek só deu seu ar da graça nos primeiros minutos e depois ficou bastante fora da trama.

Quem também teve seus quinze minutos de fama foi a Lydia, a desinformada. Sério que ninguém nem cogita a possibilidade de contar tudo pra ela? Porque né... Ela já foi mordida, ficou correndo nua pela mata por dois dias igual uma índia e foi presa numa casa onde a única coisa que sabe é que estavam tentando invadir. E ninguém diz nada, nem inventam uma boa mentira, nem a deixam a par de nada! ‘Hey Lydia, tem lobisomens e Kanimas travando uma batalha pela cidade, e eles querem te matar, se cuide, e não saia a noite”. Mas não, deixam ela pensar que todo mundo ficou louco e que o cara que a mordeu tinha complexo de recém-nascido. Poxa gente, essa história de não dizer pra proteger a pessoa é muito Twilight, ninguém vai meter uma bala na cara da garota apenas porque ela sabe o que está acontecendo debaixo do seu nariz.

E convenhamos, Lydia fazer par com Jackson é no mínimo broxante. No episódio passado eles até se beijaram, e foi uma das piores cenas pra mim. Por sorte esse relacionamento não foi mais explorado até agora e por mais sorte ainda, ela está quase tendo alguma coisa com o carinha que conheceu na conselheira. O diálogo entre eles foi muito bom, e a Lydia realmente merece alguém que não a trate como lixo, já que o Stiles não é uma opção, infelizmente.

Quanto ao Jackson, parece que realmente o personagem vai insistir em continuar fazendo nada que se aproveite. Após derrubar meia dúzia de Barbies na boate com seu veneno, foi capturado e colocado dentro de uma van de segurança (?) usada pela polícia. Mas, quem foi o idiota de pensar que algemas segurariam um Kanima quando não seguravam nem um lobisomem, né? Assim, Jackson fugiu, e a primeira coisa que fez foi ir a policia para que Stiles e Scott se dessem mal.

Esse foi o final chocante né, porque Scott estava prestes a contar ao pai do Stiles sobre lobisomens, então Jackson aparece pra estragar tudo. Ele realmente está se mostrando um personagem horrível, que merece ser posto em seu lugar. Talvez até morrer, ou simplesmente desaparecer, porque ninguém aguenta mais ver os protagonistas fazendo de tudo pra salvar uma pessoa que não colabora. Se eu fosse o Scott, entregava ele ao Derek e largava de mão. No mínimo ele sairia estuprado, então, todos ganham.

PS: Kanimas não precisam de um amigo e sim de um mestre, tudo graças a tradução fiel de Lydia Boring Translater. Ou seja, alguém o está controlando, e isso só vai durar até ele ter forças o suficiente para fazer e matar quem quiser. Por favor, necessitando de um suicídio aqui.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sua review deu um show,o Jackson é um chato mesmo e a Lydia também,por mim os dois podiam dar um passeio em Mistyc Falls e morrer porque né...adorei o episódio,a serie esta cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  2. Ok, estava com medo do João ñ superar o Nefferson. Mas também amei sua crítica *-*

    ResponderExcluir
  3. a lydia sabe latim arcaico pq cansou do normal, mas não percebe o q tá acontecendo? realmente...

    e deixa o jackson vivo! estupra (por favor), mas não mata.

    R_

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua crítica João,quem sabe os produtores não caem na real e façam como fizeram os de PLL e o Jackson morra no final dessa temporada(por mim poderia ser antes),eu até gosto da Lydia e fico muito feliz que apareceu um garoto que a trate como ela merece,os Stiles é uma figura adoro ele,é meu personagem favorito e tbm sinto saudades dele fazendo dupla com o Derek,a cena da boate gay foi hilária principalmente a parte que o cara do bar paga uma bebida para os dois rsrs,estou loka pra saber quem controla o imbecil do Jackson e por que ele manda matar essa pessoas,elas aparentemente não tem ligação uma com a outra.


    PS:E a crítica do ep.07,quando sai?

    ResponderExcluir
  5. Há eu adoro Teen Wolf essa segunda temporada ta ótima bem que podia fazer criticas da série Sherlock Holmes da BBC, e outra série que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava com saudade das críticas do Nefferson. Mas o João Lindley também faz analise-ses bem legais é esse blog e muito bom sempre acompanho.

    ResponderExcluir
  7. sherlock bbc PLEASE CRITIQUE É TUDO*--------*

    ResponderExcluir