sábado, 28 de julho de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x07: Crazy

Vocês gostariam de jogar um jogo?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá meus crazy liars, como passaram a semana? Primeiro desculpa a demora em postar a crítica, atolei um pouco essa semana, mas sem mais delongas vou direto ao episódio que fez jus ao título, foi crazy!

A série parece estar retomando as rédeas e voltando ao clima da primeira temporada. –A finalmente está começando a dar o ar da graça e personagens de fato relevantes estão sendo suscitados. Erros das temporadas passadas vêm sendo corrigidos e finalmente podemos começar a desenvolver teorias mais sólidas. Como sempre o episódio vem focado em histórias independentes, e às vezes conjuntas, das meninas. Spencer, Toby & Jason. Aria, Mona & Hanna. Emily, Nate & Cece.

Mas vamos por partes. Um dos fatos mais relevantes e interessantes desse episódio foi o encontro das meninas com a cópia da Alison, uma amiga dela, Cece – ou seria Alison a cópia da Cece? É incrível a amiga cretina que a Alison sempre foi, revelando todos os segredos das meninas. É como se ela falasse para o mundo e o fundo sobre elas, e depois da morte dela todos voltam ou se cruzam com as meninas. Mas antes de entrar mais na história dela vamos às outras liars.


Spencer como sempre na obsessão de desvendar todo o mistério, ocupada em esconder isso do Toby e ainda proteger o Jason. Provavelmente esse namoro com o Toby vai acabar em ruptura, DE NOVO. Sinceramente, a série não precisa de mais drama amoroso, e essa foi a história menos interessante do episódio.

Já Emily se viu forçada a ajudar o primo chato da Maya, o Nate, a encontrar um presente para a “amiga” Jenna. Fato a de destacar dessa história: a cena em que ele diz que Maya tinha um brinco igual ao que ele pegou na loja. Detalhes: 1. O brinco foi dado pela Emily uma semana antes dela ser morta, 2. Ela provavelmente nunca o usou perto do primo, ele estava longe e 3. Ele inventou uma história boba para dizer como sabia do brinco. Juntando um mais um, não sei vocês, mas eu acho que esse cara é o tal que vivia ligando para a Maya e depois de matá-la veio se aproximar da Emily e depois se livrar dela. Será?

Cece, uma das estrelas do episódio, mostrou-se uma verdadeira Alison ligando para a Jenna, passando-se por namorada do Nate e arruinando o encontro dele com ela. Por quê? Porque Emily estava preocupada quando à aproximação dos dois. Agora parem e reflitam: lembram que em algumas cenas dos episódios anteriores uma loira aparecia ao fundo e todos pensavam ser a Alison? Agora minhas fichas apostam na Cece. Ela sabe todos os segredos das liars, desde os assaltos da Hanna à preferência da Emily por garotas. Ela já namorou o Jason no passado e segundo ele foi intenso, tudo com ela era/é intenso. O que ela quer de volta à Rosewood? Será mais um capacho de –A? Ela quer algo das meninas? O que vocês acham?

A história central do episódio envolveu Hanna, Aria e Mona. Foi simplesmente CRAZY! É claro que a tornozeleira da Alison acabou sendo uma arma contra as meninas, e já que o sangue não batia com o do Garrett, batia com o da Hanna. Justamente a liar que foi vista saindo do quarto da mãe do Garrett, na igreja foi flagrada pelo Wilden e tudo isso acabou colocando ela como suspeita primária. Junte isso ao fato do pai da Alison odiá-la por depois de uma brincadeira com Mona e uma aparente visão da Alison ela ligar para a mãe dela e dizer que a filha estava viva.


-A sabia da história, -A tinha a tábua usada na brincadeira e –A consegue o sangue dela fácil, fácil. A única saída dela acabou sendo Mona que a essa altura já tinha as visitas liberadas por –A. As frases aparentemente desconexas ditas por ela acabaram revelando-se um código usado por Hanna e Mona na mesma época do incidente com a tábua dos espíritos. O código acabou levando-as a um site, quem quiser pode acessar www.masssugar.com e descobrir qual a senha que desbloqueia o conteúdo dele.

Pelo que a Mona falou no episódio muitos especularam que ela estava chamando a Aria de assassina, o que pode ser verdade, mas também é um código. Pegando as primeiras letras temos: Maya knew. Maya sabia demais e por isso acabou morrendo? Porque a foto de capa do site é ela. Agora juntem as peças. NAT Club tinha festas com meninas. Holden ia a festas que mudavam constantemente e tinha a tatuagem do “olho que tudo vê” o que é relacionado ao clube e disse encontrar Maya em algumas dessas festas. Será que o que ela sabia envolvia o clube e por isso foi sacrificada? Ou ela foi morta pelo primo? E por que Hanna e Aria esqueceram-se da parte em que Mona falou da Aria quando estavam reunidas com a Emily e a Spencer? Muito conveniente não?

Enfim, o episódio foi crazy por levantar tantas hipóteses – ao menos pra mim. A tal amiga da Alison ainda vai ter história nessa temporada. Quando que as liars descobrirão a senha do tal site? E aquele pastor da cidade envolvendo-se com todas as mães das meninas? Ele pode não ser suspeito, mas ultimamente desconfio até de uma borboleta em cena. Até a próxima semana com mais mistérios e loucuras. Vejo vocês seus mentirosos.

PS: Conversando com Ricardo cogitei a hipótese de uma nova coluna aqui no blog com o perfil dos personagens de PLL. Com o que sabemos, o que especulamos e afins. É claro que a ideia ainda será avaliada pelo Chefferson, mas e vocês, o que acham?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
14 Comentários

Comentário(s)

14 comentários:

  1. Seria fucking perfect essa coluna,poderia por uma retrospectiva do que cada personagem fez na serie e quem sabe poderiam surgir novos suspeitos,sei que algumas pessoas ja estão de saco cheio com o rumo da serie mas ainda é uma das melhores que vejo atualmente (miss you TVD T_T)

    ResponderExcluir
  2. A frase que a Mona fala no final "I Miss My Dolls" poderia muito bem ser a senha também "IMMD"...

    A série está melhorando...Tô prevendo uma summer finale bombástica. E preparem-se porque eu quero que essa Cece ainda toque um terror ali em Rosewood ,já que não podemos ter a Queen B em cena,ela serve como substituta.

    Você que cogitou né,Lu? Humpft/

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um ótimo episódio, depois de um mais ou menos. A série encontrou seu caminho novamente, e espero que não saí dele tão rápido. Cara... Alguém pague a conta de luz daquele manicômio, meu Deus, é um breu total lá! kkk
    Desde alguns episódio atrás estou desconfiando demais da Aria, sei lá, mas acho difícil ela ser do -A Team.
    Agora a Hannah mostrou-se que não é tão burrinha, eu me perderia todo com essa história de código. E com certeza a brincadeira lá do tabuleiro foi manjado pela Mona, que deveria ser do -A Team desde aquela época. Enfim...
    PLL ta ficando boa de novo... Parabéns pela crítica!
    E Ricardo, Cece tem que tocar o terror naquela cidade mesmo!

    ResponderExcluir
  4. own Ric, cogitamos. Melhor? '-' eu ia encaixar esses perfis nas críticas, mas você deu a ideia da coluna. Pronto, melhorou seu ego ferido? KKKK *-*

    Alisson, obrigado! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q não tem como a Aria ser -A porq 1.Ela ja foi "atacada"no banheiro por -A,e ficou gritando q nem uma louca,ela não precisava fazer isso tudo,ela podia so falar para as Liars q o viu 2.Ela recebe ameaças de -A por mensagens(Não com tanta frequencia,mais sim)e fez coisas q -Apediu 3.Ja salvou as amigas varias vezes,e ja emboscou o -A naquele ep da 2 temporada,e beem,o -A não sabia q elas iriam estar la,porq c a Aria fosse do time -A,ela teria contado

    ResponderExcluir
  6. 4.Aria não tentou nada para roubar o celular d -A,ou atrapalhar o Caleb d procurar aquelas coisas no computadr dele & 5.Ela foi investigar o Lucas,achando q ele era o -A.

    ResponderExcluir
  7. Sim como eu digo, é tanto misterio que as pessoas ficam pensando coisas doidas como Aria ser -A,tipo seria tão surpreendente mas tão triste ao mesmo tempo que é quase impossivel acontecer.

    ResponderExcluir
  8. SPOILER: Caleb volta no proximo episodio.
    Eu acho que ele vai ajudar as meninas a descubrirem a senha daquele site e prfvr HANNA fica bem melhor sem o Caleb e pelo visto Caleb fica bem melhor sem Hanna. #Team Wranna.
    Otima a critica Luiz! E a ideia da coluna é ótima!

    ResponderExcluir
  9. #SpencerFechaAPortaDoCarro - na próxima terça nos TTs.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 1: então, da mesma forma que tem provas que inocentam ela, tem provas que acusam ela. Não ficaria tão na cara que ela é -A. No perfil que tô montando com o Ric você vai ver isso, fique de olho.

    Anônimo 2: Obrigado *-* também chega de Caleb, que volte pra entrar no site e suma again haha

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu amava o Caleb na primeira temporada. Achava ele um personagem misterioso e apostava que ele seria — A, naquele episódio em que Han entra no box do banheiro e diz p. mãe que está tomando banho "com ele" é ótimo. Só que foi envolvendo segredos e a relação esfriou. Spencer, eu não aguento mais esse enrola enrola com Toby. Ele já teria morrido se seguissem o livro, por que ele morre no 2º ¬¬' Cece é ótima, kkk. Aposto que ela é — A, ou só mais um bitch esplêndida para Rosewood. ODEIE ESSE EPISÓDIO. PODRE. Eu esperava algo muito... muito... muito muito, sacomené? Só que só tivemos o mistério de Hanna, Aria e Mona. Que sinceramente foi o único que me interresou. Mona também já teria morrido se tivessem seguido o livro... kkk No livro é muito mais divônico a descoberta da identidade do — A. Tudo se encaixa perfeitamente para o desfecho e a luta com Spencer. E no livro, Wilden ajuda as garotas quase sempre. Ajudando-as á descobrir quem é — A... Mas no seriado ele é um tnc. Seria massa a ideia da coluninha *-*

    ResponderExcluir
  12. Esse episódio foi ótimo,acho que Marlene King leu as nossas críticas aqui no blog,eu tbm teria me perdido toda com esse código que vamos admitir não ser tão díficil como parece,espero que o Caleb consiga encontrar a senha estou loka para saber sobre o que se trata o site,a cena da Mona na ala das crianças foi tensa,eu não teria coragem de jogar a Tábua Ouija(tenho medo de fantasmas),é bem provavel que a loira misteriosa seja a Cece e talvez poderia ser ela no ep. que a Spencer vê pela janela uma garota loira no quarto da Ali.

    PS:Eu soube pelo site Pretty Little Liars Brasil que no episódio 3x12-The Lady Killer,vai ser revelado o assassino da Maya(continuo achando que é o Nate).

    ResponderExcluir
  13. Gente, SPOILER aqui. Emily vai p. um "reformatório" a pedido de seus pais em algum livro aê que não lembro, lá conhece um carinha chamado Isaac, negro e legalzinho, ela se apaixona e transa com o cara, acho que Isaac aí está sendo substituído por Nate. SPOILER, Hanna vai para um manicômio também, em algum livro aê, lá ela conhece uma garota que ela achava ser igual á Alison e responsavél por assassiná-la, ela tenta acusar a garota só que acaba se dando mal por causa de armações da — A. SPOILER, em algum livro aê, Aria namora com Noel e descobre que o pai dele é sapatão que se veste de mulher p. curtir a night com os negos ou algo parecido, e isso abala o namoro dele (eles namoram nos livros...). Será que o irmão de Noel tem alguma coisa haver? SPOILER, Spencer é adotada.

    ResponderExcluir
  14. Parece que a série está trazendo os personagens dos livros com nomes diferentes e em outras circunstâncias.Só pra no final acabar sendo a mesma coisa.

    ResponderExcluir