sábado, 21 de julho de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x06: The Remains of The 'A'

Camadas, camadas e mais camadas. Em quantidades intermináveis!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente! Achei que essa temporada não ia ficar boa, mas acho que os roteiristas começaram a receber ameaças anônimas com –A no final e resolveram melhorar um pouco – não tanto – a série. Mas antes de começar a falar desse episódio que esclareceu umas coisas e escureceu outras vocês já devem ter notado que não é o Nefferson, muito menos o Ricardo. Como já dito, meu irmãozinho Nefferson está com o pé na cova e enquanto as Parcas não decidem o destino dele a crítica passou para o Ricardo. Já o Ricardo intimidado pelo meu tamanho não quis partir pra briga, arregou e me passou a crítica até o hiatus. Crítica mais rodada que catraca de metrô. Então meus queridos, até lá vocês vão ter que me aguentar. <3

Vamos ao episódio então? A grande expectativa essa semana sem dúvida era: Quem ou o quê é April Rose? O episódio já começou com Spencer e Hanna (que parece ter saído da depressão-pós-Caleb, sério, já basta a Emily com o Alzheimer feat. depressão-pós-Maya dela, não tem necessidade de mais uma liar jururu) tentando armar uma armadilha para –A trocando o bilhete e marcando um encontro na igreja. Sério? Alguém acreditou que –A cairia nessa? Hanna toda trabalhada na sede de vingança foi interessante, mas era óbvio que isso ia dar errado e a velha Reynolds teve um ataque, que acredito ter sido tramado por –A. Tudo bem, elas deixaram o bilhete. Tudo bem, isso não ia dar certo.

Festinha do chá marcada, nossa Sherlock Holmes, vulgo Spencer Hastings, ficou horas googleando e criando hipóteses sobre quem seria April Rose. Sem sucesso. E eis que entra em ação Watson, digo Jason, o meio-irmão bastardo. Eu não sei se eu desconfio ou não dele, esse clube secreto N.A.T. tem culpa no cartório, sem dúvida. E ele está sabendo de algo, lembram que ele assinou o cheque da recompensa não é? Mas então, eles descobriram quem é April Rose, ou melhor, o que é. Uma loja de antiguidades.

Já nossas outras liars tiveram suas histórias. A Emily vem provando que seus flashbacks são inacabáveis. Lembram da jaqueta do episódio passado? Elas descobriram de onde veio e nossa lesbliar foi até lá, e, cabum, mais um flash de memória. Ao menos esse foi mais interessante, apesar de só deixá-la mais confusa. Ela estava em um restaurante com um homem de tatuagem no punho esquerdo. Ok gente, quantas horas essa menina ficou sumida? Por que ela rodou toda Rosewood e ainda foi parar no túmulo da amiga. A meia revelação dessa memória veio na festa da igreja.

Como nossa Sherlock, juntamente do caro Watson foram à loja de antiguidades, coube a Hanna e Emily irem à festa na igreja e desmascarar, pelo menos tentar, -A. Bem, lembram que a velha Reynolds teve um ataque? Nesse meio tempo as enfermeiras descobriram e entregaram o bilhete de nossas liar ao detetive-cretino-pedra-no-sapato Wilden e quem estava no tal encontro? Ele! Estão percebendo como essas meninas só se metem em problemas e acabam vítimas das próprias armadilhas? Mais uma vez as vidas delas se cruzam com a do detetive cretino e agora ele acha que elas estão ajudando o Garrett.


Já a Emily encontrou o ressurgido das cinzas, Holden, que tinha exatamente a mesma tatuagem que ela viu no cara da memória dela. Acho incrível a velocidade com que os roteiristas somem e aparecem com os personagens. Semana passada era Jenna e o primo da Maya. Nessa semana eles somem do nada e surge esse garoto que eu já tinha esquecido. Bem, o importante é que a tal tatuagem é na verdade um passaporte para uma festa que sempre muda de lugar, e que Maya era freqüentadora. Aí eu me pergunto: o que acontece nessa festa? Será uma festa/encontro pro –A team? Por que Emily estava com uma pessoa (que provavelmente é o Holden) com essa tatuagem, em um restaurante e de mãos dadas? Será um leilão de prostitutas e Maya ia lá para se divertir? Não sei, só quero respostas logo.

A maior revelação do episódio foi o que Spencer e Jason encontraram na tal loja de antiguidades. Uma pulseira que Alison não tirava nunca e que já vinha sendo procurada pela polícia há dois anos. A tal pulseira contém vestígios de sangue da Alison e de alguém que não é Ian. Essa foi a prova necessária para inocentar e anular o julgamento do Garrett, pelo menos por enquanto. Eu tenho quase certeza que o bilhete que o Garrett deixou para –A na verdade era para as meninas, acredito que ele queria que elas fossem achar a pulseira e entregar a polícia inocentando assim ele. Imaginem o ódio da Spencer quando descobriu que a tal pulseira acabou ajudando ele?

Faltou uma liar não é? Aria, a tão cotada para ser –A. Bem, o maior mistério dela foi descobrir uma gaveta de meias do Ezra cheia de dinheiro. Ele jogou uma desculpa que ela acabou engolindo, mas é óbvio que ele não vendeu carro algum para ter aquele dinheiro todo. Será o dinheiro da recompensa que Jason estava oferecendo por informações sobre o corpo da irmã? Acho provável. Se fosse só dinheiro do carro que ele vendeu por que ele não disse a ela antes e fica quase passando fome? E aquele olhar suspeito para a gaveta? Cuidado Ezra, sua hora vai chegar. A sua também Aria.

É isso, quanto mais camadas de –A essas meninas tiram aparecem várias e várias outras. Mistérios atrás de mistérios e nada de respostas. A única certeza é que Garret não é o assassino. A(o) própria(o) –A, que resolveu dar o ar da graça no episódio, confirmou isso. Eu não acredito tanto na culpa do Lucas, é óbvio que esse garoto é perturbado e só está tendo mais um surto como na outra temporada. Espero que a próxima semana mantenha o mesmo ritmo que esse episódio começou a mostrar. ‘A’ está alugando quartos. Será mais um santuário como aquele da Mona?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
31 Comentários

Comentário(s)

31 comentários:

  1. Eu arreguei? Bitch please,a qualquer hora em qualquer lugar.Sinta-se satisfeito por mim ter deixado vc ficar com a série até o hiato.Cale-se e critique. Desprezo/

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK formou então seu vândalo rs awn Ric, te amo também, só que não <3

    ResponderExcluir
  3. BRIGA, BRIGA, BRIGA \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKK o povo clama por sangue, dentes e hematomas Ric QQQQ

    ResponderExcluir
  5. Agora os leitores tem ideia de como são os bastidores do blog -Q

    ResponderExcluir
  6. Medo eterno de vocês u.u
    Vou contar a mamis da má influência, ok? Rúm. Gostei mais desse episódio do que o último. Véi, esse "- A" realmente não tem bônus. As garotas só receberam três mensagens em 06 episódios... Sim, eu conntei u.u

    ResponderExcluir
  7. verdade Mateus, meu coração até acelerou quando chegou a mensagem de -A, quero mais, como na primeira temporada.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkk, morrendo com esa briguinha de vcs! Mas a tatuagem é o olho de oros ou o olho que tudo ve, então creio que seja algo relacionado com o NAT club,maybe uma reunião de funcionários(Jason falou que Ian tinha alguns funcionarios)?. E já percebeu que toda vez o Wilden é quem "descobre" os planos das liars ?

    ResponderExcluir
  9. Essa briga com o Lamenha é o de menos.

    O foco é PLL com seus mistérios eternos que só acabarão quando (A)a série acabar na décima quinta temporada (B)Titia Marlene matar todo o cast (C)a Globo começar a plagiar descaradamente,enterrando personagens vivas(gerando grande comoção pública no facebook).

    O ápice desse episódio foi, claro, a milésima insinuação de que existe uma gêmea da Alison. Dessa vez feita por Jason "De qual irmã você está falando? Porque não sei se você notou mas tenho mais de uma."

    Outro ponto alto foi a volta de -A Troll "Tenho uma noticia pra você, o Garret também não é o assassino". A história de Ian se repetiu,só que sem morte por enquanto.

    Quero ver o dia em que a série vai conseguir usar todo o elenco em um único episódio:
    Alison,Jason,Maya,Holden,Paige,Hanna,Ashley,Pai da Hanna,Kate,Byron,Ella,Aria,Mike,Noel,Mona,Caleb,Garret,Jenna,Lucas,Dra.Sullivan,Toby,Samarah,Spencer,Melissa,Wren,Emily,Ezra,Nate,Mãe/Pai da Emily e da Spencer...E ETC.

    ResponderExcluir
  10. pois é Ric, a série não vem conseguindo usar todos personagens ou focar numa única história. Toda semana aparece meio elenco, começam uma história sem conclusão e na próxima tudo muda. A única menção do episódio anterior foi Hanna no início achando que Lucas é A, e a Aria indo trabalhar com a fotógrafa. Quero ver quem vão ressuscitar no próximo episódio

    ResponderExcluir
  11. Esse Wilden é mta estranho, nao duvido nada que ele pode ter tido um "casinho" com a Alisson que foi bem rodada...

    ResponderExcluir
  12. A Alison é mais rodada q roda de hamster #Fato

    ResponderExcluir
  13. Não sei como eles querem terminar a série na quarta temporada para poderem fazer um filme (?). Achei estranha a decisão dos produtores. Eu não acho que Holden esteja envolvido com o ''A Team''. E, a Aria também é meio que perseguida pela ''A'' quando está sozinha. Então, eles não devem ser ''A''.

    ResponderExcluir
  14. Não sei como eles querem terminar a série na quarta temporada para poderem fazer um filme...Oi?

    Querem transformar a série de enrolações em uma série de filmes? kkkk pfvr,rindo. COF Pacto Secreto manda um beijo COF

    ResponderExcluir
  15. Sim, os produtores com suas ideias! Não sei como terminar na quarta temporada com essa enrolação. Podem conferir a notícia aqui: http://www.panoramabrasil.com.br/ashley-benson-revela-que-pretty-little-liars-pode-virar-filme-id83043.html

    ResponderExcluir
  16. Quero muito assistir ao próximo episódio onde a Mona vai estar a solta...

    ResponderExcluir
  17. Mona acusa Aria de ser assassina :\

    ResponderExcluir
  18. Mano, como as críticas desse blog são mal escritas e elaboradas. Sério, o coração dói só de ler certas bobagens.
    Vamos levar isso um pouco mais a sério, por favor... vocês tratam os episódios das séries e filmes de uma forma tão rasa e supérflua que não faz diferença nenhuma pros leitores. As opiniões são extremamente minimalistas: "Gostei", "não gostei", "achei isso bobo", "achei isso legal"...

    O blog está crescendo, o número de leitores só aumenta. Vocês deveria tratar o blog melhor, com mais embasamento e estrutura em seus textos.

    Não estou falando mal de vocês ou bancando o chato aqui. Eu apenas gosto muito do blog.

    Desculpem se soei visceral demais ou mal educado, mas espero que vocês elevem suas escritas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Unknown: obrigado por expressar sua opinião :)realmente, o número de leitores está crescendo e é com as críticas e elogios dele que vamos melhorando o blog! Tem quem goste da estrutura de "gostei" "não gostei" "achei bobo" afinal o objetivo da crítica aqui no MMA é expressar o que o crítico/escritor achou do episódio e se o leitor concorda e tem algo a acrescentar sobre ele. ^^

    ResponderExcluir
  20. Meu coração dói quando babacas como vs aparecem por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Palavras de Ric (Olha a intimidade rsrs) "O ápice desse episódio foi, claro, a milésima insinuação de que existe uma gêmea da Alison. Dessa vez feita por Jason "De qual irmã você está falando? Porque não sei se você notou mas tenho mais de uma."

    Acho q o fato dele dizer q tem mais de uma, é o fato de alem de Alison, ele tem Spencer, e Melissa.

    Spencer e Emily disse q os sonhos q as duas tiveram com Alison pareciam muito real, entao suponho q se ela realmente não tiver uma irmã gêmea, ela ta viva (isso séria hilário). Mas alguma explicação tem q ter pra isso.

    E sim tambem acho q o Garret deixou o bilhete de proposito para nossas Liars.

    ResponderExcluir
  22. Unknown, vou recitar Dani Calabresa(love) pra você "Opinião é que nem bunda cada um tem a sua...e a gente só dar,se tiver certeza que é boa".E como você diz que gosta do blog se é uma coisa tão "mal embasada e mimimi"? - Just Saying.

    Lalleska,pode me chamar como quiser. As coisas em PLL estão tão enterradas quanto o Ian.Nem Deus - sim, ele ao invés de olhar pra humanidade fica assistindo trama adolescente - sabe o que se passa ali. E eu concordo que seria hilário a Alison viva, eu acho que a Spencer mata se ela aparecer.

    ResponderExcluir
  23. Essas meninas só se metem em confusão,todas vez que elas tem um plano tudo vai por água abaixo e uma delas fica na berlinda agora o imbecil do Wilden não vai sair do pé da Han.Eu tbm gostei mais desse episódio do que o da semana passada,a festa na igreja conseguiu ser pior que o aniversário da Jenna pareciam um bando de mortos-vivos,fiquei surpresa com a reaparição do Holden nem me lembrava dele, fica até estranho ele aparecer assim do nada e pelo visto a Ems não estava com ele naquele restaurante ou seja pode ser qualquer um,muito suspeito o jeito que o Ezra olhou para a gaveta de meias,ele esconde alguma coisa.

    ResponderExcluir
  24. Eu sabia que iam reclamar da minha opinião, mas dei assim mesmo.

    A minha reclamação não foi da opinião de vocês, por discordar ou algo do tipo. Se vocês derem uma lida nas suas críticas, perceberiam que vocês pegam as principais cenas dos episódios ou filmes, citam e comentam de uma forma rasa ou nula.

    "Faltou uma liar não é? Aria, a tão cotada para ser –A. Bem, o maior mistério dela foi descobrir uma gaveta de meias do Ezra cheia de dinheiro. Ele jogou uma desculpa que ela acabou engolindo, mas é óbvio que ele não vendeu carro algum para ter aquele dinheiro todo. Será o dinheiro da recompensa que Jason estava oferecendo por informações sobre o corpo da irmã? Acho provável. Se fosse só dinheiro do carro que ele vendeu por que ele não disse a ela antes e fica quase passando fome? E aquele olhar suspeito para a gaveta? Cuidado Ezra, sua hora vai chegar. A sua também Aria."

    Veja isso! Você apenas citou, citou, citou, fez uma suposição, e fechou o parágrafo. Não há crítica aí.

    ResponderExcluir
  25. Ricardo Sodré, estou fazendo o possível aqui pra transparecer respeito e educação para com vocês. Agora dá uma olhada no seu comentário...

    É assim que você reage à críticas?

    PS: Eu gosto do blog porque, por aqui, conheci muitos filmes que não são comentados em lugar nenhum. Mas não gosto dos textos.

    ResponderExcluir
  26. Unknown
    Entedemos seu ponto de vista,mas acho que você está um pouco equivocado. Não vejo problema algum no modo como fazemos nossas reviews, pois para nós, reviews precisam resumir as partes mais importantes de um episódio que são exatamente as coisas relevantes para a trama. E se tivermos que criar teorias, também faremos. Claro que também precisa sobrar espaço pro humor, e por mais que algumas pessoas não entendam nossas tiradas e nossas comparações, ele é essencial para uma boa leitura.
    Agora, não vejo motivo algum para elas serem de outro jeito, e realmente, lendo seus comentários, não consegui entender o modo como você acha que reviews e críticas devem ser feitas. Claro que por trás de suas e minhas palavras há uma coisa que chamamos de individualismo, cada um com sua opinião. 90% dos leitores do blog não reclamam da estrutura de nossas críticas e adoram o modo como vemos séries e filmes, e os outros 10% que partilham de uma opinião parecida com a sua não sabem fazer outra coisa além de xingar. Em qualquer blog, se você for reparar, há comentários bons e ruins. Pessoas que concordam ou discordam. Isso não quer dizer que estamos certos, quer dizer que sempre vai existir alguém pra reclamar de alguma coisa mesmo que ela esteja sendo bem feita ou não, porque acho que tudo não passa de uma questão de ponto de vista.
    Talvez o Ricardo e o Mateus não pensem desse jeito, e também não posso falar pelo Nefferson, mas eu e o Luiz estamos vendo seu comentário como uma crítica cosntrutiva, não se preocupe
    Apenas note algumas coisas. Não estamos ganhando para isso, e trabalhamos com uma variedade enorme de séries e filmes, e tudo isso se junta com o fato de que temos uma vida fora do blog. Fazemos o que podemos pra levar o blog a sério e acho que pensar o contrário só porque não curte muito os textos não é muito ético. Obrigado por acessar nosso blog, de qualquer jeito ^^

    ResponderExcluir
  27. "Mano, como as críticas desse blog são mal escritas e elaboradas. Sério, o coração dói só de ler certas bobagens.
    Vamos levar isso um pouco mais a sério, por favor... vocês tratam os episódios das séries e filmes de uma forma tão rasa e supérflua que não faz diferença nenhuma pros leitores. As opiniões são extremamente minimalistas: "Gostei", "não gostei", "achei isso bobo", "achei isso legal"... "

    VERDADE QUÃO RESPEITOSO VOCÊ FOI NO SEU COMENTÁRIO.FALHA MINHA.

    ResponderExcluir
  28. Nem tinha necessidade de eu vir mais aqui depois do comentário, que aplaudo de pé, do João. Sua opinião é da minoria, se vem ao blog só pelos filmes aqui vai uma dica. Site para downloads de filmes! Lá sempre tem lançamentos, é só ir baixando e assistindo já que nossas críticas são tão mal elaboradas. Uma série como PLL é exatamente para fazer suposições, comentar fatos importantes e afins. O que você comentaria? Fotografia do episódio? Direção? Atuação? Enfim, as teclas Alt + F4 estão à serventia da casa, passar bem ^^

    ResponderExcluir
  29. Ricardo, nessa frase minha que você citou, em algum momento eu desrespeitei você? Em algum momento eu falei sobre outra coisa a não ser a escrita?

    E Luiz, na boa, sem mesquinhice, por favor.

    Parece que o único que sabe conversar por aqui é o Lindley. Aliás, é o que possui os melhores textos por aqui.

    Como eu disse antes, em nenhum momento reclamei por discordar da opinião de quem escreve. Apenas disse que o textos são mal embasasados e estruturados. Só isso. É uma coisa que a gente aprende com o hábito da leitura.

    Mas, como o Lindley disse, vocês não me devem nada, pessoal. Não são obrigados a aceitar minhas críticas ou acatar minhas sugestões.

    Só (ainda) acho que, como o blog está crescendo (esses dias digitei Prometheus no google e o blog foi a primeira resposta... isso é grande!), vocês devia tratá-lo com mais seriedade. Não no sentido de tirar o humor do texto, mas no sentido de dar um pouco mais de vocês nos mesmos. Não falo para criticarem direção, atuação (mesmo isso não sendo difícil - e enriquece o texto), mas eu queria ler algo mais aqui que vá além do 'Gostei disso'.

    Enfim, esqueçam o que eu disse. Sigam com o blog, pessoal. Boa sorte! :)

    ResponderExcluir