segunda-feira, 9 de julho de 2012

[Crítica] MIB³ - Homens de Preto 3


Direção: Barry Sonnenfeld
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título original: Men in Black II

Crítica:

Eles voltaram... Para o passado.

Logo quando vocês acharam que podiam retirar seus óculos com segurança, chega Homens de Preto 3, em 3D. Eles estão de volta. De preto. De terceira dimensão. Depois de um enorme intervalo desde a última sequência (dez anos de diferença), e muitos problemas na produção, este filme finalmente deu o ar da graça. E muitos pensaram que não sairia do papel. Não os julgo por perderem as esperanças, afinal, teve um momento em que até eu as perdi. Acontece que muitos - mais MUITOS mesmo - problemas assolaram o desenvolvimento do filme. Vou explicar isso mais para frente, por enquanto, sigam-me nesta última parte da jornada.

A história, desta vez, é voltada na vingança de Boris, o animal. Ele passou anos preso em uma cadeia intergaláctica, mas foi liberto por sua namorada. Agora, tudo o que ele quer, é vingança contra aquele que o prendeu, o Agente K. Voltando no tempo, Boris, o animal, consegue impedir que K arranque o seu braço e o mata. Sendo o Agente J, o único que lembra da realidade onde o K estava vivo, ele decide voltar no tempo também, para impedir que Boris influencie os fatos ao seu favor. Mas, para isso, J terá que trabalhar em equipe com a versão jovem de K, mas as coisas não parecem ser muito diferentes...

Bem, primeiro vamos explicar os problemas. Um dos maiores foi em relação ao roteiro, que teve que ser reescrito durante das filmagens, o que causou uma grande pausa na produção do filme. A história passou por diversas mudanças, houve adiamento na data de filmagens, problemas com locações. Enfim, o diabo tocou o terror nos bastidores, tentando impedir que o filme fosse lançamento. Eu fiquei preocupado, é claro, porque filmes que passam por estes problemas e são reescritos, tendem a ficar abaixo das minhas expectativas. Por sorte (ou competência), este problema não aconteceu por aqui.

Primeiro eu gostaria de destacar a cena de abertura, que mostra como se deu a fuga do Boris, o animal. Nesta sequência de cena, temos a participação especial da ex-Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger. Esse momento da fuga é muito divertido, porque temos uma ótima sequência contínua de ação, com dois personagens contra um verdadeiro exército de guardas. Além disso, mostra que o tom do filme será mais sério que o anterior, se igualando ao clima comédia/ficção do primeiro. Achei que este começo representou um dos melhores momentos desta sequência. E, como curiosidade, posso dizer que este é o único filme da franquia que não possui créditos iniciais.

Eu já havia dito que Tommy Lee Jones é a alma do filme, assim como Will Smith. Tirar qualquer um dos dois seria uma burrice. Nesta terceira parte, algo curioso acontece. Os produtores mantiveram o personagem, mas trocaram o ator, porque o Agente J contracena muito mais com o Jovem K do que o velho. Isso poderia ser um tiro no pé, se o ator Josh Brolin não fosse tão competente. É impressionante como ele ficou com os trejeitos parecidos com os apresentados por Jones. E o ator ainda passa o mesmo carisma. Acho que deve ter sido um verdadeiro desafio e o ator se saiu muito bem.

Se vocês prestarem atenção nos monitores ao fundo numa determinada cena, verão Justin Bieber, Lady Gaga e outros artistas passando na tela, indicando que eles são alienígenas. Eles não fazem parte do filme, realmente, é apenas uma brincadeira da produção, mas eu achei muito divertido. E sempre havia suspeitado em relação à Gaga. Enfim, os efeitos visuais mostraram uma óbvia evolução. Os aliens de CGI estão muito mais reais. Destaque ao peixe-alien-gigante, que dá um bom trabalho ao Agente J. Gostei muito desta sequência, conseguiu se manter no mesmo nível que os anteriores, sem perder este clima cretina da franquia. Merece ser visto!

Trailer Legendado:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Eu sei que não tem nada haver, mas a critica de teen wolf demora ?

    ResponderExcluir
  2. Estou loka pra assistir esse filme,hilária a cena do Agente J reconhecendo o jovem Agente K só de ver a cara ou seja ele não mudou nada kkk.


    PS:Tadinha da Mather Monster rsrs

    ResponderExcluir