terça-feira, 24 de julho de 2012

[Crítica] Bunheads - 1x05: Money for Nothing

'A gente não quer só [dinheiro], a gente quer [dinheiro], diversão e arte' 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Pra quê não é gente? Vamos ser livres desse sistema capitalista que suga até o último resquício de dinheiro e dignidade de todos nós. Pois é, parece que Fanny levou a letra da música um pouco a sério demais, provando que suas loucuras não têm fim. Prontos para embarcar no universo de Bunheads? Coloquem suas sapatilhas, tutus e me sigam.

Mas primeiro eu gostaria de saber: como vocês organizam suas contas? Depois de ver o método da Fanny estou pensando seriamente em adotá-lo, só que não. Ela tem a temporada de pagamentos, e as contas estão separadas em três caixas. Caixa 1: pessoas que tem de receber o pagamento, como energia. Caixa 2: pessoas que devem receber o pagamento, os que mereceram e esperaram. Caixa 3: pessoas que poderiam receber o pagamento, que talvez foram agressivos na cobrança, ou rudes e só são pagos se sobrar algo das caixas anteriores. Melhor ainda é que essa temporada de pagamentos só acontece duas vezes ao ano! Imagina o desespero das pessoas de Paradise para estarem na Caixa 1.

Outra que está desesperada por dinheiro é nossa Boo, até arrumou um emprego de garçonete no Oyster Bar. As cenas dela foram simplesmente hilárias. “Dançando” na lata de lixo do bar? Chegando às aulas de dança expelindo aquele futum satânico? Simplesmente demais. Mas o ponto alto dessa história toda de novo emprego e as outras meninas freqüentando assiduamente o bar foi para introduzir o novo personagem da trama e abrir margem para uma história recheada de conflitos. Mas antes de falar sobre isso, vamos voltar à Fanny e seu sistema de pagamento de contas maluco?


É claro que Michelle iria tentar fazer algo para ajudá-la. Depois da morte do filho não ia ter ninguém para livrá-la na hora do aperto, ou melhor, livrá-las. Mas o que eram boas intenções quase que se transformaram num completo desastre. Primeiro elas foram a um contador e descobriram que apenas nove dos setenta e quatro alunos pagam as mensalidades da escola de dança. Depois Michelle foi dar uma de bad guy, cobrar todos os alunos e descobriu que na verdade eles não pagavam por que tinham um acordo com Fanny, como esquecimento pelas dívidas dela.

Resultado? Mais dívidas e metade dos dançarinos pro recital fora dele. Mais uma vez Michelle se enrolou e teve que rebolar para juntar todos de novo e acabou conseguindo. Essa história delas ainda apresentou o rumo que a série vai tomar. Para conseguirem quitar todas as dívidas elas vão ter de se unir, e mesmo achando que não consegue Michelle vai ter de começar a dar aulas, afinal, o dinheiro do falecido não dura pra sempre. Eu simplesmente mal posso esperar por isso, ver a Michelle com esse jeito louco dela dando aulas às meninas, prevejo boas risadas. Além disso, ela já provou que é uma ótima professora quando organizou a dança para a Fanny no segundo episódio e quando fez um “concurso” com as meninas no primeiro. Enfim, quero que ela vença essa relutância logo, pois quero vê-la remexendo aquele bumbum de dançarina multirritmos muitas e muitas vezes.

Já nossas meninas, Boo e Sasha para ser mais específico, prometem se estranhar muito nos próximos episódios. Tudo isso por que ninguém mais, ninguém menos que Godot, o surfista bonitão voltou à cidade e Sasha não foi tão bem sucedida em usar o sex appeal dela. Já a Boo, com o jeitinho tímido e fofo dela conseguiu vestir a camisa do bonitão e pegar CD emprestado. Bitches fight! Alguém tem dúvida? Sasha simplesmente fuzilou a Boo com o olhar, se ela soltasse raios lazeres a essa hora Boo seria apenas uma lembrança!

Enfim, estou simplesmente adorando Bunheads cada vez mais. Diálogos muito engraçados. Situações bem boladas. Conflitos tecidos de forma inteligente, tudo na dosagem certa. Já amo cada uma das personagens, e espero que todos compartilhem do mesmo amor – ou carinho – pela série, até a próxima semana galera. Não deixem de acompanhar Bunheads comigo!


PS: Coloquei a foto do bonitão da série aqui embaixo para as leitoras – e leitores – darem seu veredicto quanto ao personagem. O ator já participou de séries famosas como General Hospital e a não tão bem sucedida State of Georgia. Enfim, aí está ele...

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário