quarta-feira, 25 de julho de 2012

[Crítica] Awkward. - 2x04: Are You There God? It's Me, Jenna

Vamos rir da cara de Satanás e de quem não foi pro retiro?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Muita unção! Muito milagre! Muita ‘bença’! Essa semana Awkward. recebeu um toque celestial e nos levou direto pro lugar onde os jovens vão quando estão carentes. Não, não é bate papo da UOL, to falando de carência espiritual. Às vezes entregar a preocupação à um poder maior e desfrutar das rosquinhas religiosas podem ser a solução dos seus problemas. Mas nunca se esqueça, Jesus perdoa, Sadie Saxton não.

No episódio passado vimos – mais uma vez – as coisas desandando para Jenna. A separação de seus pais, as intrigas entre ela e Matty, o medo de que Jake descubra que ela fazia massagens secretas de graça no melhor amigo, enfim, a garota melhorou de vida e ganhou um comentarista exclusivo no blog, mas por onde passa deixa rastro de desgraça. Tudo isso fez com que ela decidisse ir a um retiro junto de Lissa e os jovens da igreja, só não contava que Sadie Saxton também estava indo e que faria de tudo para não perder a melhor – e única – amiga pra alguém que cabe numa calça 36.

E adivinhem só? Crentes podem ser engraçados, podem ser gays, grávidas virgens fazer uma orgia no sábado se no domingo estiverem de joelho as seis da manhã pedindo perdão. Acho que naquele retiro estavam os jovens mais bizarros da história daquela cidade. Quando o jogo da verdade começou, meu Deus, me senti puro e casto perto dos ‘pecados’ que eles cometiam. Lissa então, virou uma profissional em massagens censuradas. Muita sorte que Jesus perdoa as massagistas, amém?

O que ele não perdoa mesmo são mães com distúrbios adolescentes e complexo de solidão. Sim, estou falando da Lacey, aquela que por suas besteiradas fez a Carminha parecer a mamãe do ano. Depois da separação, decidiu trabalhar no quesito ‘conseguir ter uma vida só’ junto da conselheira SLASH Vice-diretora. Mal ela sabia que tanta simpatia era só porque a trintona estava de olho no novo solteirão da cidade, hahaha. As cenas delas foram dignas e essa amizade com certeza precisa prosperar. Amém?

Tamara também apareceu um pouquinho, e em cenas que eu ainda não sei dizer se foram boas. Porque entre separados e ungidos, achar que o stalker da melhor amiga tinha começado a stalkeá-la era exatamente a ultima coisa que eu pensei que ia ver. Porém, isso talvez deva ser motivo pra uma comemoração. Ela só sabe brigar com o Ricky e acreditar nas mentiras dele, isso desde a primeira temporada. Ta na hora de dar uma modificada nesse roteiro né? Mas não exagerem. Meu sonho seria ver a Tamara no retiro com a Jenna e desviando um dos crentes em seu próprio território. Amém?

Agora, vamos fazer uma corrente de oração? Primeiro para que o Matty consiga ter uma coisa com a nova garota e a Jenna exploda de ciúmes, porque só assim a garota vai considerar voltar pra ele. Depois para que Lacey pene mais um pouquinho, sabe? Só mais um pouquinho tipo passar os próximos 10 anos sozinha, só pra aprender a nunca mais escrever carta pra alguém. Quer humilhar? Usa o email, Deus não nos deu tecnologia em vão. E por fim, para descobrir a identidade do comentarista amador. Só eu acho que é alguém conhecido que ela nunca imaginaria? Então, vamos ser surpreendidos. VEM CRENTE!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário