sábado, 9 de junho de 2012

[Listas] 5 Séries Canceladas INESQUECÍVEIS


com: Ricardo Sodré.




Hoje nosso tópico é sobre algumas das séries canceladas lá do passado, aquelas BEM antigas mesmo. Que pra muitos de nós, são INESQUECÍVEIS.

E recebo aqui no meu “cantinho” (tipo TULLA LUANA) um dos meus companheiros aqui do blog, o escritor e crítico Ricardo Sodré.

Gato, qual seria a sensação se um dia uma das suas séries favoritas voltasse pra grade de programação com uma produção especial?
RS: Muito AMOR por quem trazer de volta.

Você acha que as séries de hoje em dia conseguem passar a mesma verdade que antigamente eram feitas?
RS: Algumas sim, outras nem tanto.

Por exemplo?
RS: Awake conseguiu resgatar bem essa veracidade de antigamente. Já Terra Nova falha em tudo, ou seja, não resgatou a veracidade nem de um pepino. – QUE MALDADE RIRI hahaha.

Agora um bate bola jogo rápido (VIVA GABIII – Porque?)

Melhor série da sua vida: CLUBE DO TERROR
Protagonista do Ano:Temperance “Bones” Brennan
Antagonista do ano: Mona (vulgo –A)
Mais gata: Quinn - Dianna Agron (GLEE)
Mais gato: EU
Qual série gostaria que não tivesse sido cancelada em 2012: AWAKE, chorando eternamente!

Depois dessa breve loucura, vamos á lista:

5. Blossom



Quem nunca viu Blossom com certeza não teve adolescência. Ou infância. Ou não teve nada né? Lembro de chegar da escola DOIDO pra assistir durante o almoço, acompanhado dos desenhos do pica pau e thundercats. QUE SAUDADES viu.  Série muito boa, deveriam reunir o elenco e fazer ANOS depois. Seria especial.

Achava o Joey lindo, porém, burro. Six era ótima. Suas risadas vem a minha cabeça e não consigo não lamentar por episódios novos ou então uma volta, algo especial, sei lá. Quinto lugarzinho pra Blossom.

4. Os Jetsons



Eu tenho diversos desenhos que poderia colocar no quarto lugar mas o único que gostaria que voltasse em uma nova produção é Os Jetsons. 1962 mostrando uma quase 2012. Claro que ainda falta muito pra sairmos voando naquelas navezinhas fofas por ai pra trabalhar, estudar e ir ao shopping, mããs também não estamos longe. E eu passei praticamente minha infância toda assistindo o desenho todas as tardes, Os Jetsons, na manchete. E mais tarde, no SBT.

Quem aí não lembra? Se não lembra dá um pulo aqui e mate as saudades!

3. My Wife & Kids (Eu, A Patroa E As Crianças)
Ricardo Sodré


Vamos admitir que não existe uma pessoa sequer no Brasil que nunca assistiu pelo menos uns dez minutos dessa série. Passa há o que? Um século no SBT? Um pouco mais, né? Eu acompanho a vida de Michael Kyle (?) desde que me entendo por gente, e até hoje quando vejo passando eu assisto e morro de rir.

Quantas vezes você disse um “É não.” pra alguém tentando imitar o patriarca da familia? Eu já disse várias, inclusive já até mencionei outra frase da série em uma review minha. Sem falar que foi maravilhoso assistir aos poucos personagens que conseguiam ser exagerados e ao mesmo tempo comuns. Está aí uma série que eu super recomendo, e também já tratei de baixar inteirinha e arquivar em um pen-drive.

2.  Are You Affraid Of The Dark  (Clube do Terror)
Ricardo Sodré


Eu simplesmente A-M-A-V-A essa série. Acho que foi a primeira série a apostar no gênero terror e fazer sucesso, desculpa aí American Horror Story. Pouca gente vai lembrar, ou sequer ouviu falar dessa série, eu mesmo só conheci ela por causa da Record que exibiu a série por décadas. Eu lembro que essa série era tipo o “tapa-buraco” da emissora, passava no começo da tarde, no final da tarde, nos fins de semanas. E eu claro, amava. Pra vocês terem uma noção, no alto da minha inocência, até e-mail pra Record eu já enviei pedindo pra reprisarem.

Quem já assistiu vai me entender, tinha coisa melhor que ouvir as histórias narradas pela “Sociedade da Meia-Noite”, que apesarem de terem ~quase~ sempre um final feliz, eram sombria e macabras? Assim que eu descobri a internet, eu tratei de baixar todos os episódios e arquivar, e hoje tenho que agradecer por ter feito, porque encontrar pra baixar atualmente é impossivél. Essa é uma das séries que eu nunca vou esquecer, até porque ela é a responsavél por me fazer gostar de terror.

1. Friends
Ricardo Sodré


Não poderia terminar minha participação nessa lista sem falar de Friends, ou Amigos segundo tradução do SBT. Aliás essa sempre foi uma das minhas curiosidades: como essa série clássica nunca chegou a passar no Brasil em uma emissora aberta? Afinal não foi à toa que tivemos dez temporadas, e todas conseguiram ser excelentes.

De todos os episódios, não consigo pensar em um único que não tenha me feito rir, isso mesmo quando a série apostava no seu lado dramático. Você já perceberam que várias das cenas de Friends se tornaram clichês de tanto que á foram usadas e abusadas em filmes e séries de comédia? Também fica dica, e essa série eu nem tenho arquivada num pen-drive, porque fiz questão de comprar os boxes da série.




E aí? O que achou? Deixa sua opinião ali e se esbalda fazendo a sua listinha de séries antigas. Entre tantas reunimos aqui as melhores pra nós, as que marcaram a nossa vida. Mas e quais marcaram a sua? Conte pra mim e pro Ricardo. 

Ótimo final de semana.

bêj.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
24 Comentários

Comentário(s)

24 comentários:

  1. Dessas ai, só concordo com FRIENDS.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, Friends nem foi cancelada, ela teve um final programado, é diferente... Até porque a série não poderia durar eternamente (e ela teve 10 temporadas, nao 9)
    Pra mim, o resto não faria falta '-'
    E queria que não tivessem cancelado Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris), que acabou na sua 4ª temporada, e a CW alegou que foi por causa que entraria numa fase mais "séria" da vida do Chris, como a morte do pai e o início da carreira...

    Ri muito com o e-mail pra Record kkkkkkkk
    E o Ricardo e o amor eterno por Awake? AUHSASUHAUS

    ResponderExcluir
  3. Friends foreveer!! Faltou Buffy - A Caça Vampiros, essa sim foi uma série inesquecível!!

    ResponderExcluir
  4. Quais séries que vcs do blog tem arquivadas em um pen drive?

    ResponderExcluir
  5. Não seria novidade né Geedes vs discordar. haha

    ResponderExcluir
  6. Douglas, não vou mto com a cara do Everybody mesmo sabendo q é uma otima série, tendo um bom texto e personagens q marcaram, mas ainda assim curti a ideia de acabar logo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo Carlos Eduardo, mas Buffy terá algo mais pra frente, fique ligado!

    E tenho diversas séries em pen drive, cds, dvds, até em cartão memória, a gente antigamente lidava como podia né? hoje graças os dvds estao mais baratinhos e vale muito mais a pena guardar uma grana e comprar os originais. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a maioria das séries que eu curto muito e foram canceladas num pen drive...

    E por curiosidade alguém aí chegou a assistir Clube do Terror?

    ResponderExcluir
  9. Quem puder, me add no msn: carloseduardoblzgbi@hotmail.com
    Eu tenho poucas séries. Infelismente nao encontro mais a venda os dvds de Buffy, tive que me virar baixando msm. Friends tbm só tenho a 2ª temporada em DVD. ='(

    ResponderExcluir
  10. Quem puder, me add no msn: carloseduardoblzgbi@hotmail.com
    Eu tenho poucas séries. Infelismente nao encontro mais a venda os dvds de Buffy, tive que me virar baixando msm. Friends tbm só tenho a 2ª temporada em DVD. ='(

    ResponderExcluir
  11. AAh, tb tem The Secret Circle que não poderia ser cancelada =/

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi Clube do terror mas tenho muita vontade de assitir mas vai ser impossível achar um link na internet. Ricardo eu não entendo seu amor por Awake, eu quase desisti da série mas valeu a pena porque a última cena do series finale é um bonitinha

    ResponderExcluir
  13. Douglas, vi secret esses dias e quase me apaixonei. Mas é muita loucura "bruxana" não me envolve UHAHUUAHUAUUAHUHA

    ResponderExcluir
  14. Epa epa, porque não seria novidade ??? quando eu discordei ? aff agora deu

    ResponderExcluir
  15. Ricardo Sodré ficou bem pequeno né, quase não vi que ele também fazia parte dessa postagem.

    ResponderExcluir
  16. Geedes querido gosto de invocar com vs. Não é pra ofendê-lo, bebê! hahha MUAH :P

    ResponderExcluir
  17. Eu assistia Clube do Terror,e era apaixonada pela série,tinha muito vontade de participar da Sociedade da Meia-Noite,e a Blossom era hilária,o Joey muito lindo e muito burro e a Six sem comentarios,Os Jetson era demais assistia no SBT,Friends foi a primeira série que assisti,de vez em quando assisto na WB e não tem com não rir,Eu,A Patroa E As Crianças era muito divertido,todos eram engraçadíssimos mais o melhor era o Michael Kyle,ele e seu inesquecível:"ÉEEEEE NÃO."


    PS:Minha listinha

    1-Sabrina,A Aprendiz de Feiticeira
    2-Buffy,A Caça Vampiros
    3-As Patricinhas de Beverly Hills
    4-The Twilight Zone
    5-Just Shoot Me

    ResponderExcluir
  18. Vocês poderiam fazer uma críticas das dez temporadas de F.R.I.E.D.S.

    ResponderExcluir
  19. saudade enorme de Sabrina, As patricinhas, Just Shoot. Realmente, saudades!

    ResponderExcluir
  20. FRIENDS é mesmo inesquecivel,mas....FALTOU BUFFY!!!!essa é uma das melhores séries q ja assisti,e sim,fez historias e tem fans no mundo todo,FRIENDS é d+,MAS Buffy também é!MERECIA O 2 lugar(Mas para mim é PRIMEIRO!).

    ResponderExcluir
  21. Putz também amava o Clube do Terror :) , inclusive estou fazendo um post sobre ele e algumas outras séries que eu amava!!
    Bjoss

    clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Preciso nem falar que também amava Eu, A Patroa E As Crianças!! Bons tempos ♥

    ResponderExcluir