sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Crítica] Teen Wolf - 2×02: Shape Shifted


Allison em perigo? Controle absoluto e instantâneo da transformação.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Nem deu tempo para sentir saudades, não é verdade? Assim como na primeira temporada, a MTV fez uma exibição especial, no domingo e segunda, com dois primeiros episódios inéditos da segunda temporada. E, assim como eu fiz na primeira, resolvi fazer críticas separadas, porque detesto críticas duplas. E digamos que eu estou particularmente inspirado hoje, porque a lua está muito bonita, então nada melhor do que mandar duas críticas de Teen Wolf em sequência, para começar a nossa Summer Season com o pé direito. Aliás, cadê minhas férias, produção? Na mesma semana que eu me despeço da minha última série da MidSeason, começam as outras da Summer.

Mas não estou aqui para reclamar e, convenhamos, eu só estou acompanhando série boa agora. O quê? É verdade, não tem mais Falling Skies na grade do nosso blog. Sim, eu falei sério quando disse "só estou acompanhando série boa". Enfim, antes que um fã violento e fanático, da série de invasão alienígena, tente me colocar uma sonda ou sugar o meu cérebro, vamos nos focar na série dos lobos. Este episódio foi ainda melhor que o anterior. E evolução da série é notável. Desde os efeitos até a ótima fotografia, com belíssimas paisagens noturnas. E, pequena observação, ainda sinto arrepios com a abertura.

Bem, neste episódio, nessa visão de perigo é ampliada para algo que não esperávamos. Além dos caçadores cretinos e sem remorso na hora de matar, nossos heróis terão que lidar com um metamorfo (?). É isso mesmo, produção? Ele já fez uma vítima e deixou a Allison com a cara na poeira. Agora eu me pergunto, porque ele não a matou e nem a atacou? Eu tenho uma teoria interessante (sim, eu sempre tenho). Acho que o metamorfo é o avô da Allison. Se vocês pensarem bem, tudo começou quando ele chegou à cidade. Por outro lado, também pode ser a Lydia, enfrentando sua primeira lua cheia. Mesmo assim, eu ainda aposto no vovô. Este encontro não foi por acaso, tenho certeza.

E o Scott, todo dramático, falando "me tranca, me tranca". Mas, quando as coisas apertaram, ele rapidamente deu um jeito de sair do refrigerador e pular entre a Allison e a ameaça. E isso é amor verdadeiro, pessoal? Só pode! Pelo menos agora vimos que ele não vai ter problemas de controle estado perto dela. Alguém mesmo achou que ele teria? O garoto só sabe falar na Allison, no quanto ama sua namorada e no quanto seus hormônios estão descontrolados. Menos Scott, muito menos. Aliás, foi muito bom ver que a Allison não se limita no papel de mocinha. A menina agora está dentro da tramóia, armando com o Stiles e acertando flechas em que ela bem entender. Sem peso na consciência.

E quem deu um show neste episódio, foi o Stiles, mais uma vez. Ele voltou a fazer feat (para quem não entende de música, quer dizer parceria, ta?) com o Derek. Eu adoro quando eles formam uma dupla em um plano mirabolante. E o melhor foi a discussão dele dentro do carro. Alguém aí quer levar um soco do Derek? Não levantem as mãos todos juntos, seus masoquistas. E foi hilário vendo o Derek sorrindo tão naturalmente e dando uma seduzida básica na policial. Ele realmente ficou uma expressão diferente. E, claro, não podemos esquecer que sobrou para o Stiles, que foi atacado pelo capanga da família da Allison. Mas tudo terminou bem e, mesmo que o lobinho adolescente #02 tenha tentado arrancar um pedaço do Stiles, o Mestre Alfa não deixou, ta? É propriedade dele. Ninguém mexe.

Temos que falar do Jackson. Eta personagem cretino e sem posição na série. Ele já tentou de tudo, mas o corpinho magrinho e malhado dele simplesmente não aceita genes de lobisomem. Isso me faz pensar que ele possa ser alguma coisa especial. Ele também está na minha lista de pessoas que podem ser o metamorfo. Quem sabe o veneno da mordida não acordou um gigante adormecido dentro dele, que, não só o impediu de virar um lobisomem, como também se soltou de sua pequena prisão? Tudo é possível. Ah, e não posso deixar de comentar que ainda acho o Jackson muito gay. Parece que ele transpira homossexualidade, como na única cena com outro homem neste episódio, o repórter teen, com quem ele teve uma conversa breve. Só para constar, não tenho o menor preconceito. Até queria que ele fosse, daria um propósito mais forte para o personagem.

Outro personagem que merece destaque e é novo na parada, é o Isaac. Ele é sofrido, apanhava e era torturado pelo pai e, mesmo sendo um lobisomem, não tentou matá-lo. Agora eu me pergunto, por quê? Eu não o condenaria por isso. Mas não tentem cometer homicídio em casa e depois dizer que um blog doido apoia... Eu sou contra. Estamos apenas falando de ficção. Enfim, ele é do bando do Derek agora. É o típico personagem que ganha minha afeição. Sofrido na medida certa. Só espero que não vire um playboy cretino e malvado. Por aqui é igual novela mexicana, quanto mais sofrido, melhor.

Dentre outras colocações, devemos nos preocupar com o vovô-caçador assumindo a direção do colégio? Sim, acho que devemos. Parece que a temporada de caça aos lobos está aberta. Outra coisa importante, é que eu não aguento ver a cara da mãe da Allison. Aquela mulher me irrita! Espero que morra da pior maneira possível. Enfim, eu ansioso para o próximo e parece que o ar ficará gelado...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. Série ruim, já tá cheio de série assim , será que o povo não tem criatividade, TVD, TB etc.. sem falar que essa é só de um bando de adolescentes, eu gosto muito de TVD e True Blood, mas essa é uma merda.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Jackson é o metamorfo , no final deste episodio , quando deram aquele close na camera , minhas suspeitas aumentaram, e ele parece ter uma leve quedinha pela Allison (mesmo parecendo gay) , e seria um motivo para não mata-lá e provavekmente o metamorfo ,matou o pai do Isaac , que alias é um otimo personagem e como a maioria dos homens de TW ele é lindo !

    ResponderExcluir
  3. P.S. A preview de PLL vai demorar?

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente acho que é um metamorfo. No começo, achei que os caçadores de lobisomens injetassem algum tipo de droga ou então alterassem sua genética para ficarem mais fortes e conseqüentemente se transformarem naquilo. Aí achei que fosse o avô de Alisson. Jackson até que pode ser, sua teoria é interessante. Mas Lydia e o vovozinho mata-todo-mundo-com-a-raiva-dos-infernos são meus maiores suspeitos ‘-‘. Geedes, vá se fuder. Se é ruim, não assista e não leia as resenhas só para postar isso embaixo, ok? Ou precisa que eu desenhe ;)

    ResponderExcluir
  5. Acho que o metaformo é a Lydia,Isaac tbm ganhou minha simpátia,se eu estivesse no lugar dele depois de tudo que o pai dele fez o mataria sem dó nem piedade e tenho certeza de que foi o metamorfo que o matou,adorei saber que o Jackson não se transformou em lobisomen,no episódio anterior quando começou a sair aquela gosma preta dele eu torcia pra que ele morresse e infelizmente isso não aconteceu quem sabe na próxima,a cena do flerte do Derek foi engraçadíssima,e a policial se derreteu logo quando viu o seu rostinho bonito,e quando o pai do Stiles viu a cela aberta,o policial capanga dos Argents caido e o Stiles de pé no meio da sala a cara que ele fez foi hilária,aposto que ficou se perguntando:"O Que diabos aconteceu aqui?".


    PS:Geedes,se vc não gosta de Teen Wolf nem apareça nos comentarios das críticas,estamos dispensando os haters que só sabem falar a mesma coisa e muitos nem assistiram um episódio se quer da série,respeite aqueles que são fãs.Respeito é bom,e todo mundo gosta.

    ResponderExcluir
  6. Afinal que e o metamorfo ?

    ResponderExcluir