sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x01: It Happened That Night (Season Premiere)


Mona brincava com bonecas. Eu brinco com corpos. -A.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É, pessoal! É melhor se preparar, porque uma nova rodada de mentiras está prestes a invadir nossas semanas. Nossas mentirosas favoritas da TV acabaram de retornar de seu (curto) hiatus, para mais uma temporada, novinha em folha. Engraçado que esta série é uma das únicas que rodam o ano inteiro. Estréia na Summer Season, tem episódio especial da Fall e tem sua conclusão da MidSeason. Tipo, Pretty Little Liars consegue acompanhar todas as Seasons possíveis. Acho que é porque são muitas mentiras, né? Então, por falar nelas, vamos começar logo essa crítica?

Eu espero muito que não tenhamos tanta enrolação quanto na temporada anterior. A maioria dos episódios foi uma puta encheção de linguiça, com milhares de pistas falsas. Eu até me recuso a falar das pistas, na maioria das vezes, mas alguns leitores têm teorias sólidas bem interessantes, ao juntá-las. Para mim, sempre vai ser uma eterna enrolação até uma reta final digna. Tenho quase certeza que esta temporada não será tão diferente, até porque, elas já começaram a correr atrás dos pedacinhos de sinais pela frente. Uma dessas pistas, é a Black Swan, que estava no baile de máscaras na Season Finale.

Eu não consigo tirar da minha cabeça que era a Melissa, apesar dela estar grávida, com um barrigão. Mas, pelo amor de Deus, estamos falando de uma série em que a mentira pode até ter uma perna curta, mas corre que nem uma desgraça. E, sempre desconfiei desta gravidez. Por acaso vimos a barriga dela de verdade? Ao meu ver, pode ser muito bem ser fake, e isso é o mais provável. É engraçado que, as meninas rodam e rodam, mas sempre voltam à Melissa. Pensei que ela não duraria na série, até porque, está fazendo estágio em Mystic Falls, mas até que superou minhas expectativas. Os produtores revelaram que a identidade do Cisne Negro será revelada por volta do quarto episódio, então vamos esperar.

Agora vamos a parte da fofoca! Vamos comentar sobre a vida das nossas liars, que é sempre mais importante que toda esta conspiração mentirosa. Arya continua firme e forte com o Elzra. Aliás, a única coisa que mudou, foi a intensidade do relacionamento e o fato de que seus pais se separaram. Ella aprendeu a aturar o relacionamento da filha, ao contrário do ex-marido, que não suporta ouvir o seu nome. Eu gostei da atitude da Ella e até entendo porque ela não aceita muito bem. Pelo menos ela está tentando, não é verdade? Foi bem legal ver que ela aceitou jantar com eles.

Hanna também teve os seus momentos. Ela continuou visitando a Mona, sem contar para suas amigas. Ela até encontrou com o Wren, o médico ex da Spencer. Gostei das cenas entre os dois. Eu gosto do médico e acho que ele tem menos destaque do que merece. Espero que isso mude nesta temporada. Seria legal se a Hanna começasse a se interessar emocionalmente por ele, porque aquele relacionamento com o Caleb é muito sem graça. O mesmo acontece com o relacionamento da Spencer com o Toby, é outro casal completamente sem sal para mim, mas falaremos deles mais para frente. O importante é que a Hanna não esqueceu da Mona, que parece estar realmente maluca, já que está tendo alucinações com a Alison. Além disso, o cabelo da Hanna está uma porcaria, o que aconteceu?

Dividindo o parágrafo da vergonha, temos Spencer e Emily. Spencer só deu umas investigadas e teve uma breve pegação com o Toby, que só apareceu para mostrar o que tem de melhor, o abdômen. Emily, que deveria ligar para os alcoólicos anônimos, foi manipulada por -A, indo direto para o túmulo aberto da Alison. Surpresa! A vadia não está na cova. Quem removeu o corpo? Na mensagem da -A, no final, deixou bem claro que o jogo continua e agora chega de brincar de bonecas. Está na hora de um jogo mais adulto. Todos fogem para as colinas.

E eu espero que os roteiristas não prossigam com este plot de alcoólatra da Emily. Fala sério, existe algo mais clichê e desnecessário? Ainda mais agora que as meninas sabem que o jogo recomeçou. E temos vários núcleos para dar atenção, porque o Garret está desesperado para dar informações em troca de sua liberdade. Não acho que ele matou a Alison, de fato. Vamos ver o que ele tem a dizer nos próximos episódios. E vamos ver se a Mona vai sair do mundinho alternativo dela. Tipo, ela é uma louca psicótica, mas a porta do quarto dela fica aberta naturalmente (oi?). O que eles estão esperando? Que a vadia acorde e mate metade dos funcionários em um surto psicótico? Bem, vamos acompanhar... Dizem que o sangue será o novo preto. Será?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
12 Comentários

Comentário(s)

12 comentários:

  1. Eu estou começando a pensar em ver esta série... Recomenda?

    ResponderExcluir
  2. Olha, tem muita enrolação, não é uma das minhas preferidas, mas é legal de assistir. rs

    ResponderExcluir
  3. douglas..recomendo MUITO, amo PLL, no momento eh minha serie favorita

    ResponderExcluir
  4. Me intrometendo:eu recomendo...

    Só pra aproveitar que estou comentando,estou começando a concordar que PLL precisa de mais ação...Sério,já tá ficando monótono esse esquema de seguir pistas,acharem uma resposta,depois descobrirem que foram manipuladas quando isso é bem óbvio.

    ResponderExcluir
  5. tá, talvez eu assista, mas depois que terminar Dexter, Supernatural, Suburgatory, Revenge e Boardwalk Empire, as 3 últimas nem comecei. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Assista PLL , a serie é perfeita , da vontrade de bater no Nefferson pelo computador quando ele fala mal da serie , mas gosto de ler as criticas dele porque ele é esperto e tem boas especulações sobre a série. E eu achei esse epi perfeito já viram a promo do proximo ?''Dead girls can't smile''

    ResponderExcluir
  7. e teve uma breve pegação com o Toby, que só apareceu para mostrar o que tem de melhor, o abdômen. (...) ALGUMA DÚVIDA? hahahaha, realmente o cabelo da hanna ficou PÉSSIMO! qual é o problema delas? depois de duas temporadas era de se esperar que elas não fossem tão manipuladas quando -obviamente- tão armando pra elas! a cisne negro aposto que é mais uma pista falsa, assim como o lucas no meio da noite. não estou tão ansiosa pra essa temporada, se o primeiro episódio já começou cheio de enrolação e mentirinhas, o que podemos esperar?

    ResponderExcluir
  8. Respondendo as perguntas, gostei do cabelo da Hanna, Tob era mais interessante do inicio da serie, a serie e sobre mentiras ja diz no titulo e adoro ver e perceber como elas cresceram, Mona fica com a porta aberta pq tem uma cela que ronda ela.
    kkkk
    Vcs perceberam que o carro que a Emily vê e tenta seguir era o que a Jenna estava no eps. 2x25(final do segunda temp.) qdo entrega algo pra alguem em um parque? A mesma cor e a mesma placa.
    Gostei das referencia do primeiro cap com o da primeira temporada.
    Pll que surpreendeu por voltar tão rapido.
    Gosto mto simmmm.kkkk

    ResponderExcluir
  9. Gostei do episódio,estou loka pra saber quem é o Cisne Negro e sinceramente não tenho nenhum palpite de quem seja,esse cabelo da Hanna está muito estranho,seria interessante se ela começasse a gostar do médico gato(palavras dela) apesar de amar o casal Haleb eles ficaram sem graça e até o Toby com a Spencer está desinteressante,Emily álcoolatra ninguém merece até entendo que ela esteja triste pela morte da Maya(que pelo visto morreu mesmo) mais encher a cara não é a solução e espero muito que essa história não continue,tbm acho que a Melissa não está grávida,e Mona está maluquete mesmo achei que ela estava fingindo pelo visto quebrei a cara rs,pela mensagem de texto foi a -A que roubou o corpo da Alison,ela/ele está mais perigosa/o do que nunca,corram para as colinas meninas.

    ResponderExcluir
  10. Essa temporada está bem agitada!! *-* Putz, Wren já atrapalhou Spencer e Toby, agora só me falta ele atrapalhar Hanna e Caleb!! Deus me livre Hanna ter algo com Wren!!
    Eu realmente espero que ele seja um dos vilões, porque não o suporto. lol
    As cenas da Hanna com a Mona são o ponto alto dessa temporada até agora.

    ResponderExcluir
  11. Aliás, eu amo Spoby e Haleb, mas não suporto Ezria.

    ResponderExcluir