quinta-feira, 7 de junho de 2012

[Crítica] Game of Thrones - 2x10: Valor Morghulis (Season Finale)


Todos pararam para assistir a Finale.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como essa temporada passou rápido, né, pessoal? Parece que foi ontem que estreou e já chegamos a Season Finale. E que Finale foi essa? Eu devo dizer. Depois da ENORME guerra no episódio passado, nada mais poderia acontecer, então, este último episódio não resolveu muitas coisas pendentes, apenas deixou o maior número de ganchos, para a próxima temporada, possíveis. E eu confesso que fiquei muito curioso para saber o que vai acontecer, porque a maioria dos cliffhangers foram sensacionais. Então, vamos começar?

Primeiro vamos falar da Arya. Depois de fazer uma jogada interessante com o atendente do disk-morte, Arya está livre, leve e solta, junto com seus amigos, é claro. Mas, eis que o atendente volta para fazer a sua última ligação. Ofereceu a nossa pequena Arya mundos e fundos. Sinceramente, eu gostaria que ela largasse tudo e fosse direto onde o cara estava indicando. Já pensou? Uma Arya fodona, atendente do disk-morte? Eu iria gamar! Mas ela preferiu ficar e procurar pela sua família. Mas o cara não foi embora sem uma última charadinha. Entregou a palavra-secreta do Roda-a-Roda para ela. E agora? Quando ela vai usar? O que vai acontecer quando ela dizer a palavra secreta? Ainda dá tempo dela ser atendente do disk-morte? Eu espero que sim.

Danny também teve um ótimo "final". Ela finalmente entrou na casa dos imortais, onde foi torturada mentalmente. Foi bem legal as mudanças de cenários da Casa dos Imortais, até mesmo naquela parte que está nevando. E não posso deixar de citar a participação do Drogo. Sinto saudades dele! Mas Danny foi forte e foi de partir o coração vê-la abandonando a família imaginária. Mas ela logo encontrou os seus filhos do fogo, que finalmente aprenderam a soltar mais do que fumaça, resultando na morte do feiticeiro cretino. Ele queria ter o poder dos dragões e, para deixá-los felizes, resolveu prender a mamãe deles. Nem preciso dizer que é uma idéia estúpida, porque é óbvio que eles seriam queimados, cedo ou tarde. Danny ainda aproveitou para se vingar do homem mais rico da cidade e a traidora, que foram presos no cofre onde o cara guarda o seu tesouro. Muito justo!

Jon Snow apareceu por um momento, apenas para matar um cara, que também era da guarda da noite. Não vi muita emoção no núcleo dela nesta Season Finale. Achava que este núcleo da guarda da noite no gelo seria inútil, até a última cena da temporada. Eu fiquei de boca aberta! Bem que vocês disseram que a terceira temporada teria uma carga sobrenatural muito mais forte. A trombeta tocou e os mortos marcharam rumo a muralha (?). Foi uma cena belíssima, muito bem produzida, com a maquiagem muito bem feita, além de uns efeitos CGI de primeira. Realmente fechou a temporada de uma forma perfeita.

Outro núcleo que está crescendo no meu conceito, é o da Brienne. Sempre achei esta personagem fascinante. E ela nem fala muito, nem nada. Mas o senso de fidelidade dela me inspira. Primeiro ela lutava pelo rei gay, agora pela Cat. E as cenas dela com o Jaime são as melhores. Ele a alfinetando e, ao mesmo tempo, tentando seduzi-la, é muito engraçado. E ainda tivemos um embate entre ela e uns figurantes que nasceram para morrer.

- Espero que elas tenham tido uma morte rápida.
- Duas delas tiveram.

Sim, Brienne, você é mesmo muito justa. Por favor, gosto muito da personagem. Eu sei que não podemos nos apegar muito as pessoas nesta série, mas espero que ela dure.

Dentre as outras coisas que devo comentar rapidamente, temos o casamento do Robb, que deverá trazer séries problemas para ele. Sansa se livrando de seu casamento arranjado. É engraçado que pareceu que o Joffrey não queria casar com a outra, porque ele demorou bastante para deixar seu compromisso com a filha do Ned. Theon se ferrou bonito, achando que estava por cima da carne seca, mas acabou sendo traído pelos seus próprios homens. Como consequência, o velho sábio de Winterfell partiu dessa para a melhor. Quem vai sentir falta? Certamente, eu não. E, por último, foi bem legal a diálogo entre o Tyrion e sua puta. Ela realmente gosta dele, então espero que ela não morra.

Bem, foi ótimo conspirar com vocês, como sempre. Vocês foram ótimos nos comentários, sempre me ajudando a entender. Ah, eu esqueci de dizer, mas estou muito para saber o que a prostituta do fogo fez o Stannis ver nas chamas. Bem, agora voltando a minha despedida, até a próxima Mid-Season Finale, porque a próxima temporada vai bombar. Assim espero.

E sim, vocês estão livres para soltar o spoiler que vocês quiserem sobre o que acontece nos livros. Basta colocar "SPOILER" antes. Eu leio todos os comentários de qualquer jeito, mas temos que considerar os outros colegas leitores que não são obrigados a ler o que não querem. E aí? O que vocês esperam da terceira temporada? Dragões? Fogo? Mortos-vivos? Eu também.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
8 Comentários

Comentário(s)

8 comentários:

  1. Ponha SPOILER antes, ok YIOU?

    ResponderExcluir
  2. João ou Nefferson, eu sei que isso nao tem nada a ver GoT mas poderia posta logo a finale de Apunhala 2?Estou extremamente ansioso

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca solto spoilers Anônimo, o que eu falo é tentando explicar o que ele está em dúvida, e mesmo que seja spoiler, é bem pequenininho rsrs.

    Ah, é Brienne, não Breanne ;)
    Na Casa dos Imortais é BEM diferente do livro, mas não teria como transportar o que tinha no livro, então achei perfeita! E os dragões muito bem feitos tb ^^
    Sobre o Jon Snow, a terceira temporada (ou a quarta, já que o 3º livro vai ser dividido em 2 temp.) vai estar mais agitada, pois você viu o tamanho do exército dos selvagens... Então?

    Na verdade sobre a palavra Valar Morghulis não é só ela falar, o Jaqen falou que era pra quando ela fosse num "porto" pra ir pra Bravos era pra ela falar isso.

    Não querendo corre o risco... Os Spoilers podem ser somente deste livro? :BB Se bem que não quero estragar suas surpresas na próxima season, que vão ser BOMBÁSTICAS!

    E uma pergunta pra você Nefferson, ou pra alguém que está lendo, que NÃO leu o livro. Você preferiu a 1ª ou a 2ª temporada? Sempre estive com esta dúvida...

    ResponderExcluir
  4. Tribek, eu não lembro da primeira temporada com os mesmos detalhes que esta. Mas eu acho que gostei mais da primeira, porque aconteceu realmente MUITA coisa.
    Nesta segunda temporada, não aconteceu quase nada.
    Arya começou foragida dos Lannisters e foi assim que ela terminou.
    Jon Snow in snow... nothin changes here.
    Danni não teve grandes emoções, só perdeu os seus dragões, mas os recuperou. A unica diferente é que ela tem ouro para um navio agora. Nada demais.
    Robb continua na guerra, apenas se casou.
    Cat apenas arranjou uma serva fiél.
    Bran continua com seus amigos sem andar.
    Enfim, o que estou tentando dizer, é que não tivemos grandes mudanças. A maioria dos personagens continua no mesmo lugar. Acho que esta temporada foi mais uma temporada de "transação", trilhando o caminho para a próxima.
    Não estou dizendo que foi ruim, é claro que não, mas a próxima deve prometer muito mais.

    E, quanto ao anônimo, o último capitulo será postado às 22h. E será o João!

    ResponderExcluir
  5. A primeira sem dúvida

    ResponderExcluir
  6. Posta AG0RA João. Eu preciso disso senão vou morrer de ansiedade e tudo sua culpa

    ResponderExcluir
  7. Eu sei, o segundo livro é meio parado mesmo... Enquanto o terceiro...

    (E eu só falando que o terceiro livro é ótimo UAHUAHSUAH)

    ResponderExcluir
  8. (Sem Spoiler) Li todas as suas críticas de GoT em uma hora hahahaah gosto muito de ver a opnião de quem só assiste a série e não lê o livro. Um detalhe interessantíssimo que eu percebo em todos que terminam a temporada é o ódio mortal pelo Theon, mas pergunto até quando vocês irão odiá-lo? Acho bastante possível este ser um dos personagens mais carismático em breve mushaushauhs É uma coisa que o Martin gosta de fazer, mudarmos de opnião sobre determinado personagem, e ele ainda fará isso com vários outros. Realmente, o segundo livro é meio parado, mas o terceiro... (APOSTO que você já ouviu isso várias vezes) é o que fez os livros terem todo esse sucesso, excelente. Uma coisa que me decepciona um pouco é a HBO não focar tanto nos personagens e sim nos acontecimentos. O que será diferente dessa vez, parece que a série irá se redimir nessa temporada e fazer a coisa certa, os capítulos serão até mais longos! :D E, como em breve você se aconstumará, alguns personagens que você deve achar super insignificante (Samwell, o gordinho do Norte) irão ganhar maior destaque e você entenderá o porquê do Sam ainda se manter vivo nessa série sangrenta, coisa que você se perguntou em uma crítica anterior a essa. Também irá conhecer novos personagens super-legais (Mance, Beric, Tormund, Jojen e Meera) e dizer adeus para outros :( Só posso afirmar que sua opnião sobre muito dos personagens mudará nessa temporada que irá se centrar bastante na Arya, Bran, Jon, Catelyn, Robb, Jaime, Brienne e Sam xD Falei muito, verdade, mas é que fico super-empolgado ao falar de GoT, e quem nunca ficou assim que atire a primeira pedra! Parabéns pelas críticas, até.

    ResponderExcluir