sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Crítica] Awkward. - 1ª Temporada


Status: Renovada
Duração: 22 Minutos
Nº de Episódios: 12 Episódios
Exibição: 2011
Emissora: MTV

Jenna Lives.

Crítica:
(Texto com spoilers!) 

Por favor, Awkward na área, mais respeito e menos recalque. Acho que todos precisamos admitir que as produções da MTV sempre superam nossas expectativas. Por ainda ser um canal inexperiente, acho que acabamos por desdenhar dos seus feitos, ignorá-los, ou até mesmo nos perguntar porque diabos a Music Television está fazendo filmes e séries. Bom, graças a ela, a série Awkward está em nossas vidas, e por isso só temos a agradecer. Afinal, o que é mais constrangedor que sobreviver ao próprio suicídio fake e encarar alunos do ensino médio?

A série é voltada para o público jovem e conta a história de Jenna Hamilton, uma adolescente de 15 anos que sofre um acidente no banheiro, o qual é considerado por todos do colégio como uma tentativa de suicídio. A partir daí ela se torna uma celebridade, antes ignorada por todos, mas agora, a garota mais interessante do colégio. Desse jeito, ela decide manter a farsa, pelo menos até dar um jeito de fazer o ensino médio não ser mais um pesadelo.

Mais uma série apaixonável pra nossa lista, com certeza. Essa é do tipo que nos transforma em fãs logo nas primeiras cenas. Acho incrível como ela combate os clichês da cadeia alimentar escolar e nos mostra a história de ângulos diferentes, modificando até a base dos filmes adolescentes, que quase sempre são as mesmas. Garota excluída que sofre nas mãos da loira gostosa só porque ambas estão de olho no jogador de futebol bonitão? Avá, isso com certeza não te pertence mais.

Ao invés da protagonista ficar a história inteira tentando conquistar o bonitão e tendo que enfrentar a loira malvada, ela o consegue já na primeira cena (!!!). E na cena seguinte, eles já estão fazendo sexo (!!!). Nunca uma excluída teve tanta sorte né? Quer dizer, sorte entre aspas, porque ela ficou o resto da temporada nesse vai e vem com o garoto popular, que se mostrou bastante indeciso quanto a namorar uma garota como ela.

E falando em quebra de clichê, quem precisa da loira gostosa mesmo? Aqui a vilã divônica se chama Sandie, e talvez seja a única obesa no mundo a ser tão popular. Ela conseguiu ser líder de torcida porque sua família é tipo, podre de rica, e aproveita a popularidade para cometer bullying contra todos aqueles que tiveram a sorte de ser magros. Essa foi uma das melhores ideias, afinal, as loiras más são boas, mas cansaram depois que Meninas Malvadas foi reprisado pela quinta vez no SBT. Sandie é de longe uma das personagens preferidas de qualquer um, tendo as melhores expressões faciais, além das melhores frases de efeito. Quando ela solta o “You’re Welcome”, todos bitchfãs vão à loucura.

Agora, sobre o enredo, depois de um tempo as coisas realmente ficaram previsíveis. Todo mundo sabia que o Matty iria começar a gostar da Jenna aos poucos, ou que seu melhor amigo entraria na jogada só pra haver o famoso triângulo amoroso. Mas curti bastante a Season Finale, e achei que surpreendeu. Fazendo um breve resumo sobre os principais acontecimentos, posso ressaltar que a indecisão de Matty acabou fazendo Jenna escolher aquele que desde o começo gostou dela e nunca teve vergonha de admitir seus sentimentos. O que foi meio WTF, já que Matty estava prestes a convidá-la pro baile para revelarem o relacionamento à todos.

Também tivemos o drama da cartinha conselheira enviada para Jenna no episódio piloto. Ela dizia que a garota era um nada e dava dicas para que mudasse. Rolou um pequeno mistério sobre o autor da carta, já que, apesar de dar conselhos que a ajudassem, tinha coisas bastante pesadas que apenas confirmavam o que todas as pessoas diziam sobre ela. Na ultima cena da temporada, Jenna descobriu que a carta foi enviada por seus pais – ou apenas um deles, não foi explicado -, o que serviu de gancho para a próxima temporada.

Quem ai está animado? A season 2 estreia em algumas semanas, eu to que não me aguento de ansiedade. Uma pena que a série só ganhe 12 episódios por temporada e tenhamos apenas pouco mais de vinte minutos por semana. Enquanto muitas séries nos cansam com 22 episódios por aí né... Depois da trilogia My Super Psycho, Teen Wolf e agora Awkward, quem ainda duvida da capacidade da MTV? E que venha a Season 2, Amém.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Eu amo Awkward. Eu assiti a temporada inteira e 4 horas. Eu sou Team Matty

    ResponderExcluir
  2. aaa eu sou Team Jake, ele eh mto fofo meu

    ResponderExcluir