terça-feira, 8 de maio de 2012

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x21: Before Sunset

Os inimigos estão se amontoando.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Contem comigo: Resta apenas mais um episódio para sabermos como terminará esta temporada. Eu sinceramente não sei o que esperar deste final. Nos outros, eu poderia dar um pequeno chute ou qualquer outra coisa do tipo. Principalmente no final da segunda temporada, que sabíamos exatamente o que aconteceria (Estou falando da base. Não interpretem literalmente). Agora, eu não faço idéia do que esperar desta Season Finale. TUDO pode acontecer. Rick será mesmo o vilão da temporada? É mesmo o final do Klaus neste ano? São tantas possibilidades, que eu espero que tenhamos muitas reviravoltas cretinas.

E, justamente nesta reta final, eu ando com uma sensação estranha. Não estou com aquele sentimento de "Final de Temporada". Parece que ainda estamos no episódio 17. Não estou reclamando, até porque, o episódio foi realmente maravilhoso, cheio de reviravoltas e ação, mas sinto que está faltando algo. Talvez eu não estivesse preparado para lidar com o Rick sendo o vilão principal da temporada. Poxa, é sério! Em uma temporada focada em vampiros originais que não morrem por quase nada, como eu poderia esperar que um humano qualquer fosse o vilão? Eu pensei que o Klaus tocaria o terror, né? Mas não.

E, claro, não podemos esquecer que o Rick não é mais um humano qualquer. Agora ele é o Michael 2.0. Ele é o Jason X, minha gente. Ele é o vampiro matador de vampiros melhor que o fodão caçador de vampiros. Vocês me entenderam? Enfim, o importante é que ver o Rick como vilão é interessante. Tudo bem que eu não o vejo como o vilão principal do final da temporada (apesar que vai ser isso mesmo), mas temos têm que admitir que o cara é sinistro. Ele faz umas expressões de dar medo e ninguém está seguro, exceto a Elena, que está ligada a ele. Acho muito inteligente esta forma que os roteiristas têm de juntar um personagem ao outro. Apesar de nada superar a fusão-dragonball-z do anel e a estaca.

E o começo já foi cretino. Cretino demais. Primeiro temos Rebekah e Caroline arrumando as coisas da festa do episódio anterior e trocando palavras amigas. Depois, temos o Rick atacando a Rebekah, que quase foi pro saco, mas conseguiu escapar graças à Caroline. Muito tenso essa cena e, se o Rick fosse um vampiro normal, teria morrido ali mesmo, porque as meninas conseguiram enfiar a estaca-mata-tudo no coração dele. Pena que o trabalho em equipe acabou depois disso e a Rebekah ficou lindamente escondida, deixando o Rick arrastar a Caroline de volta para o colégio. A trilha sonora foi cretina demais nesta parte e esta cena me lembrou muito algumas partes de True Blood.

E parece que sempre que chegamos aos momentos finais das temporadas, a nossa querida Caroline tem que sofrer. Quer dizer, nem precisa chegar aos momentos finais, né? A garota está sempre sendo sequestrada e torturada. E dessa vez não foi diferente. Eu nem cogitei a possibilidade dela morrer. Pelo amor de Deus, né, pessoal? Temos uma extensa lista de pessoas que queremos mortas, antes que os roteiristas comecem a atacar nossos personagens queridos (Oi, Bonnie e Jeremy). E tem uma cena que eu gostaria de destacar, quando o Klaus chega na Caroline, mandando-a ir para casa. Foi rápida, mas foi interessante. Eu queria que eles tivessem a chance de um novo encontro, mas isso não aconteceu e, possivelmente, não irá acontecer tão cedo.

Klaus "morrer" foi inesperado. O vilão principal de todos os tempos, finalmente cai, antes mesmo da Season Finale. É claro que eu espero o seu retorno, porque ele não morreu, realmente. Sem contar que ele lançou o blefe, alegando que era ele quem tinha criado a linhagem dos Salvatore & Cia. Será que isso é mesmo verdade? Eu tenho minhas dúvidas. Klaus não se importa com os irmãos e tem o maior medo de morrer. Então, se ele tivesse criado a linhagem dos mocinhos, porque esconder? Se ele fosse mesmo a origem deles, Klaus obviamente teria-os deixado descobrir e salvar sua pele. Então eu ainda aposto no Elijah. E o Klaus mereceu o seu fim. Para um personagem tão poderoso, ele é muito medroso. Quis sacrificar sua doppelganger para acabar com o inimigo.

Pelo menos os Salvatore honraram o seu trabalho, fazendo o que eles fazem de melhor, salvaram a Elena. Quer dizer, será que eles salvaram mesmo? Eu fiquei prestando atenção em todo o confronto e vocês repararam quando a Elena bateu dramaticamente a cabeça? Teve até slow motion!! Sinto que virá reviravolta cretina daí, principalmente depois que o episódio terminou com ela caída, consequência da batida. E o que vocês esperam da Season Finale? Já vi a promo! Eu teremos a volta dos que não foram. Não, eu não estou falando da Katherine, infelizmente.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
11 Comentários

Comentário(s)

11 comentários:

  1. Parei de assistir sem o Klaus, talvez eu de chance, se a rebecka morrer eu paro

    ResponderExcluir
  2. Acho que é nesse desmaio que a Elena vai lembrar dos pais adotivos,da tia Jenna e de sua vida antes dos vampiros,mal posso esperar pra ver esse episódio,estou esperando a muito tempo.


    PS:Desde a primeira temporada que eu queria um flashback da vida anterior da Elena e minhas preces foram atendidas(obrigada Julie Plec).

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos melhores episodios q eu ja vi na minha vida,não se compara a Buffy,mas essa série ta incrivel,esse episodio foi D+,e eu acho q o Klaus voltara de surpresa na PROX.temporada quando nos menos esperarmos,sobre a Katherine,ela vai aparecer no ultimo episodio sim,so nos resta saber se é por Flashback ou arquivo reusado(Eu acho q é a segunda opção)Porq fisicamente,ja deixaram claro q não vai rolar.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm adorei o episódio! E concordo com vc, aquela cena em que o Klaus chegou na Caroline foi bem legal, dava pra ver que ele estava preocupado com ela, gostei bastante!! Muito ansiosa pela season finale!!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI esse episodio....
    Inteligente, dinamica...enfim..tudo de bom.

    *** Estou de luto até o retorno do Klaus :))

    ResponderExcluir
  6. Amei o episódio, amei a derrota do Klaus ( poxa só eu que não o acho a última Coca Cola do deserto?) E concordo plenamente com vc, p/ mim essa história dele ser a origem dos Salvatore é puro blefe. Tb aposto e torço, p/ que seja o Elijah, esse sim, um original interessante. E concordo tb que Caroline não pode morrer, mas Bonnie, te apoio, pq ô guria cretina e chata. Só tem "utilidade" pq tira da manga, qdo preciso, mil e um feitiços, hehe, mas fora isso. Estou ansiosa com a season finale, pq ela promete e teremos Elijah de volta. Aff e como assim não rola da Kath voltar? Ou voltar mas só em flashback? Ela tem de voltar.

    ResponderExcluir
  7. Espero que o Klaus não morra eu espero ver ele com Caroline e ao que parece Elena não vai escolher nenhum dos dois...

    ResponderExcluir
  8. Você também comenta no cinepop ou é seu alter ego rsrsrs
    http://www.cinepop.com.br/series/reviews/vampirediaries_3_21_101.htm

    ResponderExcluir
  9. HUSHASUHASHAUSH morri de rir agora. Não é o meu alter ego, sou eu mesmo, -R. Temos parceria com o Cinepop e eles postam nossas críticas lá também, rs.

    ResponderExcluir
  10. Gente o último episódio da temporada já está disponível!! É perfeito e acaba de um modo inacreditável!! *--* Por favor façam a crítica o mais rápido possível! =P
    http://www.seriesparaassistironline.com/2012/05/assistir-online-serie-vampire-diaries_10.html
    (site disponível online)

    ResponderExcluir
  11. Katherine não ira aoparecer no ultimo EP,desculpa pela informação,mas confirmaram q a aparição dela não vai rolar.

    ResponderExcluir