segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Crítica] Supernatural - 7x22: There Will Be Blood

Inimigo do meu inimigo... E blá, blá, blá.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Mandar sinal pro Batman pelos céus que nada, todo mundo sabe que dá mais em conta fazer um feat com as criaturas da noite pela paz mundial. Ruby que o diga né, apesar de ter ficado dois anos apenas querendo que o apocalipse acontecesse, já salvou os Winchesters muitas vezes. Agora tivemos que ver outra parceria, que ia muito além da participação especial do Bobby como um espírito vingador. Afinal, o tempo está acabando, e os Leviatãs precisam morrer antes que consigam transformar a Terra numa Pizza humana pro sábado a noite.

Bom, essa semana a série mostrou um episódio light, que baseou-se mais na busca pela arma que pode matar os leviatãs. Não se esqueçam que, além do osso de um mortal justo, precisam do sangue de três caídos. E esses “caídos” não precisam ser necessariamente anjos revoltados com papai que deram uma fugidinha do céu pra uma vida promíscua na Terra. Vocês precisam admitir, a definição de caídos que levou o episódio na direção do Vampiro Alfa foi bastante inteligente.

De acordo com Bobby, eles poderiam conseguir o sangue de outros caídos se entendessem o que isso significava. Um eles era Crowley, o rei do inferno, o governante da humanidade decaída. E o outro poderia ser o alfa de cada espécie, aquele que deu origem há milhares de criaturas e são os reis das espécies criadas por Eve. Ou seja, era só pedir gentilmente sangue ao Crowley pra destruir Dick e ir ao encontro do Vampirão Alfa rezando para que a extinção dos Leviatãs também fosse um interesse seu.

Poderia ter sido mais uma missão suicida, se todas as espécies não estivessem em perigo por causa da existência dos Leviatãs. Os primeiros indícios do apocalipse purgatoriano já estavam vindo a tona, as pessoas começaram a ficar lesadas, completamente apáticas, como se não tivessem alma ou até mesmo soubessem que estavam vivos. Os ingredientes colocados nas comidas industrializadas não só mudavam os seres humanos, como serviam de veneno pras outras criaturas. O que resultou na morte de vários vampiros quando começaram a querer se alimentar dos humanos mais fáceis, que eram mais fáceis, é claro, porque já tinham comido papa de Leviatã.

A parceria entre os Winchester e o Alfa, porém, não foi  de imediato. Dick com certeza era o líder, e tratou não apenas de dar um jeito de controlar os humanos, como buscou parceria com outras criaturas. A única coisa que o Alfa não sabia era que só tinha espaço pra mais uma espécie além dos humanos naquela nova ordem mundial, e não seria nenhum filho de Eve. Preciso dizer que depois dessa descoberta ele doou o sangue pros Winchester de uma forma gentil? Afinal, ninguém quer morrer né, e xingaram a mamãe dele. Poxa, mexer com a mãe não pode, que vacilo hein Leviatãs!

No meio de toda essa história também teve espaço pro Bobby, ou, sua versão espiritual um pouco impaciente. Aos poucos ele está se tornando um espírito descontrolado, odeia ser contrariado, e até deu um jeito de roubar a garrafinha de pinga que o Dean deixava longe só pro ele não segui-lo. Ainda acho que ele vai estragar tudo nessa Season Finale, mas não quero pensar nisso. Quero que seja épico, porque foi exatamente o que os episódios anteriores nos fizeram esperar. E até agora, nenhuma decepção. Queremos um gancho cretino pra Season 8, mas também, queremos os leviatãs mortos. Criaturas mais chatas ever, pelo amor de Deus, preferia lidar com a Bloody Mary.

Spoiler: Navegando pela internet vi uma foto da Season Finale com Meg mandando ver nos Levis com os produtos de limpeza. To até vendo o team Meg surtando semana que vem. Por favor, precisamos disso, e tem que sobrar espaço pra uma pegação 2.0 com o Cas. Falando nele, o que vocês acham dessa versão esquizofrênica? Pra mim ele comeu papa de Leviatã também, viu, just saying...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Por favor vamos colocar ''Carry On Wayward Son'' pra tocar né?? não vejo a hora da season finale e sinto que o Bobby irá estragar tudo.

    Gostei do desenrolar desse episódio tirando que os dois lados precisam do Crowley e no momento ele está preso com o Dick, eu já estou de saco cheio desse leviatãs chatos do caralho, morram infelizes.

    Seria bom ter personagens irregulares aparecendo só pra dar um feeling tipo uma visitinha da morte, quem sabe...

    Come on bitches!! calixtando

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Crowley não mude de lado ele é o último ingrediente que falta para acabar com esses bocas grandes(palavras do Dean),é mais do que óbvio que o Bobby vai estragar tudo já que ele quer vingança pelo Dick tê-lo matado e convenhamos que qualquer pessoa iria querer a mesma coisa,tenho certeza que os Levis vão morrer no próximo episódio os chatos e irritantes sempre tem esse fim.

    ResponderExcluir