terça-feira, 8 de maio de 2012

[Crítica] Supernatural - 7x21: Reading is Fundamental

Pedra ganha de tesoura. Leviatã ganha de anjos. E Meg ganha de qualquer um.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, que episódio foi esse? Meu Deus, já não consigo mais encontrar palavras pra descrever o quanto to adorando esse fim de temporada. Porque né... Nas outras críticas era o que eu mais falava. Acabei de assistir ao episódio e fiquei vibrando aqui na cadeira, criando expectativas, teorias, imaginando o que pode acontecer agora que os anjos deram as caras novamente. Será que eles vão poder ajudar um planeta à beira de uma nova ordem mundial purgatoriana?

Bom, Season Finale se aproximando, os leviatãs começaram a ficar loucos. Ainda mais depois que perderam aquela preciosa pedra que demorou muito tempo pra ser encontrada. Antes mesmo que pudéssemos nos perguntar o que era aquilo e pra que servia, o episódio nos revelou, e foi preciso fazer o Cas voltar pra dar algumas explicações. Preciso dizer que sua parceria com Meg foi a melhor da temporada? O ruim mesmo foi ter uma versão dorgas do Cas, não foi tão engraçado, mas foi bastante válido.

A tal pedra, era nada mais nada menos, que uma das palavras de Deus. E todo mundo pagando pau pra Bíblia sagrada né? E sendo a palavra de Deus, tinha um enorme poder. Quando Dean a quebrou e tirou de lá algumas escrituras, coisas estranhas começaram a acontecer. Algumas mulheres entraram em trabalho de parto, Cas acordou de um longo sono, e o mais importante, um profeta foi escolhido. Essa foi a parte mais clichê do episódio né, esse lance de ser escolhido deu o que tinha que dar na quinta temporada.

Enquanto os anjos tentavam pegar o profeta pra levá-lo a um deserto e sei lá, ora até o apocalipse 2.0, os Winchester, um anjo caído e a demônia sarcástica tentavam fazer com que ele primeiro lesse as escrituras. Foi assim que descobrimos uma maneira de matar os Levis, mas não a mais criativa. No decorrer da série vimos coisas tão estranhas se tornarem armas pra matar alguma criatura, mas essa se superou. Um osso de um mortal justo banhado no sangue de três anjos caídos? Oh god, why? Produtos de limpeza ferem, essa nova paradinha aí mata, e eu nunca vou entender de onde sai tanta criatividade. Realmente, alguns roteiristas sofrem de esquizofrenia simples.

Ao que tudo indica, Meg ainda vai ser muito importante na série. Ta certo que os acontecimentos lembraram a época de Ruby, mas, ao contrário da demônia, ela sempre deixou claro que só ajuda os Winchesters por ela mesma. Teve que matar dois demônios e uma anja mais diabólica que Lúcifer, porém, apenas porque poderiam atrapalhar seu verdadeiro plano, que ainda não foi a outro nível se não destronar Crowley. Ela precisa do Cas, os Winchesters precisam dela, e isso tudo é muito bom. Queremos mais de Meg, sim ou claro? Ainda mais se ela voltar com mais um vocabulário impecável. Meu Deus, ri muito das suas ironias. Sou Team Meg.

Quanto ao profeta, a cena final deixou bem clara que ele não vai ser usado pro bem. Os Levis conseguiram botar as mãos nele, e também na palavra de Deus, e a coisa pode pegar fogo no próximo episódio. Aliás, estou torcendo pra isso. Nunca pensei que sentiria essa ansiedade por mais episódios de Supernatural depois de tanta decepção, a situação ta difícil aqui. E mesmo não querendo, não tem como não esperar ansiosamente pelo fim da temporada. Vamo que vamo meu povo.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. Estou mega ansiosa, sabe aquele episódio que quando terminar você qua se tem um ataque querendo saber o que vai acontecer??? pois é, sou uma hunter fanática e falecendo aos poucos, achei um pouco óbvio que os levis iam conseguir por a mão no profeta já que ele é só um adolescente e todos já estão cansados de saber que leviatãs podem acabar com anjos num piscar de olhos então meio que deu a impressão que ele ''entregaram'' o guri de mão beijada... sinto falta do cas inocente amiguinho do Dean :(

    ResponderExcluir
  2. nossa quantos erros, só corrigindo aqui termina** quase* eles** hahah pressa...

    ResponderExcluir
  3. Gente...preciso de ajuda!
    Lembram daquela história que sempre que um profeta tem um arcanjo para o proteger? Esse Menion Profeta Kevin, nao tem seu arcanjo nao..ou todos já morreram?
    Será o Cas o Arcanjo desse profeta?

    E a colt? será que ela nao resolveria o problema com os Leviatas ?

    Depois daquele episodio pessimo dos palhaços...eu tinha desistido de Supernatural...mas tb tenho de admitir...adorei esse episodio

    ResponderExcluir
  4. Supernatural está ótimo, superou minhas expectativas (que eram bem poucas), meu deus eu amo demais a Meg, eu amava demais a ruby e amo a Meg agora, eu sou louco por uma diabinha, kkkkk
    Tenho certeza de que vai acontecer mas, não queria que a Meg morresse.
    e quantas vezes ela já saiu do inferno em, a bixa e foda!
    I love her!

    ResponderExcluir
  5. Também nunca vou entender como aquele produto de limpeza machuca os leviatãs...

    Renata, Verdade, tinha me esquecido da Colt... será que ela ajudaria? Hm.. acho que Cas não é o arcanjo protetor do profeta, pq Cas não é um arcanjo '-'

    Estou na empolgação para os dois últimos episódios, que parece que vão ser muito bons..... e vamos torcer para que a season finale dê um bom rumo para a 8ª temporada!

    Por: Gláucia

    ResponderExcluir
  6. Melhor cena do episodio "Essa é a palavra de Deus escrita por Metatron"

    Sam: "Um trasnformers escreveu a Biblia?" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Renan,raxei de rir com essa cena o Sam confundiu Metraton com Megatron kkkk.Geedes,eu tbm amava a Ruby e fiquei decepcionada quando ela traiu os Winchesters,agora sou Team Meg,não sei como ela consegue sair do inferno desses jeito,acho que é a quarta vez que ela faz isso,o Cas nesse episódio me lembrou do Walter Bishop da série Fringe(assisto e adoro).No aguardo do ep 22.


    PS:Gostei do truque "puxa meu dedo".

    ResponderExcluir