terça-feira, 1 de maio de 2012

[Crítica] Supernatural - 7x20: The Girl with the Dungeons and Dragons Tattoo

Nerds salvando o mundo, quem diria?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quando a história é Leviatãs, é o jeito pedir ajuda pra Deus e o mundo. As criaturas semi-imortais que têm aversão a produtos de limpeza parecem intocáveis, quando se alimentam de pessoas e tomam todo seu poder. Eles conseguiram, também dessa vez, fazer um bom episódio e colocar os Leviatãs no centro. Já disse, e repito. Será mesmo que vamos ter uma Season Finale indigna ou a série vai fazer jus ao seu sucesso?

Dick, como todos já tínhamos percebido, quer criar uma nova ordem mundial, onde sua espécie prevalece e humanos servem apenas como alimentos, ou objetos. Todos os humanos, exceto... Charlie Bradbury, uma das maiores hackers do mundo (?), que acabou tendo que fazer um trabalhinho pro vilão. Como sua mente é brilhante e mesmo que tente, nenhum leviatã conseguirá ser como ela, Dick a deixa humana para hackear o HD de Frank e descobrir tudo o que ele sabe e/ou pretende fazer pra destruir os Levis.

Alguém duvidava que ela descobriria o que estava acontecendo e ficaria do lado dos Winchester? Bom, por causa dela, o dia foi salvo. Mas, isso não foi o mais interessante. O que mais gostei no episódio foi o mistério, e aquela sensação de que a qualquer momento ela poderia ser descoberta. Teve que fingir muito pra poder ajudar Dean e Sam, e se não fosse pela sua inteligência, teria virado comida de Leviatã.

Charlie, basicamente, é o maior exemplo de nerd que o mundo já viu. Esqueçam dentuças de óculos que só ficam em casa tomando sorvete. Ela é bonita, fã(nática) de Harry Potter, e completamente lésbica. Por causa dessa personalidade que surgiu o humor no episódio. Principalmente na cena em que Sam precisa dizer o que Hermione faria se estivesse no lugar dela. E depois, Dean teve que dizer pra ela o que falar pra passar pelo segurança humano do Dick. As piadas melhoraram muito nesses últimos episódios, né?

Outra coisa que vale ressaltar foi a edição do episódio. Ele começou clichê, nos mostrando cenas cruciais pra trama e depois voltando no tempo. Mas lá pelo meio do episódio, fizeram o mesmo, e eu fiquei impressionado. Tivemos que voltar um tempo pra saber como trocaram a maleta do Dick por um explosivo de produto de limpeza. Se eu aprovei? É claro, porque também, precisávamos saber o que iria acontecer com a pobre da Charlie. E eu jurando que ela iria morrer... Aliás, o Bobby e sua sede espírita por vingança quase fizeram a garota morrer. Achei desnecessário, Just saying...

Agora, sobre a maleta, que significado tem aquilo? Só sabemos que Dick queria muito e ela é um objeto crucial pra ele realizar seus planos. Mas só tinha uma pedra enrolada no que parecia ser a pele velha de uma cobra (?). Isso só vamos saber no decorrer dos episódios... Mas, vamos pensar positivamente. Ela está com Dean e Sam, Dick vai ter que esperar mais um pouco pra dominar o mundo. E o que esperamos? É claro, que aquela bendita pedra seja o que possa matar os Leviatãs. Mas não agora, ainda temos três episódios pro fim da temporada, e queremos Meg e Cas de volta.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Me apaixonei pela Charlie

    ResponderExcluir
  2. Eu me senti assistindo um episódio de Nikita, todo aquele clima de espião, mistério e suspense como vc citou, o medo de ser pego a qualquer hora.

    Por isso gostei muito do episódio. Já a série em si, pra mim perdeu muuuuuuuuuuuuuito do que tinha. Se pelo menos focassem mais nos leviatãs nessa temporada estaria legal, mas 70% dos episódios até agora foram fillers...

    ResponderExcluir
  3. Amei a Charlie,ela é muito divertida e engraçada.Gostei da cena dela dançando "Walking On Sunshine" no elevador foi hilária,fiquei morrendo de medo que ela fosse pega no flagra e virasse comida pro Dick,mais graças aos Winchesters ela saiu sã e salva.Espero que aquele bloco de argila tenha alguma coisa que diga como matar os leviatãs.

    ResponderExcluir